O reels se tornou um dos principais recursos do Instagram, lançado em 2019, o reels foi criado com o intuito de criar vídeos curtos e atrativos  para aumentar o engajamento dos usuários e para gerar novas oportunidades.

Atualmente, o reels é uma das ferramentas mais utilizadas do Instagram, simplesmente porque com o reels você consegue criar conteúdos curtos e envolventes.

Além disso, você consegue criar tutorias de forma mais dinâmica e o melhor de tudo consegue vender o seu produto e transmitir uma mensagem para o seu público de forma mais clara.

Sendo assim, saber como viralizar vídeos no reels  e criar conteúdos relevantes é fundamental para alcançar o sucesso e ter mais autoridade no Instagram.

Se você quer aprender algumas dicas e estratégias valiosas para viralizar vídeos no reels do Instagram, continue lendo.

Dicas de como viralizar os vídeos no reels Instagram

  • Saber o horário certo para postar no reels;
  • Seguir as tendências do Instagram;
  • Utilizar áudios em alta;
  • Utilize palavras chaves;
  • Tenha uma boa qualidade no reels;
  • Mostre os bastidores da sua empresa.

Saber o horário certo para postar no reels

Um dos principais fatores que levam a viralização do vídeo reels é saber o horário certo em que o seu público está ativo, até porque são os horários de picos que mais gera engajamento.

Contudo, para saber qual o melhor horário funciona para você, é necessário utilizar o Instagram para empresas, e a partir disso, conferir os Insights, onde você terá acesso aos horários em que os seus seguidores estão ativos e a outras informações sobre o seu público.

Portanto, antes de qualquer postagem, não esqueça de verificar o Instagram Insights.

Seguir as tendências do Instagram

Utilize as tendências do Instagram, como vídeos de humor, tutoriais, e os assuntos que estão em alta, visto que o algoritmo do Instagram tende a aumentar o seu alcance dos conteúdos que estão em alta.

Quando o assunto é viralizar, os challenges são excelentes para isso, se o seu objetivo é crescer no Instagram e ganhar mais curtidas, os challenges são uma das maiores tendências e os mais utilizados na rede, assim como vídeos de humor e os próprios tutoriais também.

Utilizar áudios em alta

99,9 % das pessoas ouvem música como um entretenimento, inspiração e como uma forma de concentração, entretanto adicionar músicas em seus reels, é uma ótima estratégia de marketing para viralizar na rede.

Principalmente, se for músicas que estão em alta, pois isso irá proporcionar a sua aparição na lista de perfis que estão utilizando as músicas em alta.

No entanto, para saber quais músicas estão em alta, basta dá uma olhada no explorar, e verificar os reels que possuem  mais engajamento, sendo assim é sempre bom antes de fazer algumas postagem verificar o explorar ou fazer uma busca dos aúdios que estão em alta.

Utilize palavras chaves

Utilizar palavras chaves são como uma forma de direcionar melhor o seu conteúdo, você pode utilizá-las na legenda do vídeo ou até nas hashtags, por isso selecione as palavras chaves de acordo com o seu vídeo para atrair mais seguidores para o seu perfil.

Tenha uma boa qualidade no reels

De acordo com as diretrizes do Instagram, vídeos com baixa qualidade ou vídeos borrados possuem o alcance reduzido, justamente porque o algoritmo do Instagram prioriza vídeos com uma boa qualidade, com uma boa iluminação e sem ruídos.

Sendo assim, para ter mais autoridade e um melhor alcance verifique o ambiente, a iluminação, e a resolução da câmera, assim o seu conteúdo terá muito mais chances de ganhar o público e conquistar novos seguidores.

Vale ressaltar que não deve publicar  vídeos com a marca d’água do Tik Tok, pois o Instagram pode reduzir o alcance do seu conteúdo para os seus seguidores.

Mostre os bastidores da sua empresa

Para quem possui o negócio mostrar os bastidores da sua empresa, pode ser uma excelente oportunidade para alavancar as suas vendas e gerar mais credibilidade para o seu negócio.

Já foi comprovado que na maioria das vezes, as pessoas compram de quem passa confiança e de quem ela possui uma identificação, digamos que você possui uma empresa de cosméticos, porém só posta fotos dos seus produtos, não interage com os seus seguidores, não responde o direct e não passa credibilidade.

Isso faz com que os usuários, automaticamente deixem de te seguir, ou deixem de comprar o seu produto, por isso é fundamental criar reels mostrando os bastidores da sua empresa e gerando credibilidade para o seu negócio.

Além de ser uma excelente forma de fortalecer a imagem do seu negócio, você consegue alcançar o sucesso no Instagram.

Qual a influência do Reels para a sua empresa?

O Instagram é utilizado por bilhões de usuários diariamente, e é uma das melhores redes para estabelecer uma proximidade com o seu público, já o reels possui uma enorme influência nessa plataforma, visto que as pessoas estão sempre buscando algo novo todos os dias, principalmente nos vídeos reels que é onde os usuários mais pesquisam.

Na maioria das vezes os usuários pesquisam por vídeos que mostram produtos, serviços e facilitem a sua compra, nesse sentido utilizar o reels é extremamente benéfico e essencial para o sucesso do seu negócio.

Isso significa que quanto mais pessoas buscam por produtos e serviços, melhor será a visibilidade do seu vídeo, entretanto, um outro ponto que pode influenciar diretamente na sua visibilidade é a quantidade de seguidores que você possui no perfil.

Todos nós sabemos que não é tão fácil crescer no Instagram, porém existem alguns métodos que podem facilitar o seu processo, que é a compra de seguidores.

Atualmente, comprar seguidores no Instagram se tornou uma das práticas mais comuns e mais utilizadas por diversas empresas e pessoas que desejam aumentar os seus seguidores e crescer no Instagram.

Além de ser totalmente segura e eficaz, é necessário que os seguidores sejam reais e brasileiros para obter engajamento na sua conta, uma outra dica é antes da compra, verifique se o site é seguro.

Sites seguros, emitem nota fiscal mediante o pagamento e entregam o serviço de forma imediata, sendo assim, invista no seu reels e na compra de seguidores para aumentar as visualizações do seu reels e principalmente para melhorar o seu engajamento.

Quantos reels posso fazer por dia?

Se o seu desejo é aumentar o seu engajamento, é recomendável postar reels pelo menos uma vez ao dia, simplesmente porque quantidade não significa qualidade, ou seja, de nada adianta você publicar vários vídeos em seu feed, se não possui qualidade.

Por isso, para melhorar a sua visualizações no reels o ideal é focar na qualidade e não na quantidade, priorize postar conteúdos relevantes, criar conteúdos voltados para as tendências do Instagram e sempre verifique o Instagram insights para saber quais vídeos estão tendo mais engajamento e melhor resultado.

Como monetizar o reels no Instagram?

Para ter direito a monetizar o seu perfil, você precisa ser um criador de conteúdo, possuir uma empresa, e ter pelo menos 5 mil seguidores na sua conta.

No entanto, é necessário seguir alguns pequenos requisitos que incluem  possuir um perfil público e ativo, ter uma conta verificada, o perfil deve ser comercial e não ter histórico de penalidades por uso indevido do Instagram.

Sendo assim, existem duas formas para ganhar dinheiro com o reels do Instagram que pode ser através das suas visualizações que o próprio Instagram pode te remunerar e outra é através de parcerias e publicidades com marcas.

Afinal, quem nunca viu uma foto, ou um vídeo reels com o selo de parceria paga ou #publi? Isso é uma das formas de monetizar o seu reels, além dessas publicidades trazer dinheiro para o seu Instagram, traz outros benefícios, como o fortalecimento da sua imagem ou marca e traz muito mais visibilidade para o seu perfil.

Como não flopar o vídeos reels do Instagram?

Flopar é um termo utilizado nas redes sociais que basicamente significa fracassar, ou seja, quando um vídeo não viraliza, as pessoas utilizam esse termo para representar algum tipo de fracasso.

No entanto, para não flopar no vídeo reels, basta criar conteúdos que viralizam, criar conteúdos relevantes, divertidos que entretenha os seus seguidores e o mais importante não utilizar vídeos de outra rede com a marca d’água 

Quais são as Hashtags mais populares para viralizar no reels?

Utilizar hashtags populares é uma das principais maneiras para viralizar no reels, por isso, pense muito além dos seus seguidores e pense em quais outros públicos você deseja atingir.

Sendo assim, utilize hashtags populares para atrair novos públicos e obter mais engajamento para o seu perfil, entretanto é necessário utilizar hashtags de acordo com o seu nicho, ex: se você for um criador de conteúdo e o seu nicho for maquiagem, você pode utilizar hashtags adequadas para isso.

Contudo, para te auxiliar nesse processo, trouxemos as hashtags mais populares para viralizar no reels, confiram:

  • #reels;
  • #viral;
  • #explore;
  • #foryou.

O ideal é que você opte pelas opções mais populares e conhecidas, assim, você terá muito mais chances de viralizar.

Quais são as novas atualizações do reels no Instagram?

O Instagram está em constante atualização, e com o reels não seria diferente, além de possuir uma maior praticidade e agilidade, o reels vem passando por várias atualizações para melhorar cada vez mais a experiência dos usuários nessa ferramenta.

No entanto, para você se atentar as novidades, trouxemos as principais atualizações do reels, confiram:

  • Responder comentários com o reels ( umas das melhores novidades do reels é a possibilidade de responder os comentários nas postagens do vídeo reels, possibilitando uma maior interação com os seus seguidores)
  • Maior tempo ( Antes o reels só permitia vídeos  de apenas 15 segundo,  depois passou para 30 segundos, hoje em dia é possível gravar vídeos de  até 60 segundos, oferecendo um maior tempo para você transmitir sua mensagem, apresentar os seus serviços e produtos.)