O reels do Instagram é um dos formatos mais recentes e mais utilizados para ter mais engajamento e para expandir o seu alcance atualmente.

Além de permitir que os usuários criem vídeos curtos e atrativos, o reels te  possibilita adicionar áudio, filtros, e o melhor de tudo é que você pode editar da maneira que você quiser.

No entanto, o principal objetivo do reels é oferecer aos usuários uma maneira mais prática e  simples de expandir o seu conteúdo para o mundo e alcançar  sucesso no Instagram.

 Entretanto, muitas pessoas ainda possuem muitas dúvidas de quais conteúdos utilizar para viralizar e quais são os melhores sites para baixar vídeos no reels Instagram.

Visando te auxiliar, separamos alguns dos melhores sites para baixar vídeos no reels Instagram e algumas dicas práticas para você obter o sucesso e impulsionar o seu negócio.

Confira os melhores sites para baixar vídeos no reels Instagram

Save From

O Save From é um dos sites mais utilizados para baixar vídeos no reels Instagram de forma gratuita e rápida, entretanto para utilizá-lo basta você estar com o Instagram e o site do Save From abertos.

Depois, abra o reels que deseja salvar, feito isso clique nos três pontinhos na tela do reels, depois selecione a opção de copiar link no Instagram ou no navegador que você estiver utilizando.

Depois basta colocar o link na barra de  download do Save From e clique em download, após isso basta esperar o vídeo aparecer na barra de download e clique em baixar Mp4.

Snapinsta

O Snapinsta permite salvar as suas e baixar os vídeos reels do Instagram, embora o snapinsta e o save from sejam parecidos, com o snapinsta você consegue baixar no celular android de forma totalmente gratuita e também pode utilizá-lo pelo computador.

Assim como o savefrom, para utilizar o Snapinsta, basta seguir o mesmo  passo a passo.

Abra o reels que deseja salvar, depois clique nos três pontinhos e selecione a opção de link, cole o link na barra de download do snapinsta, depois basta clicar em baixar.

Os dois sites são bastante práticos e rápidos, entretanto vale ressaltar que para ganhar muitos seguidores, e aumentar a visibilidade no Instagram, é necessário criar estratégias eficazes e elaborar conteúdos relevantes para alcançar novos públicos e principalmente expandir o seu alcance.

Quais são as Vantagens de utilizar vídeos reels no Instagram?

  • Acompanhar as tendências;
  • Maior alcance;
  • Novas Oportunidades;
  • Anúncio;
  • Atrair novos seguidores;
  • Aumentar a autoridade

Acompanhar as tendências

Acompanhar as tendências do reels pode ser um grande diferencial para o seu negócio, principalmente para  começar a  utilizar o reels de forma estratégica, e para  se relacionar melhor com os seus seguidores.

Sendo assim, é fundamental estar atento às novas tendências do mercado, das músicas do momento, desafios divertidos que fazem com que as pessoas utilizem o seu áudio e viralizam, afinal o áudio faz toda a diferença na hora da postagem, já que o reels apresentam um melhor desempenho com músicas que estão em alta.

Maior alcance

Quando você investe em reels, você possui muito mais chances de possuir um maior alcance, já que  o reels possui uma capacidade incrível de alcançar diversos públicos e de fortalecer a sua marca.

Entretanto, para que o seu vídeo seja compartilhado e para você aumentar as suas visualizações reels, você precisa criar conteúdos envolventes, dicas úteis que sejam de acordo com os interesses dos seus seguidores.

Portanto, quando o assunto é obter um maior alcance e aumentar a visibilidade, o reels é o formato perfeito para isso.

Novas oportunidades

Sem dúvidas uma das melhores vantagens do reels são as oportunidades que esse formato traz para sua empresa, pois o reels possui uma excelente influência, e é uma ótima estratégia de marketing para o Instagram.

Sem contar que com o reels você pode mostrar os seus produtos, os seus serviços, estimular o desejo dos seus seguidores e adicionar hashtags para atrair novos públicos.

Por isso, o reels é uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio, para despertar o interesse da sua audiência, e para ativar o gatilho de antecipação.

Um bom exemplo, é mostrar peças do seu look do dia a dia. Caso você seja uma blogueira de moda, ou você pode apresentar novidades do seu negócio e fazer trends mostrando a vida do empreendedor 

Anúncio

O reels se tornou um dos principais formatos para fazer anúncio, proporcionando um maior reconhecimento para a sua marca, expandindo o seu alcance e melhorando os seus resultados.

Além disso, anunciar no reels é uma oportunidade da sua marca alcançar potenciais clientes e principalmente melhorar o seu engajamento, entretanto todos nós sabemos que nem sempre é fácil estar sempre criando formas de fidelizar os seguidores e aumentar as visualizações no reels.

No entanto, a compra de visualizações reels, pode ser a opção perfeita para gerar bons resultados, e para obter mais seguidores, já que essa prática   serve justamente para melhorar a sua visibilidade e para aumentar a sua autoridade no Instagram.

Por esse motivo, a compra de visualizações reels é uma das melhores maneiras para impulsionar o seu perfil e aumentar o seu engajamento.

Atrair novos seguidores

Digamos que você entra em um perfil  de uma empresa e vê poucos seguidores e poucas curtidas nas publicações, automaticamente você imagina que aquele perfil não possui credibilidade e  muito menos engajamento, não é mesmo?

Entretanto, quando se tem um grande número de seguidores, você consegue passar  mais autoridade, credibilidade e consequentemente uma melhor interação nas suas postagens.

No entanto, quanto mais seguidores você tem, mais chances  você tem de  impulsionar o seu reels, e de aumentar o seu engajamento, até porque o reels pode ser  um grande aliado para ganhar mais seguidores e principalmente para alavancar as suas vendas.

Contudo, uma boa dica para você aumentar os seus seguidores e melhorar os seus resultados no reels, é  a compra de seguidores e curtidas no Instagram, além de ser uma das melhores estratégias de marketing  utilizadas para crescer no Instagram, essa prática é perfeita para melhorar o seu engajamento e para ganhar mais credibilidade na rede.

Portanto, para que a sua estratégia seja eficaz, você precisa comprar seguidores reais e brasileiros e principalmente em sites seguros, que possua qualidade, e segurança, como o Redegram que atua há anos no mercado e é referência nesse segmento.

Aumentar a autoridade

Para quem trabalha com o Instagram, o reels é fundamental para uma boa interação, e principalmente para aumentar a sua autoridade.

No entanto, é necessário criar conteúdos relevantes que sejam do interesse do seu público ou conteúdos que estimulem as interações em seu reels, afinal um bom conteúdo tende a atrair e fidelizar naturalmente o seu público.

Então, antes de mais nada, pense em um conteúdo de qualidade e  com relevância, pesquise sobre os interesses dos seus seguidores, utilize boas hashtags e palavras-chaves e crie conteúdos que conversem com a sua audiência.

Dessa forma, você consegue ter mais autoridade, e muito mais engajamento, até porque o reels é um tipo de formato bastante atrativo para o público que buscam novidades e vídeos curtos informativos.

Por isso é tão importante investir em conteúdos que agreguem algo para os seus seguidores, principalmente para aumentar a sua autoridade no reels e para aproximar os seus seguidores da sua marca.

O que não é permitido no Instagram reels?

Apesar do reels ser uma excelente estratégia para crescer no Instagram e ser o  recurso que mais gera engajamento, existem alguns pequenos detalhes que vão contra as diretrizes do Instagram, como vídeos que possuem a marca d’água do Tik tok.

De modo geral, é necessário se atentar a qualidade, visto que vídeos que possuem qualidade ruim, tem menos chances de aparecer para os usuários, entretanto você precisa verificar alguns pontos que fazem toda a diferença, como a iluminação e um bom cenário.

Antes de gravar vídeo para o reels, verifique o cenário grave em um ambiente organizado e claro e deixe o seu vídeo o mais profissional possível.

Uma outra regra que é necessário se atentar é não utilizar músicas desconhecidas em seus vídeos reels, ou seja, se a música não está no Instagram, não utilize, até porque isso poderá diminuir o seu alcance e prejudicar o seu engajamento.

Portanto, opte por músicas que estejam disponíveis no Instagram, vídeos com qualidade boa, um boa iluminação, um bom enquadramento e não utilize vídeos com a marca d’água do Tik Tok.

Lembre-se que o reels possui um alcance enorme, por isso utilize o reels utilize o reels da melhor forma possível,  como um convite para o seu perfil e principalmente para alcançar o sucesso no Instagram.

Importância do Instagram reels para o seu negócio

Segundo pesquisas feitas dentro do próprio Instagram, conteúdo em vídeos possuem uma alta taxa de engajamento muito maior do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Entretanto, para você conseguir crescer no Instagram através do reels, basta seguir algumas dicas, como: divulgar os seus produtos de uma forma criativa, pois através do reels você consegue gerar melhores resultados para o seu negócio e um maior alcance para o seu perfil.

Sendo assim, além do reels ter uma taxa de engajamento e de conversão de vendas muito maior, ele possui um engajamento totalmente natural, podendo ter a chance de viralizar e até aparecer no explorar.

Todavia, se o seu negócio possuir uma conta verificada, as chances do seu reels possuir mais visibilidade são ainda maiores, simplesmente porque usuários que possuem uma conta verificada, conseguem alcançar um público mais amplo, com muito mais rapidez.

Portanto, é imprescindível que o seu negócio esteja presente no reels, com conteúdos relevantes e que sejam atrativos para o público, assim você terá muito mais sucesso e terá o cenário perfeito para expandir o seu negócio e mostrar a sua presença na rede.

Quais conteúdos utilizar no reels Instagram  para viralizar?

  • Utilize músicas que estão em alta;
  • Crie mini tutoriais;
  • Utilize hashtags populares;
  • Siga as tendências do reels.
  • Conteúdos de humor.

Quantas visualizações é preciso ter no Instagram reels para dinheiro?

De acordo com o próprio Instagram, para começar a monetizar o seu perfil, é preciso ter entre  10 mil a 20 mil visualizações , entretanto são números que podem  variar bastante, pois é necessário levar em questão o seu engajamento e o seu alcance.

Portanto,  para ter direito a monetização é necessário possuir um Instagram empresarial, ser um criador de conteúdo, ou possuir uma empresa, pode variar  muito da sua quantidade de seguidores e do alcance que você possui, ou seja, quanto mais seguidores e um maior alcance você tiver, melhor será para  você começar a  ganhar dinheiro com o Instagram.