Turbinar publicação instagram é algo possível para os usuários dessa rede, quem possui uma conta comercial na plataforma já deve ter visto um botão azul logo abaixo de suas postagens.

Toda postagem feita em seu perfil o botão dessa ferramenta irá aparecer, ou até mesmo em algumas situações você receberá uma notificação para turbinar publicação como sugestão.

Mas, você já deve ter se perguntado o que essa ferramenta faz? Quanto custa para turbinar uma publicação no instagram?turbinar publicação no instagram vale a pena? Isso ajuda a melhorar o engajamento?

Nesse artigo, você irá entender sobre turbinar publicação instagram, além de técnicas infaliveis que irão ajudar a impulsionar o engajamento do seu perfil. Saiba mais agora:

turbinar publicação instagram

O que é turbinar uma publicação no instagram

Turbinar publicação instagram indica transformar uma publicação em anuncio. Essa ferramenta está disponível somente para perfis que estão configurados para conta comercial ou como criadores de conteúdos no Instagram.

Esse recurso permite que suas publicações sejam impulsionadas para outras contas ativas na plataforma, o que possibilita transformar uma simples publicação em um anúncio que irá influenciar no seu alcance orgânico.

Turbinar publicação no Instagram é um recurso bem fácil, facilmente realizável, que foi feito para que os usuários consigam criar anúncios sem complexidade de ferramentas externas.

Como funciona turbinar publicação Instagram

Nesse trecho iremos lhe explicar como funciona o turbinar publicação no Instagram.

Como foi dito anteriormente, a ferramenta para turbinar publicação instagram irá tornar um publicação orgânica do seu perfil em um anúncio para ser impulsionado para fora da sua bolha de seguidores, que ainda não conhecem o seu perfil ou marca.

A maioria dessas publicações podem ser turbinadas, mas, os reels e insta story possui um processo com mais condições para serem aceitas.

Essas condições podem variar de acordo com a data de postagem, ou até mesmo por itens colocados nos reels e stories. Quando esses elementos são inseridos e dependendo do recurso de restrição do insta, essa ferramenta pode ficar indisponível.

Caso você queira turbinar publicação instagram e esteja tudo de acordo com as condições do instagram, esse botão azul irá ficar disponível logo abaixo do conteúdo publicado. Rapidamente o impulsionamento da sua publicação será feito.

Vale a pena turbinar publicação no Instagram

Muitas pessoas se perguntam se realmente vale a pena utilizar a prática de turbinar publicação Instagram, e a resposta é: Sim!

Quando você torna uma publicação em um post patrocinado no Instagram, você constrói uma segmentação para que o seu perfil possa atingir um público mais assertivo.

Ao aderir o turbinar publicação instagram você terá as seguintes possibilidades:

Com o turbinar publicação instagram é possível definir o gênero das contas que você deseja alcançar, seja ele feminino ou masculino.
Determinar faixa etária:

A faixa etária dos seus possíveis novos seguidores também é algo importante a ser estabelecido. Com o recurso turbinar publicação no instagram é super fácil determinar essa especificação.

  • Distinguir interesses:

Entender os interesses do público é fundamental, conhecer o comportamento e as preferências no aplicativo ajuda o algoritmo a otimizar a publicação turbinada para obter resultados mais eficazes.

  • Impulsionamento por região:

Achar contas por região também faz parte das estratégias de impulsionamento do turbinar publicação instagram, pois as empresas e criadores de conteúdo precisam ter noção do que cada região gosta de ver na plataforma e saber de onde as pessoas estão acompanhando o seu perfil.

Passo a Passo de como fazer para turbinar publicação no Instagram

Nesse passo a passo de como fazer para turbinar publicação no instagram, você irá descobrir a facilidade de executar esse processo. Acompanhe agora e fique por dentro de como turbinar uma publicação no Instagram

1 . Passo: Acesse o seu perfil

Vá até o seu perfil e escolha o seu post para ser turbinado

2. Passo: Selecione a sua meta

Você poderá escolher entre as três opções disponíveis nessa etapa, que são: ter mais visitas ao perfil, mais acessos ao site ou receber mensagens tanto no whatsapp, quanto no próprio direct do Instagram.

Logo após preencher essa informação clique em avançar.

3. Passo: Defina seu público:

Clique na opção “crie o seu” isso faz com que você crie um anúncio mais específico para atrair o público desejado.

4. Passo: Defina as especificações do seu público:

Defina o nome do seu público, logo após informe a região, os interesses, a faixa etária e gênero do público a ser alcançado.

5. Passo: Crie o seu orçamento e faça o pagamento:

Depois de preencher tudo o que foi pedido, chegou a hora de realizar o orçamento que melhor se encaixe em seu bolso, escolher a duração e depois é só efetuar o pagamento.

Qual o valor para turbinar publicação no instagram

turbinar publicação instagram

Para saber qual o valor para turbinar publicação no Instagram é necessário entender as necessidades do seu perfil. Por isso é importante você estudar mais sobre a sua página.

Esse recurso conta com diversos valores, desde 10 reais por dia a valores mais altos que atendem todas as carências de seus usuários, quando você tem conhecimento sobre a necessidade do seu perfil, você consegue estabelecer um orçamento adequado que caiba no seu bolso.

Ao seguir o passo a passo descrito acima, você consegue estabelecer a duração do seu post patrocinado ou veicular o anúncio até você decidir pausá-lo.

O ideal é que, se você ainda não tem experiência com essa estratégia de impulsionamento, comece com 10 reais por dia para visualizar como funciona essa segmentação.

Entretanto, se você possui mais verba para isso, quanto mais investimento for inserido nessa ferramenta, mais contas você irá atingir!

Por isso, o valor para turbinar publicação no Instagram é relativo, vai de acordo a cada necessidade e orçamento.

Estratégias para utilizar o turbinar publicação instagram

Não é toda publicação que você deve utilizar o turbinar publicação instagram, usar estratégias nesse recurso também é um pilar essencial para gerar mais visitas ao seu perfil.

Siga as dicas estratégicas a seguir para aperfeiçoar a utilização dessa ferramenta:

Analise as publicações do seu perfil:

Uma dica bastante estratégica para utilizar o turbinar publicação instagram é analisar a publicação que você fez organicamente em seu perfil que teve mais engajamento das pessoas que já te seguem.

Quando você utiliza uma postagem que já tem engajamento orgânico, as chances dela também ter um engajamento com o turbinar publicação Instagram são maiores.

Se a sua audiência, que é o seu público alvo, já engajou nesse post é por que houve interesse, eles identificaram o seu nicho como conteúdo de valor.

Logo, outras pessoas que possuem interesses parecidos com os seus seguidores brasileiros, também irão procurar o seu perfil e as chances do seu anúncio ter resultado são maiores.

Determine o objetivo da sua publicação turbinada:

Ao determinar qual o seu intuito ao turbinar publicação Instagram, você também consegue segmentar o objetivo do seu anúncio.

Como por exemplo, você pode colocar como meta mais visitas ao seu perfil, caso você deseje ganhar mais seguidores, ou até mesmo gerar mais tráfego para seu site e receber mais mensagens em seu direct.

Ou seja, para as empresas e criadores de conteúdo que querem ter sucesso e alavancar o seu negócio essa ferramenta é uma excelente escolha.

Analisar se o anúncio deu certo ou não:

Quando seu anúncio estiver pronto não pense que seu trabalho acabou é aí que começa mais uma etapa para ajudar ainda mais o seu impulsionamento no instagram.

Uma das partes mais importantes que irá fazer toda a diferença em seus resultados é fazer a análise se o anúncio está dando certo ou não.

Ao finalizar o processo de Instagram turbinar publicação, durante o período selecionado, você irá entrar nos insights deste anúncio e avaliar se a meta descrita foi realizada.

Outro fator de grande importância é adotar estratégias orgânicas como: tornar o seu perfil atrativo e de qualidade por meio dos melhores filtros, estar por dentro sobre qual melhor horário para turbinar publicação no instagram e formas de conquistar curtidas.

Qual impacto dos filtros na qualidade do perfil:

Ao utilizar filtros em seu perfil, isso ajuda no processo para não perder qualidade em suas fotos.

Os filtros são referências em trazer atratividade e fazer um perfil conquistar curtidas, isso transforma uma simples página sem graça a uma página com bastante qualidade visual para entreter os seus telespectadores.

Como os filtros ajudam na conquista de curtidas:

Os filtros melhoram a atratividade visual dos conteúdos, o que naturalmente aumenta as curtidas.

Uma edição cuidadosa, incluindo a seleção de filtros, é essencial para criar conteúdos mais interessantes e interativos, essencial para se destacar e engajar o público dentro dessa rede.

A junção de uma edição cautelosa com os melhores horários para turbinar publicação ajudam ainda mais a eficácia do anúncio.

Como saber os melhores horários para turbinar publicação instagram:

Tendo conhecimento dos horários que seus seguidores estão mais ativos e os potenciais novos seguidores irá responder rapidamente essa questão.

Essas informações são detalhadas nas suas métricas, então basta avaliar e decidir qual o horário se encaixa perfeitamente em seu objetivo.

turbinar publicação instagram

Conclusão

Como vimos nesse artigo, turbinar publicação instagram é uma prática bastante favorável para quem deseja impulsionar posts orgânicos, com o intuito de trazer mais engajamento para o seu perfil.

Após descobrir o que significa turbinar publicação no Instagram é só pôr em prática as dicas de estratégias para crescimento orgânico como os melhores horários para fazer essa turbinação de post e as demais dicas citadas neste guia.

Portanto, lembre-se também de sondar se essa prática de tornar publicações orgânicas em posts patrocinados cumpriram a meta que foi selecionada e deu certo para seu perfil, através dos insights você consegue fazer essa análise tão importante.

Esperamos que após esse guia você consiga aumentar ainda mais o seu engajamento na rede. Vamos lá, agora é com você!!