O Instagram é uma das redes sociais que mais possui destaque no Brasil, diante de mais de um bilhão de usuários, não é atoa que a plataforma já se tornou a preferida de diversas empresas e influenciadores digitais que desejam alcançar o sucesso.

No entanto, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, criar estratégias de marketing para o Instagram se tornou algo essencial e uma excelente maneira de ganhar mais visibilidade na rede e ganhar muitos seguidores.

Portanto, apesar do Instagram ser a plataforma que mais possui oportunidades, não existe uma fórmula mágica para obter bons resultados e alcançar o sucesso.

Por isso, separamos algumas práticas para te auxiliar  a montar um Instagram de sucesso e tornar o seu  perfil  mais atrativo.

Como ter um Instagram de sucesso: Dicas para montar um perfil atrativo

  • Entenda e determine quem é o seu público alvo;
  • Mude o seu Instagram para empresarial
  • Invista em qualidade;
  • Publique conteúdos relevantes;
  • Interaja com  os seus seguidores através dos stories;
  • Invista em reels;
  • Tenha muitos seguidores;

Entenda e determine quem é o seu público alvo

Antes de criar um perfil no Instagram, é necessário definir  primeiro o seu público alvo, estabelecer quem é o público que você quer atingir é essencial para o sucesso do seu negócio.

Por isso, conheça as dores, as preferências, problemas e principalmente os interesses do seu público, dessa forma será muito mais fácil criar conteúdos, e direcionar as estratégias assertivas  para o seu público.

Mude o seu Instagram para empresarial

Após definir o seu público alvo, caso você já possua uma conta, é necessário mudar a sua conta para o perfil empresarial.

Com o Instagram empresarial, você tem acesso a diversas informações que não estão disponíveis em seu perfil pessoal.

Caso você ainda não saiba como alterar o seu perfil para empresarial, basta seguir esse passo:

Primeiro é necessário vincular a sua conta do Instagram com a sua página do Facebook,  depois vá em configurações e escolha a opção que melhor te representa, como: empresa ou criador de conteúdo.

Depois basta completar as informações que faltam, como a bio do seu Instagram e adicione as informações principais da sua empresa, utilize links para direcionar os seus seguidores para a sua loja virtual, caso você possua uma.

Invista em qualidade

Quando você investe em qualidade, você possui muito mais chances de crescer no Instagram e alcançar o sucesso, entretanto, é necessário se atentar a qualidade dos seus conteúdos na hora da postagem, ou seja, se atente ao enquadramento da foto, e a qualidade do vídeo para obter mais engajamento.

Não adianta, postar diversas fotos em seu feed, se não possui qualidade, por isso é necessário se atentar a luz, ao local e aos objetos, afinal todo detalhe conta.

Segundo pesquisas, publicações que possuem uma boa luz, uma boa qualidade, e um bom enquadramento possuem muito mais engajamento e uma maior visibilidade.

Sendo assim, se o seu intuito é obter o sucesso no Instagram e ganhar mais seguidores, investir em qualidade e não apenas em quantidade, pode ser o caminho para alcançar o seu objetivo.

Publique conteúdos relevantes

Criar e compartilhar conteúdos relevantes para os seus seguidores, é essencial para manter o engajamento.

Não basta apenas publicar  um conteúdo de qualidade para os seus seguidores, é necessário entregar valor, ou seja, criar conteúdos que agreguem algo.

No entanto, uma boa dica é publicar imagens em carrossel com dicas sobre seus serviços, ou produtos e crie conteúdos nos stories em vídeos.

Porém, de nada adianta publicar um ótimo conteúdo para os seus seguidores e não postar diariamente, para obter credibilidade, engajamento e visibilidade é fundamental manter a frequência nas suas postagens, porém com relevância.

Portanto,  para manter a frequência das suas publicações, crie um  calendário de postagens para organizar os dias, horários e os temas que você irá abordar em seu perfil, dessa forma você conseguirá  obter mais curtidas, consegue aumentar os seus seguidores e melhorar o seu engajamento.

Interaja com os seus seguidores através dos stories

Se você quer alcançar o sucesso, ter mais seguidores e expandir o seu alcance no Instagram, é imprescindível interagir com o seu público, afinal não adianta atrair novos públicos para o seu perfil e perder os seguidores que você já possui.

Os stories são perfeitos para contar histórias, com fotos, vídeos, adicionar textos, gifs, mostrar os bastidores da sua empresa e principalmente gerar uma proximidade com os seus seguidores.

No entanto, é necessário investir em  publicações interativas nos stories que estimulem os seus seguidores a  interagirem nas suas postagens.

Uma  outra dica de ouro para estimular as interações em seu perfil é criar enquetes nos stories e  abrir caixinha de perguntas para os seus seguidores.

Até porque, os stories possuem uma enorme taxa de engajamento, por isso não deixe de responder o direct, estimule a interação com perguntas sobre as preferências dos seus seguidores e o que eles gostariam de ver em seu perfil.

Sendo assim, o uso de enquetes nos stories, é extremamente vantajoso, simplesmente porque pode aumentar a autoridade no Instagram e  influenciar o algoritmo, possibilitando que os seus conteúdos apareçam primeiro para aqueles usuários que mais acompanham os seus stories e mais interagem com as suas postagens.

Invista em reels

Aproveite todos os recursos que o Instagram tem a oferecer, seja do uso do filtro, até o uso do reels.

O reels é o formato ideal para criar conteúdos curtos, atrativos, divertidos e interativos, 

Entretanto, um dos principais desafios de diversos influenciadores e algumas empresas é conseguir aumentar as visualizações no reels e aprender a utilizá-lo de forma totalmente  estratégica para atrair novos seguidores e impulsionar o perfil.

Contudo, conseguir 10 mil visualizações no reels do dia para noite, não é uma tarefa tão fácil, principalmente quando se está iniciando na rede e possui poucos seguidores.

No entanto, existem algumas estratégias, bastante práticas e eficazes que diversas pessoas e empresas estão adotando para crescer no Instagram e obter mais visualizações no reels.

Comprar visualizações no reels, além de ser uma das melhores formas de aumentar a sua autoridade e visibilidade no Instagram, você consegue fortalecer a sua marca, captar novos clientes e aumentar a sua influência na rede.

Porém, antes de realizar a compra, é necessário verificar se o site em que  você irá adotar essa estratégia é realmente seguro e confiável.

Sendo assim, se o seu intuito é impulsionar o reels para obter mais sucesso no Instagram, e melhorar o seu engajamento, a compra de visualizações reels é o caminho perfeito para você alcançar os seus objetivos e melhorar os seus resultados.

Tenha muitos seguidores

Ter muitos seguidores no Instagram é algo que todas as empresas e influenciadores digitais desejam, até porque quanto mais seguidores você possui, mais oportunidades e engajamento o seu perfil terá.

No entanto, para quem trabalha com o Instagram, ter milhares de seguidores, pode ser um grande desafio, porém, existem alguns métodos que podem facilitar e te auxiliar durante esse processo, que é a compra de seguidores.

Comprar seguidores no Instagram, é a melhor forma de expandir o seu alcance, aumentar a sua autoridade, e melhorar a sua  credibilidade no perfil.

Além disso, a compra de seguidores reais e brasileiros pode ser extremamente benéfica para o seu perfil, até porque seguidores fakes podem prejudicar o engajamento do seu Instagram, podendo até levar ao bloqueio da sua conta.

Por isso, é necessário comprar seguidores 100% reais e brasileiros, para garantir um melhor  engajamento para o seu perfil, e uma melhor visibilidade, 

Entretanto é necessário escolher sites seguros para realizar essa prática, como é o caso do Redegram que está há anos no mercado, com 100 % de segurança, e mantendo total sigilo da sua compra.

Importância de ter um Instagram de sucesso

Se a sua empresa ainda não está na rede, você pode está perdendo grande oportunidade de ganhar dinheiro com o Instagram.

Todos nós sabemos que o Instagram é o primeiro lugar que as pessoas pesquisam quando estão em busca de algo, visto que o Instagram é a plataforma mais utilizada para gerar novas oportunidades e para impulsionar o seu negócio.

Com o Instagram de sucesso, você consegue expandir o seu negócio, impulsionar as suas vendas e principalmente melhorar os resultados da sua empresa, até porque o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, ou seja, é essencial que a sua empresa esteja presente na rede.

Portanto é fundamental, a sua empresa está presente no instagram,  investir em  conteúdos atrativos, relevantes e imagens com boa qualidade para chamar a atenção dos seus seguidores, estimular o engajamento e assim alcançar o sucesso na rede.

O que colocar na biografia de um Instagram de sucesso?

Uma das principais dúvidas de diversas pessoas e empresas que possuem uma conta verificada e desejam alcançar o sucesso na plataforma, é saber o que deve colocar na biografia do seu Instagram.

A bio do Instagram é uma pequena área, onde você coloca suas informações principais, e tem como objetivo apresentar para os visitantes do seu perfil, um pouco sobre você ou sua empresa.

Por isso, é necessário adicionar as principais informações da sua empresa, como: localização, links, frases, call to action e slogans, porém vale ressaltar que a biografia varia de pessoa para pessoa e de empresa para empresa.

Sendo assim, se o seu intuito é ganhar muitos seguidores, e tornar o seu Instagram mais atrativo, o primeiro passo é começar pela biografia, utilizando informações principais do seu negócio e informações adicionais, como:  cidade, nome da empresa, descrição do negócio, hashtags, e-mail, e telefone para contato.

3 Dicas para deixar os seus stories mais atrativos no Instagram de sucesso

  • Utilize storytelling
  • Faça enquetes
  • Crie vídeos espontâneos

3 Coisas que podem prejudicar o seu engajamento no Instagram de sucesso

  • Utilizar muitas hashtags genéricas
  • Postar muitos conteúdos na mesma hora
  • Não planejar o seu conteúdo