O Instagram é um excelente aliado para as empresas e para os  criadores de conteúdos que desejam crescer na rede, simplesmente por ser a rede social que mais possui usuários ativos, por gerar mais engajamento e mais visibilidade.

No entanto, conseguir alcançar o sucesso é um desejo cada vez mais comum entre empresas, que estão em busca de expandir o seu alcance e gerar mais vendas.

Portanto, não existe uma receita mágica para alavancar vendas e alcançar o sucesso, para conseguir alcançar os seus objetivos você precisa traçar estratégias de marketing para te auxiliar durante esse processo.

Em vista disso, trouxemos as melhores dicas e mais eficazes para você construir um Instagram de sucesso hoje mesmo.

Instagram de sucesso

3 Dicas para ter um Instagram de sucesso

  1. Entenda e estabeleça quem é o  seu público alvo;
  2. Mude a sua conta para Comercial;
  3. Publique diariamente nos stories e no Feed

Entenda e estabeleça quem é o seu público alvo

Antes de criar uma conta no Instagram você precisa ter em mente quais são os seus objetivos, e quem é o público que você deseja atingir.

Esse é um dos primeiros passos para qualquer estratégia de marketing e para garantir o sucesso da sua empresa, e da sua conta.

Quando você entende as dores, as necessidades do seu público e as suas preferências, será muito mais fácil traçar estratégias para criar conteúdos relevantes que fidelize o seu público  e principalmente para ganhar mais seguidores brasileiros.

Mude a sua conta para comercial

Após traçar os seus objetivos e definir o seu público-alvo, o próximo passo é mudar o seu perfil para comercial.

Basta criar uma página no Facebook e pronto. Depois, vá em configurações do Instagram e clique em alternar para o perfil comercial, aceitando o pedido de vinculação da sua página no Facebook e preenchendo todas as informações de cadastro exigidas.

Com um perfil comercial, você tem acesso a diversos insights do seu Instagram de sucesso, como localização, gênero, horários ativos, quais publicações tiveram mais engajamento, entre outros.

Possuir uma conta comercial traz várias vantagens para o seu Instagram, pois, além de conter essas informações privilegiadas sobre os seus seguidores, você consegue tornar o seu perfil mais relevante utilizando esses insights do Instagram.

Publique diariamente nos stories e no Feed

Essa é uma das dicas principais para garantir o sucesso do seu perfil e para atrair mais seguidores para o seu Instagram.

Publicar diariamente nos stories e no Feed, são essenciais, pois são um dos pontos principais que fidelizam os seus seguidores, afinal, a grande maioria dos usuários no Instagram, acompanham os stories diários de marcas, celebridades e influenciadores digitais.

Por isso, não esqueça de interagir com os seus seguidores, gravar stories da sua rotina, bastidores da sua empresa e sempre responda os directs para garantir um Instagram de sucesso.

Uma outra coisa que perfis populares fazem bastante, é anunciar o seu próprio conteúdo, ou seja repostar a sua publicação nos stories com uma tag escrita new post, além de ser uma forma de trazer mais engajamento para o seu perfil, você desperta o interesse dos seus seguidores para o seu conteúdo.

Sendo assim, utilize  os stories, como uma forma de se conectar com o seu público, insira links, divulgue seus produtos e coloque o arraste para cima para  obter mais engajamento, e para manter os seus seguidores entretidos.

Quais são os benefícios de ter um Instagram de sucesso?

  • Popularidade;
  • Mais engajamento;
  • Maior visibilidade;
  • Expande seu alcance;
  • Aumento nas vendas;
  • Credibilidade.

Popularidade

Um Instagram de sucesso tende a trazer mais popularidade para o seu perfil, simplesmente por possuir mais destaque na rede, visto que o Instagram possui um bilhão de usuários ativos, ou seja ter um perfil de sucesso, e atrativo, diante a tanta concorrência é algo fundamental.

Além da popularidade que um Instagram de sucesso possui, você precisa se destacar nessa plataforma, e investir em conteúdos relevantes, se dedicar, dar aquela olhadinha na concorrência e fazer algo diferente para que os seus seguidores continuem te acompanhando.

Mais engajamento

Diante de tantos perfis de celebridades que existem no Instagram, o desejo de muitas empresas, criadores de conteúdos e contas pessoais é ter tanto engajamento quanto o jogador Neymar possui.

No entanto, com um Instagram de sucesso, e as  diversas possibilidades que essa rede possui,  como: potencializa os seus resultados, e principalmente pode melhorar o seu  engajamento te deixando muito à frente dos seus concorrentes.

Sendo assim, para que o seu engajamento seja constante, você precisa seguir as dicas que listamos acima, colocá-las em prática e conhecer muito bem os seus seguidores para criar conteúdos relevantes e que  faça com o seu público se identifique com as suas postagens.

Maior visibilidade

Além de trazer uma maior visibilidade para o seu Instagram, a sua marca terá uma maior alcance, visto que o digital possui um potencial incrível de alavancar as suas vendas, e de aumentar a sua visibilidade.

Com uma boa visibilidade em seu perfil, com a utilização dos melhores filtros  automaticamente as interações na sua conta irão aumentar, como: conquistar curtidas, compartilhamentos e comentários e visitas no seu Instagram.

Quando você possui  um Instagram de sucesso, além de trazer mais visitas, por ser atrativo e relevante, você consegue atrair novos seguidores e consequentemente   mais visibilidade para o seu perfil.

Expande seu alcance

Instagram de sucesso

Todos nós sabemos o quanto é relevante possuir um grande número de seguidores, e um maior alcance no seu perfil.

Por isso é essencial investir em um Instagram de sucesso, com um feed harmônico, e atrativo para expandir seu alcance, obter novos públicos e novos seguidores.

Uma boa dica é investir em reels e saber o melhor horário para posta-los, impulsionar os reels é uma excelente forma de expandir o seu alcance no Instagram, sendo assim invista em vídeos curtos porém que possua qualidade e relevância, escreva uma legenda atrativa e que cative a atenção do público.

Utilize reels, músicas do momento e não esqueça das hashtags, porém utilize hashtags de forma estratégica e relevantes, que sejam de acordo com o seu nicho, e busque saber quais são as hashtags que tem relação com o seu conteúdo.

Por último, antes de terminar de editar o seu reels, selecione a opção compartilhar o reels no explorar, com o reels no explorar você terá muito mais chances de ganhar mais visualizações e aumentar os seus seguidores no seu Instagram.

Aumento nas vendas

Quando se tem um Instagram de sucesso, você passa mais confiança, e gera uma melhor proximidade com o seu público, pois na maioria das vezes as pessoas compram de quem confiam e de quem se identificam.

O aumento nas vendas está diretamente relacionado a um maior número de visitas ao seu perfil, utilizando a conta comercial no Instagram, você pode identificar quem visitou o seu perfil, aproveitando os insights para entender melhor qual público está sendo impactado pelo seu conteúdo.

Isso permite ajustar suas estratégias de forma mais precisa para impulsionar o engajamento, isso pode começar a partir do momento que você estabelece uma conexão com o seu público, ou seja, interage nos stories, cria storytelling e mostra  os bastidores da sua empresa.

É importante saber como utilizar o recurso de restrição no Instagram, tornar o seu alcance saudável nessa plataforma, livre de contas negativas ajudará a conquistar um Instagram de sucesso e com mais autoridade.

Uma outra estratégia extremamente relevante para aumentar as suas vendas e consequentemente os seus seguidores, é a compra de seguidores e curtidas no Instagram, uma das melhores práticas para crescer no Instagram de maneira rápida, segura e prática.

Das dúvidas mais frequente de diversas pessoas e empresas é se essa prática vai contra as normas do Instagram, ao contrário do que muitos pensam, essa prática não fere as diretrizes do Instagram e já ajudou milhares de pessoas, e empresas a crescer no Instagram.

Outra vantagem é o engajamento que essa estratégia traz, pois além de aumentar os seus seguidores, te auxilia a expandir o seu perfil, aumentar suas vendas e a gerar mais autoridade para o seu Instagram

Sendo assim, é necessário ter cuidado  na hora de escolher um site, por isso antes de realizar a compra de seguidores e curtidas no Instagram, faça uma pesquisa e avalie se o site é seguro, possui emissão de nota fiscal e  se possui mais de um canal de comunicação com os clientes.

Credibilidade

As principais vantagens que um Instagram de sucesso possui é a credibilidade e relevância, caso você possua um negócio, uma boa dica para gerar mais credibilidade é oferecer várias formas de pagamento e mostrar depoimentos de clientes.

Quando você oferece diversas formas de pagamento para os seus seguidores, você  oferece mais possibilidades, e  passa mais confiança para os seus clientes.

No entanto, um bom atendimento também faz toda a diferença para obter um Instagram de sucesso, se você não presta um bom atendimento, você não consegue fidelizar o seu público.

Possuir um bom atendimento, tanto na pré-venda, quanto no pós venda, pode gerar uma boa credibilidade para o seu negócio, conquistar clientes, atrair novos seguidores e principalmente garantir o sucesso do seu Instagram.

Quais são os tipos de conteúdos que mais fazem sucesso no Instagram?

Saber quais conteúdos que mais geram engajamento no Instagram é uma das principais dúvidas de diversas empresas e pessoas que desejam impulsionar  o seu perfil e o seu negócio.

Até porque é através desses conteúdos que é definido o sucesso do Instagram, e pode gerar mais vendas para a sua empresa, por isso, visando te auxiliar nessa dúvida, separamos os conteúdos que mais fazem sucesso no Instagram, de acordo com pesquisas, confira:

  1. Vídeos;
  2. Posts em carrossel;
  3. Assuntos em destaque no momento;

Vídeos

Os vídeos possuem uma taxa altíssima de engajamento, justamente por serem os campeões de audiência, os vídeos no Instagram possuem um destaque enorme nessa rede.

Simplesmente porque os vídeos possuem um poder de prender a atenção das pessoas e de cativar o público, principalmente se tiver conteúdos relevantes, como: dicas, tutoriais, ou algum assunto que seja do interesse dos seus seguidores.

Posts em carrossel

Foi comprovado que os posts em carrossel assim como os vídeos possuem uma excelente taxa de engajamento, pois são publicações em que chamam a atenção e conseguem cativar a atenção dos seus seguidores, principalmente os que possuem de 8 a 10 fotos.

Uma boa dica é misturar os dois formatos, o seu engajamento pode saltar para até 2,33%, ou seja, não tem erro, os posts em carrossel são essenciais para qualquer Instagram que deseja obter o sucesso.

Assuntos em destaques no momento

Afinal, quem não gosta de está por dentro dos assuntos do momento, não é mesmo? A audiência do Instagram está sempre em busca de novidades, por isso esteja sempre atualizado do que está acontecendo no mundo e se posicione com os seus seguidores sobre isso.

Dessa forma, você consegue posicionar a sua marca e fidelizar os seus clientes, porém vale ressaltar que é interessante falar sobre assuntos que tenham algo a ver com a sua marca e os seus valores.

Instagram de sucesso

Conclusão

Construir um Instagram de sucesso é essencial para empresas e criadores de conteúdo que desejam crescer na plataforma.

Isso envolve entender seu público-alvo, usar ferramentas como contas comerciais, achar conta pelo número de telefone e manter uma presença consistente com conteúdo relevante e interações positivas. Os benefícios incluem popularidade, engajamento, visibilidade, expansão do alcance, aumento nas vendas e credibilidade.

Investir tempo e esforço na construção de um Instagram de sucesso é uma estratégia valiosa para alcançar seus objetivos na plataforma.