Atualmente as redes sociais possuem um grande impacto no nosso cotidiano, se você nasceu no final dos anos 90 para 2000, provavelmente você desfruta de todos os benefícios que as redes sociais  oferecem.

Entretanto, apesar das redes sociais possuírem um enorme impacto nas nossas vidas, o Instagram se destaca, por possuir um maior alcance, maior visibilidade e um melhor engajamento no Instagram.

Contudo, o Instagram se tornou tão essencial que hoje em dia a maioria dos usuários mantém as suas contas conectadas a todo momento. 

O que é bastante comum, porém às vezes alguns imprevistos acontecem e algumas pessoas acabam utilizando o celular de outras pessoas para se conectarem as suas contas e acabam não deslogando por simplesmente não saber como  funciona esse processo.

Por isso, se você não quer que outros usuários tenham acesso às suas informações pessoais, trouxemos o passo a passo de como deslogar a sua conta do Instagram em qualquer celular e computador.

Passo a passo de como deslogar no Instagram

Para deslogar do Instagram no celular, basta seguir esse passo a passo:

1° passo: Acesse o Instagram no seu celular e clique nos três traços localizado no canto superior direito da tela;

2° passo: Depois basta clicar em configurações e privacidade;

3° passo: Vá até o final da tela e clique em desconectar o usuário ( aparecerá o nome do seu usuário)

4° passo: Pronto. A sua conta estará deslogada do celular.

Vale ressaltar que isso vale para todos os tipos de celulares. Já no computador, basta seguir esse passo a passo:

1° passo: Após logar o seu Instagram no computador, vá em mais;

2° passo: Depois selecione configurações;

3° passo: Após clicar em configurações, clique em senha e segurança;

4° passo: Clique em senha e segurança mais uma vez;

5° passo: Selecione a opção onde você fez login;

6° passo: Clique no seu login e depois clique em sair.

Vale lembrar que a partir do momento em que você se desconecta e mudar a senha do seu Instagram, todos os celulares que estiverem à sua conta logada, automaticamente irá perder o acesso da sua conta.

Como saber se alguém acessou minha conta do Instagram?

Se você possui suspeitas de que alguém está acessando a sua conta do Instagram, basta seguir esse mini tutorial:

1° passo: Abra o seu Instagram e clique nos três tracinhos do canto superior direito;

2° passo: Acesse as configurações;

3° passo: Depois clique na opção de  segurança

4° passo: Feito isso, clique atividade do login;

5° passo: Após clicar na atividade do login, o Instagram irá exibir todos os acessos recentes da sua conta, incluindo dispositivos, datas e a localização do login.

6° passo: Caso você veja alguma atividade suspeita e deseja encerrar, clique nos três pontinhos e selecione o botão de sair.

Além de ser uma forma de saber quem anda monitorando a sua conta, é uma forma de evitar que pessoas indesejadas tenham acesso a sua conta.

No entanto, para deixar o seu Instagram ainda mais seguro, basta mudar a senha do seu login e seguir o passo a passo que citamos acima para deslogar a sua senha de outros dispositivos e não correr risco.

Portanto, uma boa dica para se proteger é ativar a verificação em duas etapas e colocar para o Instagram enviar notificação para o seu celular e o seu e-mail.

Como descobrir se fui hackeado no Instagram em 2023?

Um dos primeiros sinais possíveis de detectar quando a conta é hackeada erro de senha,um outro sinal bastante comum é os seus seguidores  receberem mensagens ou comentários estranhos.

Segundo sinal é receber mensagens ou e-mail suspeito solicitando informações pessoais, como senhas, nome de usuário, endereço de e-mail ou mensagem.

Se você suspeitar que a sua conta foi hackeada basta redefinir sua senha imediatamente , caso não tenha dúvidas, entre em contato com o suporte do Instagram.

Sabemos que nem sempre é possível evitar certas situações que não estão no nosso controle, entretanto, perder uma conta que foi construída com tanto esforço e dedicação é realmente algo desconfortável.

Até porque construir um Instagram do zero, ganhar curtidas e atrair seguidores é realmente uma tarefa difícil, por isso é necessário estar sempre em alerta e se atentar para qualquer atividade suspeita no seu Instagram. 

Como recuperar uma conta hackeada no Instagram?

Digamos que você é um empreendedor iniciante, construiu um Instagram, investiu tempo  para ganhar mais seguidores, criou estratégias para melhorar o engajamento do seu perfil e quando finalmente você está obtendo resultados positivos a sua conta é hackeada.

O que fazer nessa situação? O primeiro passo é não se desesperar, infelizmente não temos o controle de todas as situações e é preciso ter em mente que esse problema tem solução.

No entanto, é preciso agir o quanto antes para recuperar o seu perfil, basta tomar algumas medidas, como:

  • Verifique o seu e-mail e veja se possui alguma mensagem do Instagram informando que houve alguma alteração de login ou senha.
  • Caso não tenha nenhum e-mail, clique em esqueceu a senha, o próprio Instagram irá te enviar para uma página solicitando o nome do usuário, telefone cadastrado ou e-mail, depois siga todas as instruções e clique em enviar link de login.
  • Se nenhuma dessas alternativas obtiver sucesso, vá até o suporte do Instagram e clique em “precisa de mais ajuda”? ou “obter ajuda para entrar” depois disso você será encaminhado a um formulário para explicar o que aconteceu.
  • Após completar todas as informações, marque a opção se possui foto ou não na sua conta, caso tenha foto, o próprio Instagram pedirá o endereço de e-mail cadastrado.

Caso não tenha foto, o Instagram enviará outro e-mail com outras novas instruções.

É possível entrar no Instagram só com e-mail ou número?

Não. O usuário precisa ter um e-mail ou algum número cadastrado, porém não é possível entrar apenas com e-mail ou número.

É preciso ter um nome de usuário e senha para poder acessar a sua conta, o endereço de e-mail ou número de celular é usado apenas para verificar a sua conta ou recuperar a senha em caso de esquecimento ou hackeamento.

Como crescer no Instagram em 5 passos

  1. Publique reels
  2. Crie uma biografia atrativa
  3. Passe credibilidade;
  4. Verifique o Instagram insights;
  5. Seja autêntico.

Publique reels

Além do reels ser uma grande oportunidade para alcançar novos públicos, é essencial criar vídeos, curtos e atrativos para estabelecer uma melhor conexão com o seguidores e aumentar a sua visibilidade na rede.

No entanto, para que o seu reels tenha um alcance ainda maior é fundamental verificar o insights antes de publicar para saber o melhor horário para o reels, além disso, o reels é extremamente benéfico para a sua conta e uma das suas principais vantagens é o crescimento orgânico do seu perfil.

Até porque, o reels é um dos formatos mais populares do Instagram, isso porque com o reels o seu engajamento cresce 3 vezes mais, possuem possibilidade de viralizar, maior credibilidade, autoridade e consequentemente um maior destaque na rede.

Por isso, é essencial criar conteúdos envolventes, relevantes, curtos e utilizar áudios em alta que fazem toda a diferença no seu vídeo.

Crie uma biografia atrativa

Uma biografia organizada no Instagram e atrativa faz toda a diferença, pois além de ser uma maneira de apresentar as suas experiências, diferenciais e habilidades, é uma forma de ajudar os visitantes do seu perfil a conhecerem um pouco sobre você.

Por isso é necessário destacar informações relevantes, inserir um link na sua bio, hashtags, destacar suas habilidades, adicionar uma chamada para ação e ser o mais criativo possível.

Além disso, a bio é um excelente lugar para atrair a atenção do público, um ótimo recurso de otimização de buscas no Instagram e ajuda a passar uma boa impressão para os visitantes da sua conta.

Portanto, adicione seus hobbies, utilize emojis, seja criativo, adicione o seu diferencial, inclua uma chamada para ação e utilize a biografia da melhor forma possível para atrair novos seguidores para o seu perfil.

Passe credibilidade

A credibilidade é basicamente uma forma de passar mais  confiança para os seus seguidores e é um dos fatores cruciais para fidelizá-los, o que pode levar resultados positivos e significativos, como trazer novas parcerias, aumento do engajamento e novas vendas.

No entanto, para passar mais credibilidade no Instagram não basta apenas publicar conteúdos diários e aparecer nos stories, é necessário estabelecer uma conexão com os seus seguidores e gerar identificação.

Até porque a identificação é um dos fatores que podem levar o público a seguir o seu perfil e aumentar ainda mais a sua credibilidade.

Sendo assim, se você possui um negócio, lembre-se que o Instagram é a sua vitrine, por isso é importante mostrar relevância,  divulgar depoimentos dos clientes, fazer parcerias com influenciadores, ser ativo na rede e tornar o seu perfil atrativo e relevante para o seu público.

Verifique o Instagram insights

Os insights do Instagram são uma excelente forma de avaliar o seu desempenho na rede e analisar as suas métricas.

Além disso, os insights servem para mensurar os resultados  e saber quais estratégias utilizar para não flopar no instagram.

Contudo, essa ferramenta do próprio Instagram fornece  informações valiosas dos seus seguidores, te ajuda a entender o comportamento da sua audiência, saber o alcance dos seus posts.

Sem contar que com o Instagram insights, é  possível verificar quais publicações tiveram mais engajamento, número de visitantes que o seu perfil obteve entre diversas outras informações.

Portanto, utilize os insights para analisar suas métricas, entender as preferências dos seus seguidores e verificar se as suas estratégias estão obtendo resultados positivos.

Seja autêntico

A autenticidade constrói relações mais duradouras no Instagram, gera maior engajamento com seus seguidores e gera uma maior confiança com o público.

Não é atoa que os influenciadores possuem tantos seguidores, as pessoas gostam de pessoas que transmitem autenticidade e mostram personalidade.

Por isso, se o seu objetivo é crescer no Instagram é fundamental ser autêntico, ter uma identidade impactante, humanizada e possuir qualidade em seus conteúdos.

Conclusão

Agora que você já sabe como deslogar a sua conta no Instagram em qualquer celular e computador, chegou a hora de colocar nossas dicas em prática, basta seguir o nosso passo a passo que você não terá erros.

Portanto, utilize nossas dicas e lembre-se de sempre manter sua conta protegida e desconectar quando necessário para garantir a segurança dos seus dados e privacidade.