De fato, o Instagram é uma das redes sociais que mais possuem oportunidades, possibilidades e autoridade no Instagram. No entanto, não é segredo para ninguém o sucesso que essa plataforma possui e a sua relevância para empresas e diversas pessoas que desejam expandir o seu alcance, demonstrando autoridade no Instagram.

Contudo, diante de tantas possibilidades e usuários, é preciso criar estratégias para se destacar, mostrar autoridade nessa rede, e conquistar o famoso selo de verificação, até porque possuir uma conta verificada no Instagram é uma excelente forma de passar autoridade e relevância, e poucos perfis possuem essa distinção.

Sendo assim, visando te auxiliar a aumentar sua autoridade no Instagram e a ter a conta verificada, criamos este conteúdo com algumas dicas de como passar mais autoridade e ter a conta verificada no Instagram.

Como ter mais autoridade no Instagram e ter a conta verificada

autoridade no Instagram

  1. Conteúdos relevantes;
  2. Consistência;
  3. Aposte em um visual atrativo;
  4. Divulgue os seus resultados;
  5. Construa uma forte presença na rede;
  6. Seja objetivo;
  7. Conecte-se com outros profissionais.
  8. Fale sobre sua história.
  9. Conteúdos relevantes

Possuir conteúdos relevantes e que agreguem valor para os seus seguidores é algo fundamental para o sucesso do seu perfil e do seu negócio.

Portanto, estude, faça pesquisas e traga conteúdos originais e que chamem atenção do seu público e que mostre qual o propósito do seu negócio, por isso aposte em conteúdo que gerem engajamento e principalmente seja do interesse do seus seguidores.

Afinal, de nada adianta o seu público ser B, e você postar conteúdos para público C, sendo assim, antes de tudo avalie o seu público e planeje os seus conteúdos com antecedência para obter o sucesso e atrair mais seguidores para o seu perfil.

Consistência

A  consistência é um dos pontos cruciais para ter mais autoridade e consequentemente ter a conta verificada no Instagram, ou seja, quanto mais você postar, melhor será para o seu negócio. Saber sobre as estratégias dos melhores horários para postar é fundamental.

No entanto, o seu conteúdo precisa ser de valor para ter engajamento, credibilidade e autoridade, por isso seja consistente, porém mantenha a qualidade e a relevância.

Isso significa que quando você publica conteúdos relevantes diariamente, aumenta a conexão com os seus seguidores podendo até fidelizar o seu relacionamento com eles.

Dessa forma, além de melhorar o engajamento do seu perfil, você estabelece uma  melhor proximidade com o seu público e consegue aumentar os seus seguidores.

Aposte em um visual atrativo

Já foi comprovado que a grande maioria dos usuários do Instagram são atraídos pela estética visual das imagens da plataforma.

Sendo assim, capriche nas imagens e nos textos e priorize conteúdos originais para gerar mais autoridade e engajamento para o seu perfil.

Portanto verifique a qualidade da imagem, o tamanho das fotos, iluminação que faz toda a diferença, verifique a estética do feed e a organização da sua bio, todos esses elementos somados fazem total diferença no visual do seu perfil.

Divulgue os seus resultados

Divulgar resultados positivos da sua empresa é como se fosse uma prova social de que aquele perfil possui relevância e autoridade, diante disso faça posts comemorativos para cada aumento na quantidade de número de seguidores,  uma boa dica é criar challenges ou fazer uma festa em comemoração.

Além disso, caso você seja uma marca  ou influenciador digital sobre estilo de vida saudável, você pode pedir depoimentos para os seus seguidores sobre os resultados que tiveram seguindo as suas dicas.

Quanto mais conexão e identificação você gera com os seus seguidores, a sua autoridade e credibilidade só faz aumentar, até porque geralmente os usuários tendem a consumir mais produtos ou serviços de marcas ou influencers que são mais humanizados, que possuem selo de verificação e que agrega valor.

Construa uma forte presença na rede

Quando se possui uma forte presença no Instagram, ou seja possui uma conta verificada, tem 10 mil seguidores, e é ativo na rede, as chances de você expandir o seu alcance ainda mais nessa plataforma são muito maiores.

Para construir uma autoridade e obter uma forte presença no Instagram, é um processo gradativo que requer tempo e esforço, porém não é impossível basta seguir todas essas dicas acima, criar estratégias de marketing assertivas e eficazes e manter a constância nas postagens.

Portanto, quando se é ativo na rede, você incentiva o engajamento, já que estará mantendo uma conexão frequentemente com os seus seguidores e consegue aumentar  o seguidores e  toda a sua autoridade e alcançar novos públicos.

Seja objetivo

Quem nunca se deparou com algum profissional que entendia do assunto, porém não conseguia ser objetivo ou não passava a informação com clareza?

Nas redes sociais, principalmente no Instagram, é imprescindível você ser o mais objetivo possível.

A forma que você comunica a mensagem para o público é tão importante quanto a qualidade do seu conteúdo, além de trazer mais autoridade, e credibilidade para o seu negócio, você torna a comunicação mais didática e eficaz para todos os seus seguidores.

Por isso, seja mais objetivo e busque organizar as informações e os seus conteúdos de maneira simplificada, de modo com que você consiga ser didático, relevante, e claro, assim você conseguirá agregar valor e poderá ganhar mais seguidores por possuir uma comunicação objetiva e assertiva.

Conecte-se com outros profissionais

Para construir uma boa autoridade, possuir o famoso selo azul e ter uma boa influência no Instagram, você precisa criar laços e se conectar com outros profissionais que sejam semelhantes aos seus interesses.

Isso significa que você deve fazer parcerias para ser mais exato, além de ser extremamente benéfico para o seu negócio, é totalmente estratégico e pode ser bastante positivo para a sua empresa.

Fale sobre sua história

Afinal, quem não gosta de ouvir uma boa história, não é mesmo?

Contar sobre a sua trajetória para os seus seguidores é fundamental para estabelecer uma conexão e até uma  identificação.

O fato é que as pessoas só compram de quem elas conhecem e confiam, por isso falar um pouco sobre seus desafios, superações e história de vida, pode ser o caminho certo para o sucesso do seu negócio,

Sendo assim, uma boa dica para você obter mais seguidores, e fidelizar os que já possui é contar o que te fez começar, falar mais sobre a sua marca, comemorar onde você chegou, falar sobre você e fazer o antes e depois do seu negócio.

Por que é tão relevante possuir autoridade no Instagram e a conta verificada?

A autoridade no Instagram é uma forma de mostrar que a sua marca é a número um em determinado produto ou serviço, quando você passa essa autoridade, automaticamente os usuários passarão a confiar na sua marca e o seu perfil passará a ter mais credibilidade e a devida relevância, inclusive aumentando as visitas ao perfil.

Além disso, utilizar o recurso de restrição pode ajudar a gerenciar melhor a interação dos usuários e manter o foco na construção dessa autoridade.

No entanto, a autoridade está diretamente ligada com o selo de verificação, os dois juntos são a combinação perfeita para garantir o sucesso do seu negócio. Garantir o selo azul é como um prêmio e uma forma de mostrar que o seu perfil é relevante, de mostrar que a sua conta é exclusiva, autêntica e possui notoriedade.

É importante também conhecer dicas para achar contas relevantes e se conectar com elas, fortalecendo sua rede de influência.

É essencial possuir autoridade juntamente com a conta verificada, pois além de mostrar que o seu perfil está dentro de todas as normas do Instagram, você passa credibilidade, tem mais visibilidade para otimizar sua presença na plataforma.

Fazendo com  que o crescimento seja constante em seu Instagram, aumentando as possibilidades de parcerias, de ter mais seguidores e gerar mais vendas.

Quantos seguidores é preciso ter para ter a conta verificada no Instagram?

Todos nós sabemos que nem todas as contas podem ser verificadas, entretanto possuir uma boa quantidade de seguidores no perfil pode sim influenciar para a verificação da sua conta.

De acordo com os requisitos do Instagram você precisa ser uma figura pública, uma empresa, celebridade, criador de conteúdo ou uma grande marca, ou seja basicamente ter uma boa visibilidade e uma grande notoriedade na rede.

Isso significa que possuir um grande número de seguidores está entre os critérios de verificação da conta,  visto que todos esses requisitos, a sua grande maioria possui acima de 10 mil seguidores.

Sendo assim, conseguir 10 mil seguidores é uma tarefa difícil requer bastante tempo, esforço e principalmente dedicação, porém existem alguns métodos que podem te auxiliar nesse processo que é a compra de curtidas e seguidores para Instagram.

Um dos métodos mais eficazes e práticos para quem deseja crescer de maneira rápida e prática no Instagram e já tem ajudado diversas empresas a conquistarem esse objetivo e alcançar o tão sonhado selo azul.

Quanto custa para ter a conta verificada no Instagram?

autoridade no Instagram

Essa é sem sombra de dúvidas, uma curiosidade de diversas pessoas e empresas que possuem o desejo de ter a conta verificada no Instagram.

Entretanto, essa não é uma tarefa tão simples, pois o Instagram exige uma série de requisitos para verificar se o seu perfil não é fake, apesar disso o Instagram não cobra nada para verificar a sua conta, basta você ter os requisitos que é ser um figura pública e possuir notoriedade na rede.

Depois basta esperar por no mínimo 30 dias para avaliarem a sua solicitação e caso aprovem a sua solicitação você não precisa pagar para ser verificado.

Como se posicionar com autoridade no Instagram?

Passar autoridade no Instagram é uma forma de transmitir confiança.

Por exemplo, se você é um profissional da área de nutrição e fala que a banana é uma excelente fruta que possui cálcio e previne câimbras, e mostra provas sociais sobre isso, você está demonstrando que entende do assunto e, assim, construindo sua autoridade no Instagram.

Isso é uma forma de se posicionar e passar autoridade para o seu público no Instagram, o mesmo acontece com quem possui uma empresa e deseja passar confiança para os seus seguidores, talvez até aspirando a ter a conta verificada.

Sendo assim, você precisa se especializar em algum assunto e mostrar que possui propriedade e principalmente autoridade sobre o conteúdo no Instagram.

Dessa forma, você estará passando confiança e credibilidade para os seus seguidores, conquistando o público e fazendo com que você consiga alcançar os seus objetivos, consequentemente o sucesso e potencialmente ter a conta verificada no Instagram.