É fundamental dominar o melhor horário para postar reels e obter um melhor resultado  na rede ou em qualquer outra plataforma, maior alcance e um melhor engajamento.

Os vídeos no reels do Instagram surgiram como uma estratégia para concorrer diretamente com o tik tok, além de ser um dos recursos mais recentes, o reels tem sido um sucesso entre os usuários da plataforma.

Tem como objetivo oferecer aos usuários praticidade, facilidade, entretenimento e principalmente relevância.

Além disso, o reels  permite criar vídeos curtos, atrativos e são ideias para compartilhar momentos do dia a dia, criar tutoriais e aumentar a visibilidade do seu perfil.

Portanto, se você quer se destacar em meio a concorrência e estabelecer uma forte presença, neste artigo iremos explorar qual o melhor horário para postar no reels e por que você deve incluir essa estratégia nos seus vídeos.

É fundamental dominar os melhores horários para obter um melhor resultado  na rede ou em qualquer outra plataforma, maior alcance e um melhor engajamento.

Afinal, qual o melhor horário para postar reels no Instagram?

Para aumentar o número de visualizações no reels utilizar estratégias assertivas direcionadas ao seu público alvo, isso significa que antes de publicar qualquer vídeo, é necessário verificar o Instagram insights.

O Instagram insights é um recurso do Instagram para analisar os dados dos seguidores e acompanhar o desempenho da sua atividade e métricas.

Muito utilizado para saber qual o melhor horário o seu público está ativo e quais conteúdos possuem mais engajamento, o insights é uma excelente forma de analisar qual o melhor horário para postar reels.

Sendo assim, isso pode variar bastante de público para público, ex: se os seus seguidores utilizarem mais o Instagram a noite no horário das 19:00, é recomendável que você publique o seus reels nesse horário.

No entanto, no geral são entre as 12:00 horas e 15 horas, pois são horários em que a maioria das pessoas estão em horário de descanso no trabalho e são mais propícios a mexer no Instagram.

Postagens às 5 horas de terça-feira também geram bastante engajamento, pois a maioria das pessoas possuem o hábito de checar o celular logo que acordam.

Sendo assim, uma boa dica é verificar o Instagram insights e experimentar diferentes horários, analisar as métricas de desempenho para determinar o momento ideal para postar reels horario.

Porque 12:00 é o melhor horário para postar no reels?

No geral, às 12:00 é considerado o melhor horário para postar no reels, pois é o horário em que muitas pessoas estão almoçando ou em horário de descanso e utilizam os seus celulares.

Além disso, é bem provável que a concorrência seja menor durante esse horário, o que pode facilitar e aumentar as chances do seu reels ser visto pelos seus seguidores reais brasileiros.

No entanto, vale ressaltar que o horário pode variar de perfil para perfil, de empresa para empresa, até porque, cada perfil corresponde a um público, por isso é importante verificar o Instagram insights antes de fazer qualquer postagem.

Além disso, para quem tem dúvida de quantos reels postar por dia, pode também conferir a melhor hora para postar reels em cada um dos dias da semana para conseguir maior alcance de visibilidade dentro da rede social.

Qual o melhor dia para postar reels Instagram?

Uma das principais dúvidas de quem quer saber qual melhor horário para postar reels no Instagram, é saber também qual o melhor dia para postar reels no instagram, pois para cada dia o horário pode mudar, e tem dias que são mais proveitosos pois oferecem mais audiência para o seu reels.

o melhor horário para postar reels no Instagram e o dia ideal é no sábado, pois a maioria das pessoas consomem conteúdos com mais tranquilidade, geralmente no conforto de sua casa ou em um ambiente tranquilo, e por isso é um dia bom para postar reels pois é o dia que as pessoas mais interagem dentro da rede social.

Sábado é o melhor dia para postar reels e o melhor horário para postar reels sábado é das 09 horas às 13 horas.

Os 5 melhores horários para postar reels Instagram?

melhor horário para postar reels

Muitas pessoas tem dúvida de qual o melhor horário para postar reels e o melhor dia, e de fato saber qual o melhor horário é crucial para um bom desempenho de qualquer postagens, por isso trouxemos os 5 melhores horários para postar reels:

De acordo com o site hootsuite, os melhores horários são:

Segunda-feira  às 12:oo –  melhor horário para postar reels segunda feira é às 12h
Terça-feira às 9:00 da manhã – melhor horário para postar reels terça feira é às 09h
Quarta-feira 11:00 da manhã – melhor horário para postar reels quarta feira é às 11h
Quinta-feira às 14:00. – melhor horário para postar reels quinta feira é às 14h
Sexta-feira às 12:00 – melhor horário para postar reels sexta feira é as 12h

Esses são os melhores horários para postar reels no Instagram e conseguir alcançar maior público dentro da rede social.

No entanto, se você está iniciando com a sua empresa, faça um teste e experimente diferentes horários para postar no Instagram, pois a medida que o seu perfil cresce, você poderá ajustar de acordo com as postagens que obtiveram mais engajamento.

Portanto, diante de tantos usuários ativos é essencial criar vídeos profissionais para reels, afinal o reels possui um enorme alcance, sendo assim você não pode deixar de criar estratégias para atingir o seu objetivo.

Os horários que mencionamos acima, também foram os melhores horários para postar no instagram 2022, e em 2023 continuam sendo os melhores horários.

Qual o melhor dia para postar reels no Instagram?

Apesar de variar de perfil para perfil, o melhor dia para postar no geral é às segunda-feira das 9:00 da manhã às 12:00 de segunda-feira.

Entretanto, já o pior dia é domingo, pois é um dia em que geralmente as pessoas saem e não costumam entrar tanto no Instagram.

No entanto, para melhorar o engajamento do Instagram, você precisa se atentar ao conteúdo que será postado principalmente para obter bons resultados e aumentar o seu alcance.

Além dos dias e horários, existem também outros fatores que podem ser levados em consideração que são: conteúdos de valor para seus seguidores, utilizar músicas em alta, criar vídeos divertidos, originais e principalmente relevantes.

Sendo assim, se o seu objetivo é divulgar o seu negócio primeiro, você precisa estabelecer o seu público alvo para assim determinar estratégias e saber qual o dia mais eficaz para postar o seu reels.

Qual o melhor horário para postar reels sábado?

Uma boa dica para saber o melhor horário para postar no sábado é acompanhar os insights reels para saber se a sua audiência possui uma presença ativa no sábado.

No entanto, de acordo com Hootsuite, uma visão geral é das 9:00 às 11 horas da manhã, pois são horários instagram em que as pessoas estão saindo e acabam focando em outras atividades.

Por isso, entender o comportamento e conhecer o seu público é fundamental para o sucesso do seu reels.

O que postar no reels do Instagram?

melhor horário para postar reels

Vídeos engraçados são um dos principais fatores que mais possuem engajamento no Instagram, exemplo disso são os famosos memes que trazem uma enorme visibilidade e atraem novos seguidores de forma totalmente orgânica.

Contudo, foque no que o seu público gostaria de visualizar no seu perfil, se os seus seguidores são um público mais sério e não curtem muito vídeos engraçados, não tem porque investir nesse tipo de conteúdo.

Lembre-se o seu conteúdo precisa ser voltado para as preferências dos seus seguidores, ou seja, se o seu público gosta de tutoriais sobre receitas culinárias invista nisso.

Uma boa dica é verificar o Instagram insights para saber os gostos e preferências dos seus seguidores, crie vídeos com dicas, perguntas e respostas e faça parcerias com marcas ou criadores de conteúdo.

Portanto, lembre-se que o mais importante é ter criatividade e produzir conteúdo relevante que agreguem valor para o seu público.

Quais reels virais do Instagram?

Atualmente uma das melhores formas para viralizar no reels e não flopar no conteúdo é acompanhar as trendings que estão em alta e utilizar em seu conteúdo.

Utilizar músicas  reproduzindo coreografias que estão fazendo sucesso, como a música “Zona de perigo” do cantor Léo Santana que ficou em alta durante o período do carnaval e foi utilizada mais de 25 milhões de reproduções.

Caso o seu público seja sobre culinária, você pode criar tutoriais e dar dicas sobre algum prato.

Vale ressaltar que as tendências mudam o tempo todo, por isso é essencial estar atento e acompanhar as tendências para viralizar e assim melhorar o alcance do seu vídeo.

Como viralizar no reels do Instagram?

Se o seu objetivo é melhorar o engajamento do reels, basta seguir essas dicas:

Utilize hashtags estratégicas, como:

#reels, #viral, #explore, #foryou, #love, #like, #TBT.

Músicas em alta:

(adicionar  músicas em alta em seus vídeos são uma excelente maneira de aumentar a sua visibilidade no Instagram e utilizar o algoritmo a seu favor)

Filtros:

(além de deixar o seu vídeo mais atrativos, os melhores filtros podem te ajudar a destacar os elementos principais dos vídeos, melhorar a iluminação e consequentemente a qualidade do seu reels)

Publique nos melhores horários:

(como vimos acima os melhores horários podem influenciar bastante no engajamento, sendo assim, se o seu intuito é viralizar verifique o seu insights e publique nos momentos certos)

Não utilize marca d’água de outros aplicativos:

(utilizar vídeos com marca d’água de outro aplicativo pode tornar o seu conteúdo menos exibido podendo prejudicar  o seu engajamento)

Mantenha seus  vídeos curtos:

(além de ser uma estratégia para prender atenção dos usuários, os vídeos curtos são mais fáceis de consumir, objetivos e claros)

4 Dicas de conteúdos para postar no reels do Instagram

melhor horário para postar reels

  • Dicas;
  • Tutoriais;
  • Storytelling;
  • Mostre seus produtos e serviços;

Dicas

Vídeos de dicas são bastante populares no reels, pois são uma forma de agregar valor para os seguidores e gerar relevância e conhecimento, além de conseguir aumentar seguidores através do seu próprio reels.

Ex: se o seu perfil for sobre viagens, você pode fazer um reels horarios certos com dicas de viajantes, você pode compartilhar sua experiência com seus seguidores, fazer vídeos de lugares que você já visitou e dar dicas sobre o lugar.

Tutoriais

Os tutoriais servem para você ensinar  como fazer algo para os seus seguidores, sendo assim,  crie tutoriais sobre maquiagem, culinária, ou sobre algum  assunto que você tenha domínio.

Storytelling

Os storytelling são uma excelente forma de manter a atenção dos seguidores, ao contar uma história através de um reels, você consegue transmitir seus valores e mensagens de uma forma mais atrativa.

Além de ser uma maneira de criar uma conexão emocional com o público, mantém a atenção dos seguidores e estabelece uma mensagem mais eficaz e mais fácil de ser lembrada e compartilhada.

Mostre seus produtos e serviços

Você pode utilizar o reels para divulgar os seus produtos e serviços da melhor forma possível, ou seja, utilize uma linguagem mais informal sem que pareça uma propaganda.

Com o recurso de restringir, direcione seu conteúdo para o público-alvo desejado, focando nos benefícios que o seu produto ou serviço pode trazer.

Seja criativo e estabeleça uma proximidade entre a sua empresa e os seus seguidores, ajudando-os a achar contas que se alinhem com seus interesses.

Além disso, você pode mostrar as variedades do seu produto, destacar os seus diferenciais, promover a sua empresa e ajudar os seus clientes a entender como seus produtos e serviços podem ser úteis.

Nessa dica, você também pode aproveitar para postar no stories também, e para ter maior alcance e saber o melhor horário para postar stories, basta seguir o mesmo planejamento do horário reels, pois costumam ser praticamente a mesma coisa, a mesma taxa de engajamento.

Como funciona o algoritmo do reels do Instagram?

melhor horário para postar reels

Assim como o algoritmo do Instagram, o algoritmo do reels é projetado para mostrar aos usuários os possíveis conteúdos que possam interessá-los  com base em suas interações.

Isso significa que o algoritmo primeiro analisa o interesse que é basicamente o conteúdo que o usuário mais interage.

Depois analisa a relação, que são basicamente as contas de pessoas que você mais interage, como família ou amigos.

Por último, o algoritmo analisa o engajamento e o tempo, ou seja, o algoritmo mostra conteúdos que possuem mais curtidas, comentários e compartilhamentos.

Já em relação ao tempo, o algoritmo prioriza conteúdos que foram postados recentemente, sendo assim, o seu  principal objetivo é priorizar conteúdos relevantes, interessantes  e com  um maior alcance.

Como atrair pessoas para o meu reels do Instagram?

Uma das melhores formas para atrair pessoas para o seu reels é utilizar áudios que estão em alta, publicar nos melhores horários e utilizar hashtags virais.

Até porque o reels por si próprio já é uma forma de atrair novos seguidores e clientes para o seu perfil, entretanto, de nada adianta apenas publicar vídeos sem possuir uma estratégia por trás.

Por isso é fundamental antes de publicar um reels saber as tendências, criar conteúdos originais, relevantes e não utilizar marcas d’água de outros aplicativos.

Conclusão

O primeiro passo é entender o perfil do público que você deseja alcançar. Isso inclui saber quais são os horários em que eles estão mais ativos na rede.

Por exemplo, se o seu público é formado principalmente por profissionais que trabalham em horário comercial, postar durante a manhã ou no início da noite pode ser mais eficaz.

O Instagram fornece dados analíticos (insights) que permitem acompanhar o desempenho das publicações.

Estes insights incluem informações como o número de visualizações, curtidas, comentários, compartilhamentos e mais. Analisar esses dados ajudará a entender quais horários de postagem geram mais interação.

Concluir com a importância de estar por dentro do melhor horário para postar reels é reconhecer um aspecto crucial da dinâmica das redes sociais. Essa prática não só maximiza a visibilidade e o engajamento com o público-alvo, mas também assegura que o conteúdo entregue seja oportuno e relevante.

Ao alinhar as postagens com os momentos em que os seguidores estão mais ativos, uma empresa ou marca pode efetivamente aumentar seu alcance e fortalecer sua presença digital, transformando cada reel em uma oportunidade valiosa de conexão e impacto.