Diante de uma das maiores redes sociais do mundo e da sua constante evolução, ganhar mais seguidores e crescer no Instagram, é sem sombra de dúvidas o desejo de muitos criadores de conteúdo e de pessoas que desejam expandir o seu alcance.

No entanto, quando o assunto é impulsionar o perfil,  e aumentar a relevância do seu Instagram, atrair mais seguidores é uma etapa fundamental para quem deseja conquistar o sucesso, aumentar o engajamento e alcançar bons resultados.

Contudo, um dos principais fatores que podem levar ao aumento dos seguidores no Instagram, é uma sinalização de que você está fazendo um bom trabalho e que o seu perfil é interessante.

Portanto, para conquistar os seus objetivos é essencial  ter boas estratégias de marketing no Instagram, se destacar nessa rede e principalmente traçar metas para alcançar o sucesso

Se o seu desejo é atrair muitos seguidores e crescer no Instagram, neste artigo você aprenderá as melhores formas e mais eficazes de como atrair mais seguidores para o seu Instagram.

Como atrair mais seguidores para meu Instagram

  • Crie um calendários de postagens;
  • Compartilhe o seu cotidiano;
  • Marque a localização nas suas publicações;
  • Invista em um feed harmônico e organizado;
  • Posicione a sua marca;
  • Tenha mais autoridade no Instagram;
  • Aposte no Instagram Reels;

Crie um calendários de postagens

Criar um calendário de postagens é o primeiro passo para organizar a sua rotina e os seus conteúdos, entretanto os seus conteúdos devem ter relevância e principalmente fazer referência ao seu negócio.

No entanto, suponhamos que você possua uma empresa de maquiagem , além de você postar sobre os seus serviços, você pode dar dicas de como se maquiar, e pode fazer tutoriais também.

Contudo, antes de qualquer postagem você deve fazer o planejamento de todo o conteúdo que será abordado durante a semana, tanto no stories, como no feed.

 Uma das principais vantagens, de criar um calendário de postagens é que você não precisa gastar tempo pensando no que irá postar, dessa forma você consegue organizar o seu perfil, otimizar o seu tempo, melhorar o engajamento e consegue obter mais seguidores.

Compartilhe o seu cotidiano

Compartilhar o seu cotidiano nos stories do Instagram é uma excelente estratégia para criar uma conexão com os seus seguidores, além disso pessoas gostam de ver pessoas, ou seja, quanto mais você mostra o seu dia-a-dia, mais chances você terá de fidelizar os seus clientes.

De acordo com algumas pesquisas do próprio Instagram, os usuários buscam conteúdos mais emocionais , que passem credibilidade e que passem uma mensagem que cause impacto.

Sendo assim, uma boa dica é postar fotos ou fazer vídeos que gere identificação, assim você passa uma sensação de “ gente como a gente” e gera uma maior proximidade com os seus seguidores.

Marque a localização nas suas publicações

Quando você marca a localização nas suas postagens, os usuários que estiverem procurando por aquela palavra-chave nas pesquisas poderão encontrar  as suas publicações nos resultados.

É uma das melhores estratégias para atrair novos públicos e para expandir o seu alcance, uma boa dica para aparecer em primeiro lugar nas buscas de pesquisas é possuir uma conta verificada, ou seja se você for criador de conteúdo, ou possuir uma empresa, solicite no Instagram o selo azul.

Caso for aprovado, o seu perfil ficará  em primeiro lugar simplesmente por ter relevância, autenticidade e notoriedade.

Portanto, marcar as suas localizações ou possuir a conta verificada no Instagram é uma excelente forma de ter mais visibilidade e de impulsionar o seu perfil. 

Invista em um feed harmônico e organizado

Investir em um feed harmônico é fundamental para garantir o sucesso no seu Instagram, por isso é necessário determinar um estilo para o seu perfil, e uma identidade visual marcante.

Desse modo, quando o usuário visitar o seu perfil irá associar a sua marca com a identidade visual, uma outra dica é escolher um único filtro, ou uma paleta de cores, assim você deixa o seu feed mais harmônico e atrativo.

Entretanto, é necessário se atentar na escolha do filtro para não perder a qualidade e nem distorcer o seu conteúdo.

Utilize uma paleta de cores que tenha a ver com a sua identidade visual e o estilo do seu negócio, sendo assim foque em uma cor que seja atrativa e transmita a personalidade da sua empresa..

No entanto, não esqueça de organizar os seus conteúdos, um feed organizado além de trazer mais visitantes, consegue atrair novos seguidores e consequentemente consegue obter mais engajamento.

Posicione a sua marca

Para quem está iniciando um negócio no Instagram, posicionar a sua marca é um dos fatores principais para obter mais seguidores para o seu perfil.

O posicionamento da marca é fixar na mente do público como você quer que a sua marca seja lembrada, ou seja, mostrar os seus diferenciais, os seus valores e o seu reconhecimento no mercado.

No entanto, para definir um posicionamento, você precisa ser consistente e saber os seus diferenciais. Ex: Se o seu diferencial for o preço, foque nisso, e ofereça um bom serviço.

Um outro ponto que você deve levar em consideração é os seus valores, isso significa que você pode apoiar causas, mostrar transparência, qualidade e principalmente honestidade.

Quando você possui um bom posicionamento de marca, estabelece uma boa comunicação com os seus seguidores , oferece exclusividade e mantém um bom  relacionamento com os seus clientes, você consegue aumentar e fidelizar os seus seguidores.

Tenha mais autoridade no Instagram

Quando uma marca passa autoridade no Instagram, você tende a passar mais confiança, gerar mais credibilidade e consequentemente mais visibilidade em seu perfil.

Entretanto, o primeiro passo para gerar mais autoridade no seu perfil, é conhecer o seu público-alvo, saber quais suas necessidades, suas vontades e outros dados relevantes.

O segundo passo para conquistar mais seguidores e ter mais autoridade no Instagram é conhecer o seu negócio e criar estratégias para fidelizar e solucionar os problemas e necessidades dos seus seguidores.

Sendo assim, passe autoridade mostrando o seu potencial, passando confiança e expondo seu conhecimento, ou seja mostre que você é especialista e relevante.

Quais são os benefícios de ter 100 mil  seguidores no Instagram?

Possuir muitos seguidores em seu perfil é extremamente vantajoso e pode trazer diversas oportunidades para  o seu negócio.

No entanto, ter 100 mil seguidores pode gerar muito mais relevância para a sua conta  e  principalmente trazer a visibilidade que você tanto deseja.

Além disso pode trazer diversos outros benefícios para a sua conta como:

  • Credibilidade;
  • Visibilidade;
  • Mais engajamento;
  • Gera novas vendas;
  • Conta verificada;

Credibilidade

Todos nós sabemos a força que o Instagram possui, e da credibilidade que essa rede passa, entretanto quando se tem 100 mil seguidores, você consegue passar muito mais confiança e consequentemente muito mais relevância.

Portanto, um perfil com muitos seguidores serve para passar credibilidade, popularidade e obter muito mais engajamento, afinal se a pessoa está te seguindo é porque ela gosta do que vê em seu perfil, admira a sua marca, gosta do seu trabalho e gosta do seu conteúdo.

Visibilidade

O público do Instagram são bastante interativos, curiosos e estão sempre em busca de novidades diariamente, sendo assim, é extremamente importante investir em seguidores para que os usuários se sintam mais atraídos pelo seu perfil.

Diante disso, ter 100 mil seguidores traz tanta visibilidade para o seu Instagram, simplesmente porque as pessoas se sentem atraídas por conta verificadas, que possuem muitos seguidores, que tem muito engajamento e principalmente que possuem conteúdos relevantes.

Por isso, um grande número de seguidores, gera um grande fluxo de visitantes em seu perfil, gerando mais autoridade, credibilidade e consequentemente mais visibilidade.

Mais engajamento

Quanto mais seguidores, maior será o número de engajamento do seu perfil, se você possui um negócio sabe a importância de possuir um bom engajamento principalmente porque o Instagram possui uma força incrível no quesito de gerar vendas.

Contudo, ter uma boa quantidade de seguidores, curtidas, compartilhamentos e comentários é um sinal de que você está fazendo um bom trabalho e está incentivando as interações do seu perfil com conteúdos atrativos.

Além disso, o engajamento no Instagram serve para mostrar como os seus seguidores estão reagindo ao seu conteúdo, trazendo mais curtidas, comentários, salvos e compartilhamentos.

Por isso, um dos fatores principais para melhorar o seu engajamento, é através dos seguidores, afinal quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas ficarão interessadas em seu perfil.

Gera novas vendas

Quando você tem muitos seguidores em seu perfil, a probabilidade de gerar novas vendas é muito maior, visto que possuir uma presença digital é um dos principais fatores para ganhar mais seguidores e fidelizar o seu público.

Uma boa dica é saber o seu diferencial e explorá-lo o máximo possível no Instagram, identifique as necessidades dos seus seguidores, traga soluções e se coloque à disposição dos seus seguidores.

Dessa forma,  você consegue fidelizar o público que você já possui, atrai novos seguidores e consegue convertê-los em clientes.

Conta verificada

Possuir a conta verificada é um sinal de que aquela conta é exclusiva, autêntica e possui notoriedade, além disso, o selo azul possui um poder incrível de trazer milhares de novos seguidores para a sua conta.

Por isso, uma das grandes vantagens é a justamente a possibilidade de aumentar os seus seguidores e expandir o seu alcance, podendo atingir a sua audiência de maneira mais ampla.

Por que o número de seguidores é tão relevante para as empresas?

O número de seguidores possui um grande impacto positivo para a sua empresa, pois perfis com muitos seguidores despertam curiosidade e interesse de outros usuários, fazendo com que cada vez mais pessoas busquem pela sua conta e compreendam a relevância do seu perfil.

No entanto, um outro ponto positivo de quando se tem um grande número de seguidores em seu perfil é o grande alcance que a sua empresa terá, podendo alcançar novos públicos e gerar novas vendas.

Isso significa que ter muitos seguidores no Instagram é um sinônimo de sucesso, conversão de clientes, bons resultados e  principalmente de relevância.

Entretanto, alcançar o sucesso e ter 100 mil seguidores não é uma tarefa fácil, felizmente existem alguns métodos que podem te ajudar nesse processo que é a compra de seguidores e curtidas.

Quando se fala em compra de seguidores e curtidas, muitas pessoas possuem dúvidas se é realmente eficaz, com toda certeza essa é uma das melhores estratégias para crescer de forma rápida e segura no Instagram.

Sendo assim, já foi comprovado por milhares de contas que a compra de seguidores e curtidas é totalmente segura, confiável, eficaz e traz 

Inúmeros benefícios para a sua conta.