Com a popularidade do Instagram crescendo cada vez mais, diversas empresas, influenciadores digitais e perfis pessoais desejam crescer na rede com o objetivo de ganhar mais seguidores, número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Até porque, atualmente possuir um grande número de seguidores é uma prova social de que o seu perfil possui relevância, credibilidade, engajamento e principalmente autoridade.

Entretanto, muitas pessoas possuem dúvidas se a compra de seguidores realmente funciona ou se  prejudica o engajamento na rede, por isso, neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre essa prática e como essa estratégia pode ser extremamente benéfica para sua conta.

Comprar seguidores faz o engajamento cair?

Não. Além de ser uma prática bastante comum e utilizada por diversos influenciadores digitais, empresas e até celebridades, comprar seguidores não prejudica o seu engajamento.

Muito pelo contrário, de acordo com o site portal correio, comprar seguidores pode ajudar a fazer a sua conta crescer no Instagram, melhorar o engajamento, ganhar mais curtidas e pode ser extremamente benéfico para o seu perfil.

Sem contar que os seguidores são essenciais para trazer relevância e credibilidade para sua conta.

 Até porque quando algum usuário entra em um perfil de uma empresa que não possui seguidores, não tem engajamento, poucas curtidas e não tem comentários, automaticamente o usuário entende que aquele perfil não possui autoridade e nem relevância.

Por isso, os seguidores são um dos principais fatores que podem influenciar o crescimento da sua conta de forma orgânica, até porque seguidores atraem seguidores, sendo assim quanto mais seguidores você tiver, mais seguidores irão seguir o seu perfil e consequentemente aumentar o seu engajamento.

Como funciona o engajamento do Instagram? ( tudo o que você precisa saber)

O engajamento do Instagram é definido de acordo com as interações dos usuários com o seu conteúdo, ou seja, isso inclui seguidores, número de curtidas, comentários, compartilhamentos e até salvamentos do seus posts.

Além de ser extremamente importante para a sua conta, é essencial para o sucesso do seu perfil, pois o engajamento indica o quão relevante e interessante o seu conteúdo é para os seus seguidores.

Até porque, quanto mais engajamento a sua publicação recebe, maior é o alcance da sua conta e maior a probabilidade de atrair novos seguidores.

Contudo, existem alguns fatores que podem melhorar o seu engajamento que é a qualidade do seu conteúdo, consistência das suas publicações, interação dos seus seguidores e principalmente a compra de seguidores.

Por isso, investir na compra de seguidores pode ser uma das melhores formas para aumentar o seu engajamento, trazer relevância, vantagem competitiva, trazer credibilidade e novas parcerias para o seu perfil.

Portanto, para melhorar ainda mais o seu engajamento crie conteúdos que incentivam a interação dos seguidores, invista em estratégias assertivas e eficazes, aposte em vídeos  e seja ativo na rede.

Comprar seguidores no Instagram é seguro?

Sim. Desde que a estratégia seja feita em sites seguros que possuam qualidade, credibilidade e confiança.

Além de ser totalmente seguro comprar seguidores, é uma estratégia que é necessário ter bastante cuidado e principalmente atenção quando for realizar em um site que você não conhece.

Sendo assim, é fundamental se atentar ao site, pois sites fakes tendem a oferecer seguidores fantasmas que podem prejudicar o engajamento e até levar a perda da sua conta.

Por isso, o melhor site e o mais seguro para realizar a estratégia de compra de seguidores, e que possui todos os critérios de segurança e confiança é o Redegram.com 

Quando o assunto é segurança e confiança somos referência em termos de autoridade nesse quesito, anos no mercado, oferecendo seguidores 100% reais e brasileiros, sem prejudicar o seu engajamento e com total sigilo.

Portanto é fundamental escolher um site de confiança e seguro para não correr risco de prejudicar a sua conta e deve conter qualidade, segurança, sigilo e anos no mercado.  

Como faço para não perder o engajamento comprando seguidores ?

Após realizar a estratégia de comprar seguidores, é essencial continuar investindo em estratégias para não flopar no Instagram.

Isso significa que você deve manter a constância para engajar o seu público e fidelizá-los, ou seja, publique conteúdos de valor, publique vídeos em reels, interaja nos stories e utilize hashtags relevantes e estratégicas para ter um maior alcance.

Uma outra dica para aumentar o seu engajamento é publicar nos melhores horários, ou seja, antes de fazer qualquer publicação é necessário analisar o Instagram insights para saber o horário em que os seus seguidores estão ativos.

Não esqueça de manter  a frequência nas suas postagens, até porque é fundamental estar presente diariamente em todas as formas de publicações para melhorar a visibilidade do aumentar a credibilidade da sua conta.

É importante lembrar que a compra de seguidores é uma prática que por si só já aumenta o engajamento do seu Instagram, entretanto vale ressaltar que para continuar crescendo na rede e conquistar novos seguidores de forma orgânica, é fundamental caprichar nas legendas e utilizar chamadas para ação em suas postagens.

Lembre-se que os stories são um dos principais fatores que fidelizam os seguidores, por isso é importante utilizar todos recursos que os stories tem a oferecer.

Sendo assim, abra uma caixa de perguntas para os seus  seguidores nos stories para saber o que eles gostariam de visualizar na sua conta, grave vídeos, utilize enquetes e mantenha a regularidade das postagens para não prejudicar o seu engajamento e melhorar a sua credibilidade na rede.

7 dicas de como melhorar o engajamento do Instagram

  1. Biografia organizada;
  2. Aposte no reels;
  3. Utilize a caixa de perguntas;
  4. Publique vídeos de tutoriais e dicas;
  5. Estimule conversas no direct;
  6. Utilize todos os formatos do Instagram;
  7. Crie uma identidade visual atrativa;

Biografia organizada

Criar uma biografia organizada no Instagram é essencial para causar uma boa primeira impressão para as pessoas quando visitam o seu perfil.

Por isso, a biografia deve transmitir uma mensagem clara e objetiva para chamar a atenção  e comunicar a sua mensagem.

Até porque a biografia é uma oportunidade para você comunicar claramente quem é você, quais seus interesses e o  que você faz.

Sem contar que uma boa biografia pode ajudar a fornecer aos seus seguidores informações importantes como um link para um site, telefone para contato, e-mail permitindo que os visitantes possam entrar em contato diretamente com você.

Além disso, a biografia deve conter informações relevantes e principalmente deve ser atrativa e organizada para aumentar a sua visibilidade e atrair a atenção dos seus seguidores e visitantes do seu perfil.

Aposte no reels

Os reels trazem uma maior possibilidade de interação entre o público, pois além de ser possível explorar diversas funcionalidades, como: música, filtros, ajustar velocidade e duração do vídeo, o recurso pode gerar um maior engajamento e facilitar que o seu perfil seja encontrado por outros usuários.

Além disso, os reels possuem um enorme alcance e possuem muito mais chances de viralizar no explorar, entretanto para isso é necessário saber o melhor horário para postar os reels para alcançar novos usuários e alcançar uma maior visibilidade na rede.

No entanto, é sempre importante lembrar que inovar é fundamental para se destacar e melhorar o seu engajamento, por isso, antes de publicar o seu vídeo, verifique as tendências do Instagram, desafios que estão em alta e utilize no seu reels.

Portanto, investir no reels é uma excelente oportunidade para aumentar o seu engajamento e crescer no Instagram, sendo assim, uma boa dica para saber o que os seus seguidores mais gostam, é verificar o Instagram insights para assim o seu vídeo ter mais chances de se destacar no explorar.

Utilize a caixa de perguntas

A caixa de perguntas do Instagram permite que você se conecte diretamente com os seus seguidores, tire todas as suas dúvidas e ajuda a fortalecer a sua presença na rede.

Além disso, a caixa de perguntas é uma excelente opção para saber o que os seguidores estão gostando no seu perfil e o que gostariam de ver no seu Instagram.

Portanto utilize a caixa de perguntas para fidelizar os seus seguidores, conhecer seus gostos, preferências e para ajudá-los a criar conteúdos mais relevantes.

Publique vídeos de tutoriais e dicas

Que os vídeos possuem um maior engajamento todos nós sabemos, entretanto, os vídeos com  tutoriais e dicas são uma forma de posicionar a sua conta, ou seja, é uma forma de passar autoridade no seu nicho e aumentar a sua visibilidade no Instagram.

Visto que, quando você publica conteúdos úteis e relevantes, você se torna um recurso valioso para os seus seguidores, isso faz com que eles se sintam motivados a compartilhar o seu conteúdo, gerando uma maior quantidade de seguidores orgânicos na sua conta.

É preciso ter em mente que os vídeos de tutoriais e dicas ajudam o seu público a aprender novas habilidades, gerando novos conhecimentos ao seus seguidores, o que pode ajudar a construir um relacionamento mais duradouro e a aumentar o seu engajamento.

Estimule conversas no direct

Estimular conversas no direct com os seus seguidores, além de ser uma excelente forma de aumentar o seu engajamento, é extremamente benéfico para a sua conta.

Se você possui um negócio no Instagram é fundamental responder os seus seguidores para estabelecer um  melhor relacionamento e fidelizá-los.

Portanto, incentive a interação desde os stories com caixa de perguntas e enquetes para que os seus seguidores respondam e assim possa estimular o bate papo no direct.

Utilize todo os formatos do Instagram

Uma excelente forma para ganhar mais seguidores no Instagram é utilizar todos os formatos que a rede tem a oferecer, ou seja, publique fotos, faça vídeos, utilize stories, faça reels e não esqueça das lives e do IGTV

Além de deixar  o seu perfil mais diversificado, a sua conta se torna mais atrativa, relevante e consegue um maior engajamento.

Crie uma identidade visual atrativa

Se você possui um negócio no Instagram é imprescindível possuir uma identidade criativa, atrativa e marcante.

Além de ser uma forma de fortalecer sua marca, é uma maneira de chamar a atenção dos seguidores e gerar um posicionamento e causar um  impacto positivo no seu público.

Por isso, a sua identidade visual deve ser atrativa, marcante, criativa e principalmente transmitir a personalidade do seu negócio.

Conclusão

Em suma, comprar seguidores é uma das estratégias mais comuns e populares no Instagram e ao contrário do que muitos pensam, essa prática não prejudica o seu engajamento quando feita em sites seguros que passam confiança e oferecem serviços de seguidores reais e brasileiros.

Portanto, agora que você já que a compra de seguidores é extremamente benéfica para a sua conta,  invista nessa estratégia e utilize todas as nossas dicas acima para obter um maior crescimento de forma rápida e alcançar o sucesso no Instagram.