O Instagram tem conquistado cada vez mais novos títulos por obter os mais diferentes tipos de recurso, dentre os títulos mais conhecidos está o título de “máquina de fazer dinheiro” devido a grande possibilidade de lucrar com esta rede social. 

As redes sociais têm sido muito utilizadas por empresas e pessoas físicas para conseguir ganhar uma renda extra, ou até mesmo a principal fonte de renda, a mais utilizada atualmente para lucrar é o Instagram. 

São diferentes as formas de ganhar dinheiro com o Instagram, mas as formas mas conhecidas são as empresas que divulgam seus serviços ou produtos através do seu perfil e os influenciadores digitais.

Tornar o Instagram uma rede social lucrativa, pode até parecer um processo difícil, mas quando estratégias assertivas são adotadas, o processo se torna fácil e otimizado, gerando resultados positivos para quem as adota.

Mas afinal, como conseguir tornar o meu Instagram lucrativo? 

O Instagram disponibiliza diversos recursos para auxiliar as contas cadastradas em sua rede a conseguirem resultados positivos e até mesmo resultados rentáveis, tornando a sua conta um referencial dentro desta “máquina de fazer dinheiro”. 

Para poder te auxiliar no processo de crescimento dentro da rede, e garantir a lucratividade do seu perfil, separamos algumas dicas exclusivas para facilitar o seu processo e conseguir tornar o seu Instagram lucrativo. 

Seguindo as dicas que trouxemos aqui neste artigo, você conseguirá em poucos passos crescer a sua conta e conquistar um espaço dentro do mercado gerando autoridade e visibilidade para o seu serviço ou produto. 

1° Dica – Estruture o seu perfil

Quando criamos uma conta no Instagram, e temos como objetivo principal lucrar com esta rede, precisamos ter ciência de que para poder tornar a conta rentável, precisaremos primeiro “organizar a casa”, e para isso é necessário estruturar o seu perfil. 

Definir a estrutura do seu perfil está muito ligado ao que você deseja apresentar para o seu público, e para isso é necessário escolher bem uma foto de perfil e criar uma biografia forte para atrair o seu público. 

Para criar uma biografia forte, sugerimos que você tente resumir um pouco sobre você ou sobre a sua empresa de forma breve e detalhada, e se preferível você pode também colocar um link para o seu site ou canal youtube. 

Vamos apresentar dois exemplos abaixo:

1 – Digamos que você é um nutricionista e queira estruturar o seu perfil com rotinas e dicas saudáveis, você pode iniciar o seu perfil falando um pouco sobre a sua profissão e formação, e sobre o que a sua página quer oferecer aos seguidores.  

2- Digamos que você é uma empresa focada na venda de imóveis e queira estruturar seu perfil com diferentes imóveis e dicas de localização para os seus seguidores, você pode iniciar a sua bio com o objetivo da empresa, a localização das sedes e horário de funcionamento. 

2° Dica – Defina o seu público e objetivo

A segunda dica, está totalmente ligada a uma estratégia que as pessoas que adotam a chama  de segmentação de mercado através de funil. 

Essa estratégia faz com que você consiga filtrar o seu público e dedicar-se exclusivamente para o que este público precisa, dessa forma você conseguirá se tornar referência em uma determinada área e depois consegue mais espaços. 

Vamos a um exemplo: 

A empresa Magazine Luiza começou no mercado como uma loja pequena que vendia móveis em sua cidade, com o tempo começou a ganhar espaço dentro do seu estado e expandir suas filiais.

Após anos de dedicação se tornou conhecida nacionalmente, e recentemente é uma das maiores lojas virtuais do mundo varejista e oferece diversos produtos que vão muito além de móveis e são conhecidos por cada um deles investindo até na bolsa de valores em ações.  

A estratégia de segmentar público e objetivo foi exatamente o que a Magazine Luiza fez para hoje conseguir dominar majoritariamente o mercado varejista no Brasil, e ter reconhecimento internacional. 

No Instagram, essa estratégia também é extremamente eficaz, pois mesmo sendo virtual não deixa de ser um mundo onde existem pessoas e tais pessoas consomem também, e para quem quer lucrar com esta rede social essa é uma das melhores estratégias. 

3° Dica – Aumentar seguidores

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas por pessoas de todas as culturas e civilizações do mundo inteiro, são mais de 1 bilhão de usuários ativos, e tais usuários recebem o nome de “seguidores”, dentro desta rede social. 

As contas ativas no Instagram são seguidas por alguém, ou seguem alguém também, e isso é o que faz a rede funcionar em harmonia, principalmente para o algoritmo que consegue medir o engajamento através da quantidade de seguidores de cada perfil. 

A quantidade de seguidores que uma conta possui, é o principal indicador se aquela conta realmente agrega ou não valor para o usuário, é através do número de seguidores que você consegue lucrar no Instagram. 

Se você for uma empresa, precisará de seguidores para poder movimentar o seu mercado virtual dentro do Instagram, e converter tais seguidores em seus clientes para conseguir autoridade para a sua marca. 

Se você deseja ser um influenciador digital, você também precisará ganhar mais seguidores para poder conseguir monetizar seu perfil e fechar patrocínio com grandes marcas.

Exatamente por isso que impulsionar seguidores é uma excelente ferramenta para conseguir tornar o seu perfil do Instagram mais lucrativo. 

4° Dica – Interagir com o seu público

Muitas pessoas que desejam tornar a sua conta mais lucrativa, esquecem que para conseguir realizar tal objetivo precisam dos seguidores, pois eles são a principal razão de existência do Instagram, por isso é importante interagir com eles. 

Antes de mais nada, grave algo muito importante para o seu processo de crescimento dentro desta rede social que só cresce no Brasil: os seus seguidores te acompanham pelo que você representa. 

A sua representatividade mediante aos seus seguidores, dependerá muito do que você tem representado para eles, e como você tem interagido com eles, pois eles buscam um diferencial no seu perfil, e o tratamento é essencial. 

Para auxiliar os usuários com grande volume de seguidores a interagirem com o seu público, o próprio Instagram dispõe de recursos exclusivos para que haja interação entre as contas de forma orgânica e acessível. 

Trouxemos uma lista dos principais recursos que você pode utilizar para interagir com o seu público, acompanhe logo abaixo:

  • Postagens no Reels
  • Stories
  • Comentários
  • Caixa de perguntas
  • Menções e reações
  • Giphy 
  • Enquetes 
  • Sorteios 
  • Direct
  • Direct story
  • Dentre outros mais…

Existem diversas formas de interagir com o seu público, e a utilização dos recursos dependerá muito de como seja o seu público, conhecendo-os certamente ficará mais fácil escolher pelo melhor recurso de interação.

Como conseguir ganhar mais seguidores no Instagram em 2023? 

Conseguir ganhar mais seguidores no Instagram pode parecer difícil mas na prática é mais fácil do que se imagina desde que utilize estratégias exclusivas que promovam a conquita de novos seguidores de forma orgânica e rápida. 

Existem muitos métodos que as pessoas utilizam para poder conseguir novos seguidores dentro Instagram, mas a realidade é que nem todos os métodos proporcionam resultados rápidos, muitos levam tempo até conseguir gerar resultados, enquanto outros nem com o tempo conseguem gerar. 

Há algum tempo atrás, a dificuldade de muitas pessoas era achar métodos que além de eficazes e seguros fossem rápidos também e garantisse seguidores 100% reais e brasileiros para as suas respectivas contas. 

Com a chegada das estratégias de marketing para Instagram, esse processo que antes demorava muito tempo, ficou super rápido e hoje em um curto espaço de tempo muitas pessoas conseguem ganhar mais seguidores e alcançar crescimento dentro do Instagram se tornando influenciadores digitais seja pessoa física ou empresas. 

Uma das estratégias de Instagram Marketing mais utilizadas para gerar resultados mais rápidos é a aquisição de seguidores 100% reais e brasileiros através de sites seguros que prestam o serviço real para o Instagram. 

Como conseguir mais seguidores no Instagram através de sites seguros?

Como foi dito no tópico anterior em seu último parágrafo, existem alguns sites seguros como o nosso Redegram.com que possuem parcerias com diversas contas do Instagram que seguem a sua conta quando você compra seguidores em nosso site. 

Em nosso site, você consegue encontrar facilmente o nosso serviço de venda de seguidores cujo a nacionalidade dos usuários são brasileiros, e os seus perfis são 100% reais que atendem as normas e diretrizes do Instagram devidamente. 

É importante lembrar que o nosso site só trabalha com a venda de seguidores reais e brasileiros, pois possuímos parcerias com essas contas, e ao comprar para o seu Instagram você poderá comprovar que os usuários são ativos. 

Dentro da nossa plataforma você poderá escolher por duas opções simples e rápidas de conseguir seguidores para o seu perfil, a primeira é através dos nossos pacotes que você escolherá a quantidade que melhor atenda às suas necessidades.

E a segunda opção é entrar em contato com um de nossos atendentes, que disponibilizarão um atendimento e suporte técnico exclusivo para você, podendo até mesmo personalizar pacotes de acordo com o que você está buscando. 

Em quanto tempo recebo os meus seguidores?

Por meio da nossa plataforma redegram.com você consegue comprar seguidores reais e brasileiros de forma super fácil, prezando sempre pela acessibilidade e controle de compra para os nossos clientes.

No que diz respeito a entrega dos seguidores, acontecerá de forma automática em seu perfil assim que o pagamento for confirmado pela instituição financeira escolhida, nós disponibilizamos os seguidores em sua conta. 

Assim que os seguidores forem entregues, você receberá uma notificação do Instagram para cada novo seguidor, pois por serem 100% reais são entregues de forma orgânica em seu close-friends, como se estivessem seguindo sua conta em efeito manada natural. 

Qualquer dúvida ou apoio em suporte técnico, você poderá entrar em contato com a nossa equipe e da forma mais rápida possível irão retornar o seu contato e atender a sua solicitação.

Para entrar em contato conosco, basta clicar no logótipo do whatsapp que aparecerá no canto inferior direito da sua tela na nossa página inicial.