O algoritmo do Instagram, por ser muito bem trabalhado e melhorado todos os dias por equipes responsáveis que possuem a frente especialistas de diversas áreas da tecnologia, conseguir atender a estes critérios e descobrir como ele funciona para utilizá-lo a seu favor, pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada, mas não é impossível.

O Instagram tem conquistado maior espaço dentro das redes sociais  nos últimos anos, e recentemente tem melhorado o desempenho do seu algoritmo, que funciona através de um robô inteligente que avalia critérios minuciosos para promover crescimento a diferentes contas com autoridade nesta rede social.

Descobrir como utilizar o algoritmo Instagram a seu favor e atender aos critérios avaliados por este robô inteligente, é o desejo de muitas pessoas que querem  saber como crescer no Instagram, alcançar crescimento dentro desta rede social de forma rápida e totalmente segura é um desejo compartilhado por muitos.

Foi visando simplificar essa descoberta que nós recrutamos especialistas na área para avaliar minuciosamente cada detalhe desse algoritmo e conseguir reunir as melhores informações sobre o seu funcionamento para que você possa utilizá-lo ao seu favor e crescer na rede, acompanhe.

O algoritmo do Instagram

Como funciona o algoritmo Instagram?

O funcionamento do algoritmo ainda é um mistério para muitas pessoas, e diversos especialistas têm se dedicado cada vez mais a tentar entender o que a equipe especializada do Instagram está melhorando em seu algoritmo para poder entender como utilizar essas melhorias para favorecer o crescimento do perfil.

Com o grande avanço de pesquisas, os especialistas estão cada vez mais perto de descobrir o funcionamento total do algoritmo Instagram, mas no momento tudo o que temos é parte desse funcionamento, mas essa parte é a suficiente para você conseguir alcançar crescimento através do algoritmo.

De todos os critérios que o Instagram tem utilizado, separamos os três principais que mais estão dando resultados para quem os atende dentro desta rede social, e falaremos a seguir individualmente de cada um desses três.

Quantidade de seguidores

Não é uma grande novidade que a quantidade de seguidores é um fator muito relevante para o Instagram gerar crescimento para contas através do seu algoritmo que avalia tal quantidade de seguidores como critério básico.

O Instagram já possui mais de 1 bilhão de usuários cadastrados e com contas ativas espalhados pelo mundo todo, no entanto, a atenção do usuário fica mais disputada, por isso contas que possuem mais seguidores, conseguem uma vantagem maior com o algoritmo do que contas que não possuem.

O algoritmo só beneficia contas com grandes seguidores, porque ele entende que a conta está agregando valor ao usuário, e quanto maior o tempo de atividade de um usuário dentro do Instagram, melhor para a rede se tornar a maior rede social do mundo todo.

Nível de interação através das curtidas

As curtidas nada mais são do que o um termômetro de satisfação dos usuários com o seu conteúdo, a cada curtida que o seu conteúdo recebe, o Instagram acredita que as pessoas estão gostando do seu conteúdo e agregando valores aos usuários do Instagram.

A quantidade de curtidas é tão importante quanto a quantidade de seguidores, pois ambos são critérios para o algoritmo do Instagram mensurar o quanto a sua página dentro do Instagram está agradando ao público e consequentemente ele auxilia o seu crescimento dentro da rede.

Para poder atender a esse critério específico do algoritmo e conquistar crescimento dentro do Instagram, é necessário ter um bom volume de curtidas em seus conteúdos, e de preferência ter um número relevante de  curtidas em mais de um conteúdo, para que o Instagram olhe a sua conta como referência.

Visualização reels e story 

O Instagram e qualquer outra rede social só conseguem se manter no auge enquanto possuir visualizações, e no Instagram, o nível de engajamento e visualizações do perfil são medidos por dois recursos principais, são eles: visualizações no reels e visualizações no story.

Os seus seguidores e até mesmo potenciais novos seguidores, gostam de interagir com os seus conteúdos, afinal é isso que os mantém seguindo a sua conta, e uma das principais formas de interagir com seguidores dentro do Instagram é através do story e dos reels.

O algoritmo do Instagram analisa a quantidade de interações que você está tendo através das visualizações que você está conseguindo alcançar no story ou reels, dessa forma, ele aumenta o seu engajamento  e passa a recomendar o seu perfil para outros usuários, aumentando a sua visibilidade.

algoritmo do Instagram

Como utilizar o algoritmo do Instagram a meu favor?

Utilizar o algoritmo do Instagram para favorecer o seu crescimento dentro desta rede social é mais fácil do que você imagina, basta seguir algumas dicas que ensinaremos neste artigo e dar o primeiro passo para crescer no Instagram.

Por isso, separamos algumas dicas muito importantes para você utilizar o algoritmo do Instagram a seu favor e começar a crescer dentro dessa plataforma que tem se tornado cada vez mais gigante no Brasil e no mundo.

1° Dica – Adquira mais seguidores

Anteriormente neste artigo, falamos sobre a importância de ter uma quantidade relevante de seguidores para que o algoritmo do Instagram passe a promover o seu crescimento dentro do Instagram, no entanto para atender a este critério é necessário obter seguidores para a sua conta.

Embora pareça simples, na prática essa estratégia pode se tornar uma verdadeira dificuldade para quem está em busca de seguidores, por isso muitas pessoas procuram por atalhos mais simples e seguros para adquirir seguidores.

Um dos atalhos mais seguros e rápidos de promover resultado, é adquirindo seguidores de sites que possuem parcerias com contas ativas no Instagram, que ao adquirir um pacote do site, automaticamente são liberados em seu perfil.

Os seguidores reais oferecidos pelo redegram.com cumprem esta função com segurança e qualidade, e todo o processo ocorre de forma 100% orgânica, os seguidores passam a te seguir, e você é notificado um por um que entrar na sua conta, de forma totalmente orgânica.

Adquirir mais seguidores brasileiros para o seu perfil através de pacotes do nosso site, é uma das formas mais rápidas de conseguir conquistar seguidores para o Instagram e ganhar pontos com o algoritmo desta rede social, para que ele promova o seu crescimento e enxergue a sua conta como autoridade no Instagram.

2° Dica – Aumente as suas curtidas

algoritmo do Instagram

Para essa segunda dica, separamos dois métodos que tem funcionado muito dentro do Instagram, e diversas pessoas têm utilizado para conseguir que o algoritmo do Instagram promova crescimento de forma orgânica e segura.

O primeiro método é utilizar as hashtags na descrição dos seus conteúdos publicados, principalmente os reels, para conseguir alcançar um bom volume de público, pois elas são como imãs e todas as pessoas que pesquisarem por aquela hashtag irão ter chances de se deparar com o seu conteúdo.

Mas lembre-se, para que o algoritmo do Instagram recomende o seu conteúdo e o enxergue como um conteúdo rico, é necessário que a hashtag selecionada seja coerente com o conteúdo da publicação.

O segundo método é adquirir curtidas reais através do nosso site, que também é um dos métodos mais simples e seguros para conquistar novas interações com o seu conteúdo, e fazer o algoritmo Instagram entender que o seu conteúdo agrega valor ao usuário.

Para conquistar curtidas para o seu conteúdo, seja ele qual for, basta ir para a página inicial do nosso site oficial e procurar pelo serviço de curtidas, e assim que o pacote for escolhido e o pagamento for efetuado, as curtidas serão entregues em seu conteúdo escolhido.

3° Dica – Aumentar as suas visualizações

A terceira dica é de suma importância para que o algoritmo do Instagram passe a enxergar a sua conta com poder de influência e andar a seu favor auxiliando o seu crescimento dentro da rede de forma orgânica.

As suas visualizações são o pulmão da sua conta, você precisa delas para conseguir ganhar pontos com o algoritmo do Instagram e automaticamente conquistar maior espaço dentro do Instagram, se tornando um influenciador dentro da rede, seja perfil pessoal ou profissional, ambos conseguem poder de influência.

Conseguir visualizações pode parecer um obstáculo, pois com a grande visibilidade do Instagram e o alto número de usuários ativos, a atenção do público se tornou mais disputada, mas com estratégias esse processo pode ser considerado fácil.

Uma excelente estratégia para conseguir ganhar mais visualizações de forma rápida e segura é através dos nossos pacotes disponíveis que oferecem visualizações para conteúdo reels, visualizações de perfis reais.

Se você deseja uma forma mais demorada de conseguir visualizações, você pode optar por fazer remix de vídeos, onde você consegue perceber os conteúdos que mais agradam ao seu público alvo, ou até mesmo os melhores horários para postar. 

algoritmo do Instagram

Conclusão

Em conclusão, compreender e utilizar o algoritmo do Instagram a seu favor é uma estratégia fundamental para aumentar a visibilidade e o engajamento no seu perfil. É importante lembrar que para otimizar suas postagens e alcançar o sucesso na plataforma, é necessário mais do que apenas conhecer o algoritmo.

Práticas como achar conta relevante para o seu nicho, restringir interações negativas, utilizar os melhores filtros para tornar seu perfil mais atrativo e entender como o algoritmo do Instagram trabalha com o conteúdo são vitais. Além disso, monitorar as visitas ao perfil e ajustar seu conteúdo com base nesses insights pode levar a um crescimento orgânico e sustentável.

Portanto, em vez de buscar atalhos, investir em um entendimento profundo do algoritmo Instagram e em estratégias autênticas de engajamento é o caminho mais seguro e eficaz para um perfil de sucesso no Instagram.