A biografia do Instagram é como um cartão de visita, ou seja, é através da biografia que você consegue passar uma boa impressão para os seus visitantes.

Também conhecida como bio, ela serve justamente para mostrar um pequeno resumo da sua vida, ou da sua empresa.

 Além de ser a primeira coisa que os usuários irão ver em seu perfil, a bio é um espaço limitado, por isso é importante  falar sobre suas principais informações e a do seu negócio.

Portanto, investir em uma biografia organizada e atrativa, para ganhar muitos seguidores e para aumentar o seu engajamento é algo essencial para garantir o sucesso do seu Instagram.

Se você possui dúvidas do que colocar em sua bio, neste artigo você irá aprender as melhores frases para biografia do Instagram e a importância de ter uma biografia organizada.

Melhores frases para biografia do Instagram e a Importância de ter uma biografia organizada

Perfis pessoais

  • Profissão
  • Idade
  • Frases motivacionais
  • Emojis
  • Cidades
  • Nacionalidade

Perfis empresarias

  • Nome da empresa
  • Principais informações sobre a empresa
  • Links direcionando os seus seguidores para sua loja virtual
  • E-mail
  • Chamadas para ação
  • Telefone para contato
  • Hashtags
  • Informações adicionais
  • Palavras chaves

Exemplos de Frases para biografia perfis empresariais

  • Queremos ajudar você;
  • Clique no link abaixo;
  • Frete grátis;
  • Entre em contato pelo nosso e-mail ou celular;
  • Link da sua loja virtual.

Exemplos de Frases para biografia perfis pessoais

  • Cidade
  • Frases de efeitos
  • Profissão

Por que é importante ter uma biografia organizada no Instagram?

Um dos principais motivos para ter uma biografia organizada é para chamar a atenção das pessoas certas, até porque a primeira impressão é essencial para ficar na memória.

No entanto, se você possui um negócio, o ideal é manter a sua bio atrativa e principalmente organizada para aumentar o engajamento e passar uma melhor credibilidade.

A biografia é como uma vitrine virtual, por isso é fundamental saber “vender o seu peixe” isso significa que para aumentar as suas vendas e para ganhar muitos seguidores você precisa ter uma bio atrativa e principalmente organizada.

Não se pode desperdiçar o curto espaço que é permitido adicionar links e chamar a atenção dos usuários em poucos minutos.

Sendo assim, se a sua descrição for cativante e atrativa, os visitantes do seu perfil, irão se sentir estimulados a continuarem vendo suas fotos e vídeos,  podendo se tornar seguidores e até clientes.

Portanto, o conteúdo da bio deve ser planejado com todo cuidado para atrair novos seguidores e potenciais clientes.

Como montar uma biografia organizada no Instagram?

Um dos primeiros passos para alcançar o sucesso no Instagram, é montar uma biografia organizada.

Entretanto, para montar a bio perfeita basta clicar em editar perfil, e fazer as alterações que desejar, você pode adicionar links, palavras chaves e até hashtags.

Porém vale lembrar que se você possui um negócio, você  precisa adicionar informações que passam autoridade, que aproximem os seus seguidores da sua marca  e principalmente aumente a sua relevância na rede.

No entanto, para isso, é necessário fazer um planejamento, ou seja, separar as suas principais informações e adicioná-las na sua bio.

A bio do Instagram foi criada com o objetivo de mostrar um breve resumo das suas principais informações  para os visitantes do seu perfil, isso significa que é a partir desse espaço  que os usuários decidem ou não seguir a sua conta e consumir os seus conteúdos.

Portanto, uma dica de ouro para os empreendedores, busquem por páginas que os inspiram, monte uma bio atrativa, organizando as principais informações sobre o seu negócio, incluindo uma chamada para ação e frases atrativas.

6 dicas para criar uma biografia atrativa e organizada no Instagram

  1. Adicione links;
  2. Utilize palavras chaves;
  3. Breve descrição do seu negócio;
  4. Adicione uma chamada para ação;
  5. Telefone para contato;
  6. Hashtags;

Adicione links

Adicionar links na bio do seu Instagram, é uma das melhores formas de captar novos clientes e direcionar os seus seguidores para a sua loja virtual, caso você possua uma.

Além de ser uma excelente estratégia de marketing para o Instagram, os links na bio podem gerar um grande fluxo de visitantes na sua loja e assim melhorar os resultados das suas vendas.

No entanto, para adicionar o link na sua bio, você precisa mudar a sua conta para o Instagram empresarial, porém para adicionar este link vá até a página inicial do seu perfil, clique em editar perfil, depois basta clicar em adicionar link e adicione o link que desejar.

Utilize palavras chaves

As palavras chaves na bio  são utilizadas para dar destaque a alguma descrição que merece  mais atenção.

Quando você utiliza palavras chaves na sua bio, as chances do seu perfil ser encontrado, é muito maior.

Por isso é importante pensar, planejar e pensar nos termos  que você irá utilizar em sua bio.

Breve descrição do seu negócio

Uma das principais maneiras de conseguir mais seguidores, e de crescer no Instagram é mostrando a relevância do seu perfil, ou seja, fazer uma breve descrição do seu negócio.

Basicamente você deve fazer um breve resumo da sua empresa, adicionando informações principais, como e-mail, telefone, e links.

Um outro ponto essencial é que você deve ser o mais claro e objetivo possível, a personalização da sua bio, é extremamente importante para fortalecer a sua marca, e trazer personalidade para o seu negócio. 

Portanto, utilize a bio da melhor forma possível, demonstre qual o propósito do seu negócio e apresente os seus produtos e serviços.

Adicione uma chamada para ação

A chamada para ação é uma excelente estratégia de marketing para Instagram e deve ser utilizada em legendas, nos stories e principalmente  na bio para atrair novos seguidores e potenciais clientes.

É necessário incluir uma boa chamada para ação para os usuários  saberem o que fazer após visitarem o seu perfil, Ex: Link do curso abaixo.

Uma boa dica, é sempre ao final de toda publicação é lembrar aos seus seguidores o que deve fazer, Ex: Gostou? Curta, compartilha e salva ou Quer saber mais? Comenta aqui nos comentários, o que gostaria de saber 

Telefone para contato

Se você possui um negócio no Instagram, é essencial adicionar o telefone em sua bio, entretanto como todos nós sabemos, o Instagram está em constante evolução, e acrescentou a opção de inserir  um botão para entrar em contato para entrar em contato diretamente no whatsapp.

O botão no whatsapp foi adicionado justamente para facilitar a comunicação do cliente com a sua empresa,  porém o botão só pode ser utilizado apenas pelo Instagram para empresas 

Sendo assim, se o seu intuito é facilitar a interação com os seus seguidores, o botão do Whatsapp pode te auxiliar nesse processo.

Hashtags

As hashtags são uma excelente forma de destacar as palavras que são mais relevantes para você, além disso, as hashtags são uma maneira poderosíssima para aumentar o seu engajamento, atrair novos públicos e para expandir o seu alcance, quando são utilizadas em uma publicação.

Entretanto, para utiliza-las na bio do Instagram, você precisa ser o mais objetivo possível, isso significa que é necessário você adicionar  hashtags mais específicas e de acordo com o seu nicho, pois além das hashtags melhorar o seu engajamento e atingir um público interessado no seu conteúdo, você consegue ampliar as suas vendas.

Um outro ponto relevante para expandir o seu alcance e melhorar os seus resultados é criar reels, se a sua empresa não está no reels, você pode está perdendo uma grande oportunidade de impulsionar as suas vendas

Portanto, invista em reels, crie conteúdos relevantes e atrativos para aumentar as visualizações no reels e principalmente para garantir o sucesso do seu negócio.