O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, diariamente ele recebe milhares de usuários, sendo assim ele é o melhor lugar para expandir o seu negócio.

Lançada em outubro de 2010, a cada ano que passa o Instagram vem se destacando com os seus recursos e as suas diversas funcionalidades, por isso é necessário estar sempre atento às suas mudanças e principalmente criar estratégias e manter o seu perfil atualizado para gerar novas vendas e atrair novos seguidores.

Contudo, além de criar estratégias, é necessário dedicação e principalmente cuidado com a imagem das suas publicações e o visual do seu perfil.

Portanto, é fundamental investir no Instagram, traçar estratégias, ter um perfil atrativo no Instagram e de destaque para alcançar o sucesso do negócio.

Se o seu intuito é impulsionar o seu perfil e expandir o seu alcance a um perfil atrativo no Instagram, neste artigo você aprenderá as melhores dicas para você por em prática hoje mesmo.

10 Dicas para ter um perfil atrativo no Instagram

  • Mude o seu perfil para comercial;
  • Escreva uma bio que chame atenção;
  • Tenha qualidade nas suas fotos;
  • Utilize links na sua biografia
  • Tenha frequência nas suas postagens;
  • Escolha um nome de usuário fácil de lembrar;
  • Publique vídeos;
  • Coloque seus stories em destaques;
  • Mantenha uma mesma estética nas suas publicações;
  • Tenha uma boa quantidade de seguidores.

Mude o seu perfil para comercial

ter um perfil atrativo no Instagram

O primeiro passo para obter sucesso no Instagram é mudar a sua conta para comercial; dessa forma, você poderá acompanhar as métricas dos seus seguidores para entender e otimizar os resultados da sua estratégia no Instagram.

Com o Instagram comercial, você tem acesso ao alcance, as impressões, as atividades dos seus seguidores, quantas pessoas compartilharam os seus stories, quem visitou o seu perfil, acesso ao recurso restringir, qual publicação teve mais engajamento no Instagram, como achar a conta por um número de telefone, melhores horários para postar reels, saber os melhores filtros para aumentar a atratividade visual do conteúdo e os dados demográficos.

Com o perfil comercial, você também pode promover os seus posts, e o melhor de tudo é que você pode segmentar para quem você deseja, assim você terá muito mais chances de melhorar o seu engajamento no Instagram, pois com a segmentação da audiência você consegue atingir diretamente o seu público alvo.

Escreva uma bio que chame atenção

Tão importante quanto mudar a sua conta para comercial, é aperfeiçoar a sua bio já que é uma das primeiras coisas que os usuários irão observar no seu perfil atrativo no Instagram, entretanto você precisa ser o mais direto possível, pois é um espaço limitado, no qual se deve colocar as principais informações do seu negócio.

Além de colocar as suas informações essenciais, você pode adicionar links, colocar emojis como uma forma de substituir algumas palavras como o e-mail, desse modo você consegue economizar espaço.

Portanto, utilize esse pequeno espaço para ser breve e o mais objetivo que você puder,  deixe a sua bio informativa e interessante, dessa forma você conseguirá aumentar os seus seguidores, conquistar novos clientes e assim gerar bons resultados para o seu negócio.

Tenha qualidade nas suas fotos

Quando você posta uma foto com uma  boa qualidade as chances de conseguir aumentar o engajamento são muito maiores.

As imagens que você posta em seu feed são como um cartão de visita para o seu perfil, por isso capriche nas suas imagens e lembre-se que esse é um dos maiores atrativos para o seu perfil.

Utilize links na sua biografia

Bio do Instagram

Você pode utilizar a sua biografia de forma estratégica, caso você tenha uma loja virtual, utilize esse link para direcionar os  usuários para sua loja, entretanto na biografia só é permitido postar um link.

Sendo assim, se o seu desejo é postar mais de um link, o ideal é procurar um site, ou algum aplicativo para isso.

Tenha frequência nas suas postagens

O Instagram é uma rede social bastante dinâmica, por isso é essencial criar um planejamento de postagens e segui-lo.

Portanto, se você quer ter um perfil atrativo no Instagram, tenha frequência nas suas postagens e não seja esquecido, quando você posta  frequentemente você aumenta as chances de engajamento, de ter mais visibilidade, mais autoridade e consequentemente ganhar mais seguidores.

Escolha um nome de usuário fácil de lembrar

Ter um nome de usuário curto e simples, faz com que você seja lembrado, ter um nome muito complexo faz com que os usuários tenham dificuldades na hora de lembrar do seu nome ou não consigam encontrar o seu usuário.

Sendo assim, não dá para ter um perfil atrativo no Instagram com um nome de usuário muito grande, por isso faça pesquisas antes de escolher um nome de usuário, principalmente para verificar se possuem contas semelhantes com o seu nome.

Publique vídeos

Um dos recursos mais utilizados do Instagram com certeza é a possibilidade de criar vídeos, seja nos stories, no IGTV, ou no até mesmo aumentar as visualizações reels

Até porque vídeos  são um dos formatos que gera mais engajamento, uma boa dica é postar pequenos vídeos no seu feed fazendo tutorial de algo, ou dando dicas sobre algo.

Uma boa forma de atrair mais visualizações para o seu conteúdo é possuir qualidade no que você publicar.

Os vídeos possuem uma média de 21,2% de interações mais do que imagens, ou seja, conteúdos em vídeos na maioria das vezes as pessoas tendem a  curtir e compartilhar mais as postagens nesse formato.

Portanto, invista em vídeos, pois eles  fazem com que a mensagem seja mais memorável, e geram mais credibilidade, engajamento, por isso invista na qualidade do conteúdo para viralizar e atrair novos seguidores para o seu perfil atrativo no Instagram.

Coloque seus stories em destaques

Os stories tem duração de apenas 24 horas, sendo assim uma ótima forma de eternizá-los é criar destaques e mantê-los permanentemente em seu perfil.

Diversas empresas utilizam os destaques do Instagram como uma maneira de salvar as suas principais informações, como: cardápio, horários, horários de funcionamento e até localização

Portanto, se você possui um negócio utilize os destaques para adicionar informações relevantes para os seus seguidores e para chamar atenção dos usuários que estão visitando o seu perfil pela primeira vez.

Mantenha uma mesma estética nas suas publicações

Um outro elemento essencial para ter mais seguidores, gerar novas vendas e deixar o perfil mais atrativo é manter a mesma estética nas suas publicações.

Isso significa que é interessante seguir a mesma paleta de cores e técnicas de design,  essa é uma das principais formas de tornar o seu perfil chamativo e atrativo, por isso verifique qual melhor se encaixa no seu perfil e no seu negócio.

Tenha uma boa quantidade de seguidores

Ganhar milhares de seguidores brasileiros é o sonho de diversas empresas e pessoas que desejam crescer no Instagram, até porque ter uma boa quantidade de seguidores em um perfil significa que o seu perfil possui relevância e é essa é uma das formas de tornar o seu perfil mais atrativo.

No entanto, conseguir 10 mil seguidores não é uma tarefa fácil, porém existem algumas estratégias que podem acelerar esse processo como a compra de seguidores.

O Redegram é um dos melhores sites para conquistar mais curtidas e seguidores, além de ser totalmente seguro e confiável, ele trabalha com seguidores 100% reais e brasileiros e já promoveu diversos perfis e empresas através de estratégias assertivas de impulsionamento no Instagram.

Principais vantagens de ter um perfil atrativo no Instagram

Uma das principais vantagens de ter um perfil atrativo é a possibilidade de atrair novos públicos e novos clientes, além disso abrem novas portas para o seu negócio, como a possibilidade de fazer parcerias e de expandir a sua empresa para o mundo.

Principais vantagens de ter um perfil atrativo no Instagram

Uma das principais vantagens de ter um perfil atrativo no Instagram é a possibilidade de atrair novos públicos e novos clientes, além disso abrem novas portas para o seu negócio, como a possibilidade de fazer parcerias e de expandir a sua empresa para o mundo.

Entretanto, além dessas vantagens, existem outras diversas vantagens, como:

  • Autoridade;
  • Aumento de vendas;
  • Mais visibilidade;
  • Expande seu alcance.

Autoridade

Quando se tem um grande número de seguidores no Instagram, a sua empresa tende a passar mais autoridade e relevância

Um dos motivos dos usuários permanecerem em seu perfil é a relevância, a confiança e a autoridade que o seu negócio passa para o público.

Por exemplo: Quando algum usuário visita o seu perfil e vê poucos seguidores, automaticamente ele irá pensar que aquele perfil não possui autoridade, muito menos confiança.

Por isso, quanto mais atrativo o seu perfil for, mais autoridade você irá passar, dessa forma você conseguirá aumentar os seus seguidores, seu engajamento e as suas vendas.

Ter um perfil atrativo no Instagram é crucial para construir a confiança e a autoridade necessárias para atrair e reter seguidores, fortalecendo assim a presença online do seu negócio. Perfil atrativo no Instagram não apenas atrai a atenção, mas também estabelece a base para a construção de uma reputação sólida e confiável, contribuindo para o crescimento sustentável do seu público e impacto no mercado.

Aumento de vendas

Se você possui uma loja no Instagram, provavelmente você deseja aumentar as suas vendas, não é mesmo?

Portanto, invista no seu perfil, utilize estratégias e assim terá mais resultados de vendas, crie uma melhor proximidade com o seu público e sempre responda todas as dúvidas dos seus seguidores.

Ter um perfil atrativo no Instagram é essencial para atrair potenciais clientes, destacar seus produtos e criar uma experiência positiva para os visitantes do seu perfil. Perfil atrativo no Instagram não só contribui para o aumento das vendas, mas também fortalece a relação com o público, gerando confiança e fidelidade dos clientes.

Mais visibilidade

Quanto mais seguidores, maior será a visibilidade do seu perfil, sendo assim, crie conteúdos que os seus seguidores queiram compartilhar e salvar com outros usuários.

Esse é um dos sinais de que o seu conteúdo está agradando o público, por isso, incentive a interação dos usuários nas suas postagens e seja constante nas suas publicações.

Dessa forma, o algoritmo irá entender que o seu perfil é relevante e assim o seu conteúdo irá aparecer para mais seguidores, atraindo mais visibilidade para o seu perfil.

Por isso, é tão importante ter um perfil  atrativo no Instagram, e seja relevante para o seu público.

Ter um perfil atrativo no Instagram é fundamental para conquistar a atenção e a interação dos usuários, garantindo assim um maior alcance e visibilidade para o seu conteúdo.

O Instagram tem um fluxo constante de novos usuários diariamente, entretanto como todo esse poder que o Instagram possui, impulsionar o perfil e expandir o seu alcance é uma dessas vantagens.

Expande seu alcance

Ter um maior alcance é o sonho de todo empreendedor iniciante e de diversas outras pessoas e empresas, todavia além de investir em um conteúdo atrativo para os seus seguidores, é importante também otimizar o seu perfil.

Portanto, invista em estratégias, como: sites para comprar de seguidores, promova seu conteúdo, foque no aspecto visual e interaja ao máximo com os seus seguidores, desse modo você conseguirá ter um perfil atrativo no Instagram e um melhor alcance nas suas publicações.