Muito mais do que apenas métricas de verdade, o número de curtidas no Instagram se tornou um dado extremamente fundamental, principalmente para medir a relevância do perfil no Instagram e o seu sucesso diante o público.

Entretanto, ter um boa quantidade de curtidas no Instagram, além de aumentar a entrega do seu conteúdo,  irá tornar o seu perfil mais relevante, visto que quanto mais curtidas o seu conteúdo tiver, a possibilidade de o algoritmo do Instagram mostrar os posts da sua conta para os seus seguidores é muito maior.

Sendo assim, para aumentar esse número de curtidas é preciso elaborar estratégias assertivas, se destacar, chamar atenção dos seus  seguidores e criar  conteúdos relevantes para impulsionar o seu perfil e consequentemente atrair mais curtidas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas e essenciais para conquistar mais curtidas no Instagram.

6 Formas de conquistar mais curtidas no Instagram

  1. Invista em qualidade nos seus conteúdos;
  2. Capriche na estética do seu conteúdo;
  3. Interaja com seus seguidores para estimular as interações;
  4. Compra de curtidas;
  5. Organize seu feed e se destaque;
  6. Utilize o reels.

Invista em qualidade nos seus conteúdos

Invista em qualidade e não apenas em quantidade, de nada adianta publicar 10 posts de vez, sendo que nenhum deles possui qualidade ou relevância

Um dos pontos que mais geram curtidas atualmente é a qualidade que determinado conteúdo possui, visto que o público hoje em dia está sempre em busca de novas informações que agreguem algo a ele, por isso foque nas necessidades dos seus seguidores, e nas melhores formas de satisfazê-los.

Trace os seus objetivos, use uma linguagem adequada e principalmente capriche no conteúdo com qualidade para  obter mais curtidas, comprar novos seguidores e conseguir mais engajamento no seu Instagram.

Capriche na estética do seu conteúdo

Sabe aquela imagem que prende a nossa atenção e faz com que a gente queira compartilhar com nossos amigos, ou familiares?  É conteúdo dessa forma, que você deve investir, que faça com que as pessoas parem de rolar o feed e queiram comentar e compartilhar.

Por isso, capriche na estética do seu conteúdo, você pode utilizar filtros que deixem a sua publicação mais harmônica, ou utilizar filtros mais vibrantes, ou seja, fotos com mais intensidade de cores e contrastes podem te ajudar nessa interação.

Um outro ponto que você deve levar em conta, é o enquadramento da foto, o ângulo, e a iluminação do local,  caso for  tirar alguma foto do produto, é necessário se atentar a esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Interaja com seus seguidores para estimular as interações

Se os seus seguidores interagem nas suas postagem, seja nos stories, no feed, ou no direct, nada mais justo do que você interagir de volta, não é mesmo?

Sendo assim, não deixe os seus seguidores no vácuo, e sempre interaja de volta, visto que se eles curtem as suas publicações, é porque gostam do seu conteúdo, por isso não deixe o seu público esperando.

Caso você possua uma empresa, reposte na sua conta, quando os seus seguidores citarem a sua marca no stories, isso mostra o quanto você valoriza os seus clientes e ainda traz mais engajamento para o seu perfil.

Compra de Curtidas

Sem dúvidas, uma das melhores formas de crescer no Instagram e alcançar novos públicos de maneira rápida e prática é através da compra de curtidas.

Além de trazer mais visibilidade para a sua conta, a compra de curtidas impulsiona o seu alcance, traz mais credibilidade e principalmente autoridade para o seu Instagram.

Até porque as curtidas são como uma prova social de que o seu perfil possui relevância e é a melhor maneira de divulgar o seu negócio e de aumentar os seus seguidores.

Organize seu feed e se destaque

Após definir o seu público, e determinar qual será o seu conteúdo, você precisa organizar o seu feed, em todos os sentidos.

Primeiro é necessário otimizar a sua bio, ou seja, colocar as informações principais da sua empresa, caso você possua, ou adicionar as suas principais informações, em seguida você precisa criar um cronograma das suas publicações.

Depois, você deve criar estratégias de organização para destacar o seu feed, ex: crie uma identidade visual memorável e harmônica, uma paleta de cores, e fotos atrativas.

Utilize o reels

Uma das melhores maneiras de aumentar o engajamento e gerar mais curtidas é investir no reels, esse formato curto com vídeos de até 15 segundos, possui um alcance incrível e sabendo utilizar da maneira correta você consegue ganhar mais seguidores e consequentemente ter mais curtidas.

As possibilidades com o reels são diversas, você pode adicionar áudios, filtros e utilizar hashtags estratégicas, sugerimos utilizar até 15 para garantir um bom retorno, por isso antes de postar o reels, você deve verificar quais hashtags estão em alta.

Uma boa dica para o seu reels viralizar é postar em um horário específico, isso significa que é necessário postar nos melhores horários em que os seus seguidores estão ativos e não esqueça das legendas.

Uma boa legenda faz toda a diferença na postagem, e para o sucesso do seu vídeo, portanto utilize palavras chaves na sua legenda e pesquise as tendências do momento.

Por que o número de curtidas é tão relevante?

O número de curtidas é uma das principais métricas de engajamento, é através desse números que o algoritmo do Instagram identifica se o seu perfil é relevante e se deve entregar as suas publicações para outros usuários.

No entanto,  muitas pessoas acreditam que acompanhar as curtidas são apenas métricas de vaidade, porém o que muitos não sabem é que as curtidas são determinantes para o sucesso da sua conta, ou da sua empresa.

Além disso, o Instagram possui atualmente cerca de um bilhão de usuários ativos, ou seja é extremamente importante que diante a tantos usuários, alguns desses se tornem seus seguidores e garantam as suas curtidas.

Portanto, as curtidas são como os usuários demonstram que gostaram do seu conteúdo e também é uma prova social de que o seu perfil é relevante e possui engajamento.

Quais conteúdos geram mais curtidas no Instagram?

Saber quais conteúdos geram mais curtidas e engajamento no Instagram é o desejo de diversos usuários que almejam crescer e se destacar no Instagram.

Diante de tanta concorrência, é essencial saber o seu diferencial e como se destacar dentro do ambiente digital, visando te auxiliar durante esse processo, trouxemos alguns conteúdos que mais geram engajamento e curtidas no Instagram, confira:

  • Dicas para fazer algo;
  • Tutoriais;
  • Posts em carrossel;
  • Memes.

Dicas para fazer algo

De acordo com pesquisas, uma das coisas que os usuários mais consomem, são dicas para realizar algo, até porque dicas que contém soluções e agreguem valor são bastante populares e são os que possuem mais compartilhamentos e números de curtidas.

Por isso, se você possui um determinado conhecimento sobre algo, é extremamente  relevante compartilhar com os seus seguidores, você pode dar dicas de cabelo, culinária, ou que seja de acordo com o seu nicho.

Tutoriais

Os tutoriais são ótimos para ensinar passo a passo de como fazer algo, pois além de ser bastante útil, os tutoriais fazem muito sucesso na internet, simplesmente por ser um tipo de conteúdo que prendem as pessoas, gera compartilhamentos e salvamentos.

Sendo assim, se você quer aumentar as suas curtidas e obter mais engajamento no seu Instagram, faça tutoriais sobre roupas, ex: crie vídeos de passo a passo de como fazer uma receita ou  como utilizar algo, por ser um conteúdo bastante útil, e que agrega valor, acaba sendo muito valorizado e eficaz para os usuários.

Posts em carrossel

Posts em carrossel possuem uma taxa de engajamento muito maior do que outros posts, até porque carrosséis são mais propensos a serem salvos.

Portanto, se o seu objetivo é que os seus seguidores salvem o seu conteúdo,  postar posts em carrossel, são uma excelente opção para você.

Memes

Os memes são extremamente populares em todas as redes sociais, para quem deseja atingir novas pessoas e aumentar as curtidas, publicar memes é uma boa idéia para isso.

Entretanto, se você possui um negócio, você pode mesclar o bom humor com algo relevante, dessa forma você conseguirá atingir o seu objetivo e ainda divertir a sua audiência fazendo com que eles compartilhem sua postagem e assim alcançar novos públicos.

O que é mais importante no Instagram curtidas ou seguidores?

As duas formas são importantes, já que é através dessas métricas que é medido o engajamento do seu perfil, porém é necessário saber que pra quem deseja crescer no Instagram e obter o sucesso os número importam sim e são extremamente relevantes.

As curtidas representam o engajamento, ou seja é uma maneira de mostrar o quanto as pessoas estão gostando do seu conteúdo, quanto mais os seguidores interagirem com a sua postagem, curtir, salvar e compartilhar, o algoritmo irá mostrar mais desse conteúdo para o seu  público.

Já os seguidores, passam autoridade e credibilidade, quanto mais seguidores o seu perfil tiver, mais visibilidade ele terá, fazendo também com que o engajamento aumente e o seu perfil se torne relevante

Portanto,  basicamente é necessário juntar o útil ao agradável, isso significa que ter 10 mil seguidores é maravilhoso e muito importante para quem deseja expandir seu alcance, passar credibilidade e impulsionar o perfil, assim como ter 5 mil curtidas também é relevante para quem deseja popularidade e obter mais engajamento.

É seguro comprar curtidas para crescer no Instagram?

Sim, além de ser totalmente seguro, a compra de curtidas é a estratégia perfeita para o crescimento instantâneo do seu perfil.

No entanto, as curtidas precisam ser reais e brasileiras para você ter mais engajamento, e alcançar o sucesso, porém você precisa escolher um site que seja seguro para obter esse serviço, visto que nem todos os sites que vendem curtidas para o Instagram são seguros.

Por isso, o ideal é você fazer uma análise e verificar se o site trabalha com curtidas reais e brasileiras, possui anos no mercado, emite nota fiscal, possui sigilo absoluto e verifique as formas de pagamento se trabalham com pix, boleto e transferência bancária.