Os stories tem se tornado uma forma cada vez mais popular e eficaz de compartilhar momentos, ideias e é um dos formatos queridinhos de diversas pessoas, influenciadores digitais e empresas que desejam aumentar o seu engajamento.

No entanto, além de ser uma das maneiras mais eficazes de engajar sua audiência e melhorar a visibilidade do perfil, aumentar as visualizações nos stories é crucial para fortalecer a presença na rede e alcançar os seus objetivos, seja você uma marca ou influenciador digital.

Com milhões de stories sendo publicados todos os dias, como você pode se destacar diante a  multidão e aumentar as visualizações nos seus stories?

Portanto, se o seu objetivo é  promover sua marca e melhorar o seu engajamento no Instagram, trouxemos 9 formas atualizadas e eficazes para aumentar as visualizações dos seus stories em 2023.

aumentar as visualizações

9 formas de aumentar as visualizações nos stories ( atualizado 2023)

Um dos principais propósitos dos stories é permitir que os usuários compartilhem sua rotina, momentos felizes, compartilhe seus produtos, serviços e promova a sua marca.

Entretanto, é importante destacar que os stories possuem um papel fundamental no algoritmo do Instagram, por isso, trouxemos as 9 melhores formas de aumentar as visualizações, melhorar o engajamento do instagram e utilizar o algoritmo a seu favor, confira:

  1. Publique stories regularmente;
  2. Marque pessoas, localização e hashtags;
  3. Publique conteúdos atrativos;
  4. Utilize adesivos interativos;
  5. Publique conteúdos em reels;
  6. Mantenha-se atualizados com as tendências;
  7. Faça parcerias com influenciadores digitais ou outras marcas;
  8. Análise de desempenho;
  9. Responda os comentários.

Publique stories regularmente

O stories do Instagram proporciona uma oportunidade única de conteúdos mais casuais, autênticos e em tempo real com os seus seguidores, além de ser uma forma de ajudar a construir uma conexão mais forte e pessoal com seu público, também é uma maneira de incentivar as interações como conquistar mais curtidas, respostas e compartilhamentos.

Por isso, cada vez que você posta um stories, seu perfil irá aparecer no início da fila de stories dos seus seguidores, ou seja, quando você publicar regularmente, automaticamente você aumenta as suas chances de ser visto e consequentemente melhorar o seu engajamento.

De nada adianta publicar um conteúdo hoje e outro só semana que vem, a constância é um dos principais motivos que tornam o seu conteúdo em primeiro lugar na fila dos stories e também ajuda a aumentar o alcance geral do seu conteúdo.

Marque pessoas, localização e hashtags

Quando você publica uma foto com alguém, adiciona localização e inclui hashtags, você acaba despertando a curiosidade de muitas pessoas.

Por isso, utilize essa curiosidade como uma forma de aumentar o seu engajamento, ou seja, marque pessoas, marque lugares e utilize hashtags para aumentar as visualizações de forma totalmente estratégica para induzir os usuários a clicarem nas suas marcações e assim melhorar a sua visibilidade na rede.

No entanto, vale ressaltar que essa estratégia só é válida apenas para contas públicas e comerciais, pois é possível analisar o desempenho das suas postagens.

Publique conteúdos atrativos

Uma excelente forma de ganhar muitos seguidores  brasileiros no Instagram é através de conteúdos atrativos e criativos, sendo assim, uma boa dica é experimentar diferentes formatos, como fotos, vídeos curtos ou boomerangs para saber o que melhor funciona para o seu público.

Além disso, conteúdos atrativos incentivam os usuários a interagir com seus stories, seja assistindo a toda sequência de histórias, respondendo as enquetes, enviando mensagens ou mesmo compartilhando seus stories com outras pessoas.

Sendo assim, se você está utilizando o Instagram para fins comerciais ou de marketing os stories atrativos podem levar a oportunidades de monetização, isso pode incluir parcerias de marca, vendas de produtos ou serviços e muito mais.

Utilize adesivos interativos

Utilizar adesivos interativos nos stories como perguntas e enquetes pode incentivar os usuários a interagir com o seu conteúdo e isso pode levar a um maior engajamento, o que, por sua vez, pode aumentar a visibilidade dos seus stories e trazer mais visitas ao seu perfil para conhecer o seu conteúdo.

Ao incentivar a interação, os adesivos interativos também podem aumentar o tempo que os usuários passam vendo seus stories, isso pode ser extremamente benéfico, pois o algoritmo do Instagram pode interpretar um maior tempo de visualização como um sinal de que o seu conteúdo é de alta qualidade, o que pode ajudar a aumentar o seu alcance.

Publique conteúdos em reels
aumentar as visualizações

O reels oferece uma nova maneira de compartilhar conteúdo e expressar a criatividade, entretanto o Instagram tem incentivado o uso do reels e por isso possui um enorme destaque no Instagram.

Reels pode ser uma ferramenta de marketing eficaz para promover produtos, criar conteúdos atrativos e até compartilhar depoimentos de clientes, por isso o reels é uma excelente opção para publicar em seus stories, atrair novos seguidores e melhorar o seu engajamento.

No entanto, se você deseja alcançar novos públicos e aumentar a visibilidade do seu perfil, é necessário verificar no insights o melhor horário para reels do Instagram para saber quando os seus seguidores estão ativos e assim destacar o seu conteúdo diante a multidão e obter uma maior visibilidade.

Mantenha-se atualizados com as tendências

Acompanhar as últimas tendências do Instagram é fundamental para aumentar as visualizações dos stories e destacar o seu conteúdo.

As tendências geralmente envolvem o uso de novos recursos ou formatos do Instagram, sendo assim, acompanhar as tendências permite que você esteja sintonizado com o que o seu público está interessado.

Uma boa forma para não flopar no Instagram é estar atualizado das novas tendências , dos novos e melhores filtros para aumentar as visualizações e demonstrar que você está atento ao que é relevante para o seu público, criando uma maior conexão e consequentemente maior engajamento.

Faça parcerias com influenciadores digitais ou outras marcas

Além de ser uma estratégia totalmente eficaz, fazer parcerias com influenciadores digitais ou outras marcas pode ajudar a aumentar a credibilidade da sua própria marca aos olhos do público, levando a um aumento na confiança e maior engajamento do Instagram.

Contudo, as parcerias podem ajudar a aumentar a conscientização sobre a sua marca, produto ou serviços e um maior aumento nas vendas.

No entanto, é crucial escolher parceiros que se alinhem bem com a sua marca e valores, até porque uma parceria mal escolhida pode levar a um desalinhamento de mensagens e pode potencialmente alienar o seu público.

Análise de desempenho

As ferramentas de análise de desempenho basicamente são o Instagram insights, onde é possível mensurar os seus resultados, verificar o desempenho das suas postagens e acompanhar as suas métricas.

Até porque as métricas podem fornecer insights valiosos sobre o seu público, como quando eles estão mais ativos e quais tipos de conteúdos eles preferem e como os seus seguidores interagem com seus stories. Entender como encontrar contas relevantes pode simplificar o processo de aumentar as visualizações, pois isso permite que você localize seu público-alvo com maior facilidade.

Portanto, utilize as ferramentas de análise do Instagram para entender quais tipos de stories seus seguidores mais gostam e quando eles estão mais ativos no Instagram.

Responda os comentários

Responder os comentários e interagir com o seu público além de ser uma maneira  de incentivar os seus seguidores a continuarem engajando com o seu conteúdo, é uma forma de construir um relacionamento mais duradouro  com os seus seguidores.

Até porque, seguidores que recebem uma resposta são mais propensos a se sentirem valorizados e mais propensos a continuar seguindo e interagindo com o seu perfil.

Sendo assim, responder aos comentários também pode fornecer feedback valioso sobre os seus stories, isso pode dar a você uma melhor compreensão do que os seus seguidores gostam e não gostam em seus stories. O recurso de restrição do Instagram é uma ferramenta fundamental para aumentar as visualizações, pois você consegue restringir interações indesejadas e tornar o seu engajamento saudável.

Como postar stories no Instagram

 

1° passo: Vá até o seu perfil do Instagram;

2° passo: Depois, clique no ícone do + no canto superior esquerdo;

3° passo: Após isso, clique em storie e basta escolher se deseja tirar a foto diretamente pela câmera ou deseja escolher uma foto da sua galeria;

4° passo: Após selecionar ou criar a sua foto ou vídeo, você pode adicionar texto, adesivos, desenhos, músicas e outros efeitos.

5° passo: Quando o seu storie estiver pronto, basta clicar em seu story e na parte inferior da tela para postá-lo.

Vantagens de aumentar as visualizações nos stories

aumentar as visualizações

aumentar as visualizações

  1. Maior alcance e visibilidade;
  2. Feedback instantâneo;
  3. Conexão com o público;
  4. Promoção de produtos ou serviços.
  5. Maior alcance e visibilidade

Maior alcance e visibilidade

Naturalmente, ao aumentar as visualizações dos stories , você consegue ampliar o seu alcance e a visibilidade da sua marca ou perfil, podendo levar a um maior reconhecimento da marca e assim atrair novos seguidores e potenciais clientes.

Feedback instantâneo

Os stories permitem que você obtenha feedback instantâneo de seu público, seja por meio de enquetes, perguntas ou mensagens diretas.

Além disso, mais visualizações podem resultar em mais feedback e pode ser imensurável para orientar suas futuras decisões de conteúdo ou estratégias de marketing.

Conexão com o público

Os stories do Instagram geralmente são mais informais e pessoais do que o conteúdo do feed, dessa forma eles permitem que você compartilhe momentos do dia a dia e fortaleça a sua conexão mais profunda com o seu público.

Promoção de produtos ou serviços

Se você é um influenciador digital ou empresa, quanto mais visualizações nos stories você tiver, mais oportunidades você terá para promover os seus produtos ou serviços.

Como funciona o algoritmo do Instagram stories?

O algoritmo do Instagram favorece as contas com as quais você mais interage, ou seja, se você costuma visualizar, comentar, curtir ou compartilhar postagens de um perfil específico, é provável que os stories deste usuário possam aparecer mais vezes para você e aumentar as visualizações.

Um outro ponto é a frequência de uso, o Instagram leva em consideração a frequência que você usa o aplicativo e stories, se você é um usuário ativo que frequentemente verifica os stories, é mais provável que veja uma variedade de stories de diferentes contas.

Contudo, o momento em que o storie foi postado também pode desempenhar um papel fundamental, pois stories mais recentes costumam ser exibidos primeiro.

Um outro fator em que o algoritmo do Instagram leva em consideração é o relacionamentos dos usuários, ou seja, o Instagram prioriza conteúdos de contas com as quais você tem fortes conexões, como mensagens diretas ou frequência de comentários nas postagens.

aumentar as visualizações

Conclusão

Em suma, aumentar as visualizações nos stories é uma tarefa essencial que exige estratégia e principalmente criatividade.

Portanto, lembre-se de utilizar todas as nossas dicas acima para melhorar ainda mais os seus resultados, aumentar o seu engajamento e assim  utilizar o algoritmo a seu favor.