Muito mais do que uma plataforma de imagens e vídeos, o Instagram se tornou uma vitrine virtual para diversas empresas, influenciadores e celebridades que desejam alcançar o sucesso e possuir a sua conta verificada.

Contudo, possuir uma conta verificada é basicamente uma forma de saber que aquele perfil é a conta oficial de uma figura pública, de uma celebridade, empresa ou marca.

No entanto, diante de tantas contas falsas, o Instagram criou essa maneira para verificar que o perfil é oficial e para os usuários não caírem em golpes.

Entretanto, conquistar esse famoso selo azul, além de ser um sonho de diversas empresas, influenciadores digitais, celebridades e outros usuários, é um processo bastante cauteloso, criterioso e é necessário  atender todos os critérios da plataforma que são exigidos.

Sendo assim, para tirar todas as suas  dúvidas de como  possuir  uma conta do Instagram verificada. Preparamos este artigo com algumas dicas imperdíveis para você.

Dica imperdível para ter sua conta do Instagram

  • Fortaleça sua presença digital;
  • Atente-se às normas do Instagram;
  • Seja ativo na rede;
  • Ter muitos seguidores.

Fortaleça sua presença digital

Esse é um dos primeiros passos para obter o tão sonhado selo azul e ganhar mais seguidores é possuir uma presença digital. Ou seja, é necessário ser ativo no Instagram e possuir destaque nessa rede.

Atualmente, todos nós sabemos que é fundamental a sua marca estar presente no Instagram, principalmente para expandir o seu alcance e impulsionar suas vendas.

Entretanto, para isso a sua marca precisa ter uma presença digital marcante, criar um engajamento e especialmente gerar conteúdo relevante e que seja do interesse dos seus seguidores.

Portanto, para possuir uma conta verificada, o seu perfil precisa se destacar entre os demais, ter um bom engajamento no Instagram e ser relevante.

Atente-se às normas do Instagram

Além de construir uma presença digital, passar autoridade e seguir todas as normas do Instagram também é essencial para ter a sua conta verificada.

Por isso, antes de solicitar a sua verificação no Instagram, verifique os termos de uso da plataforma para garantir que você está seguindo todas as normas do Instagram.

Seja ativo na rede

Possuir uma boa interação com os seus seguidores faz toda a diferença para o fortalecimento e o destaque da sua marca

No entanto, para ter uma conta verificada no Instagram não funciona no passe de mágica e o seu perfil precisa estar ativo, ter uma boa interação com os seus seguidores e ter uma boa visibilidade.

 Afinal, quanto mais ativo você for, mais chances você terá de ter a sua conta verificada, ter mais engajamento, atrair novos seguidores e gerar novas vendas.

Ter muitos seguidores

Muitas pessoas acreditam que o número de seguidores não interfere na verificação da conta no Instagram, porém ao contrário do que muitos pensam, o número de seguidores é um dos fatores decisivos para garantir o seu selo azul.

Além do selo de verificação ser um dos mais cobiçados da rede, ele garante mais visibilidade e consequentemente mais sucesso para o seu perfil.

Sendo assim, quando você tem 10 mil de seguidores fica muito mais fácil conseguir o selo de verificação, do que quando se tem apenas 1000 seguidores, entretanto conseguir  tantos seguidores assim, requer bastante tempo e esforço.

Por isso, uma das melhores formas para se obter mais seguidores de maneira rápida e prática é através da compra de seguidores.

A compra de seguidores já ajudou diversas empresas, e foi testada e comprovada que é uma estratégia totalmente eficaz e segura, porém a compra de seguidores deve ser feita por sites seguros e confiáveis.

O Redegram, é sem dúvidas o site mais seguro e confiável para a compra de seguidores e curtidas, além disso esse site atua há anos nesse segmento, trabalhando com seguidores 100% reais e brasileiros, você gerar mais visibilidade, autoridade, credibilidade, aumentar os seguidores de forma orgânica e consequentemente conquistar o tão sonhado selo azul.

Principais vantagens de ter uma conta verificada no Instagram

Milhares de pessoas sonham com essa possibilidade de ter a conta verificada, ter mais engajamento, e obter mais seguidores no Instagram, visto que ter o selo azul traz todos esses benefícios para o seu perfil.

Contudo, ter a conta verificada no Instagram, desperta a curiosidade nas pessoas e também passa uma relevância para sua conta, o que pode aumentar a possibilidade dos visitantes se tornarem seguidores.

No entanto, além dessas, existem outras diversas vantagens de ter uma conta verificada no Instagram, pensando nisso, trouxemos algumas das principais vantagens de ter o selo azul no seu Instagram, confira:

  • Status no Instagram;
  • Autoridade;
  • Credibilidade;
  • Mais visibilidade;
  • Exclusividade.

Status no Instagram

Uma das principais vantagens é o status que uma conta verificada proporciona para o seu perfil, por ser destinado para contas que possuem relevância pública, ter uma conta verificada é sinônimo de que o seu perfil é famoso.

Além disso, as pessoas associam o selo azul como  um perfil relevante e que possui autenticidade.

Portanto, uma conta verificada no Instagram não só irá passar relevância, mas também irá trazer status para o seu perfil e expandir o seu alcance.

Autoridade

Quando a sua conta do Instagram é verificada automaticamente você passa uma autoridade em seu perfil, e dessa forma você conseguirá um alcance potencializado, podendo atingir um grande número de seguidores.

Para empresas, marcas e digital influencers, que buscam aumentar a sua autoridade, possuir uma conta verificada é a opção perfeita para isso.

Você provavelmente já começou a seguir alguma conta pelo simples fato de aquele perfil possuir o selo azul, por ser autêntico, por passar autoridade e principalmente por ser relevante, e por possuir um poder de influência incrível.

Sendo assim, é exatamente isso o que acontece com uma conta verificada, ela  tende a passar mais autoridade, relevância e mais influência.

Credibilidade

A credibilidade é umas das diversas vantagens que ter a conta do Instagram  verificada possui, além disso, é importante que a sua conta já seja conhecida, para ganhar o famoso selo azul.

Sendo assim, quando o Instagram verifica uma conta, esse é um indicativo que o perfil é original, relevante, tem credibilidade e qualidade, com o selo de verificação você consegue ter mais seguidores, passar confiança e assim ter mais destaques em seu perfil.

Mais visibilidade

Um outro ponto bastante vantajoso é a visibilidade que o selo azul na conta do Instagram traz para você, e isso pode levar as diversas buscas pela sua conta, e isso pode levar o seu perfil no topo dos resultados de pesquisas, tornando assim a sua conta mais visíve

Portanto, isso é bastante positivo para sua marca, já que é uma maneira de gerar mais resultados para a sua empresa.

Exclusividade

Para ter a sua conta verificada no Instagram, ela precisa ser totalmente exclusiva,ou seja, se você possui uma marca, ela deve ser única, entretanto para te auxiliar durante o processo de verificação, sempre busque postar conteúdos originais e de qualidade.

Dessa forma,  as suas chances de conseguir a verificação serão bem maiores e mais assertivas.

Passo a passo para  solicitar o selo de verificação no Instagram?

Para te ajudar durante esse processo criterioso, separamos o passo a passo para você, confira:

  1. Vá até as configurações do seu Instagram;
  2. Depois clique em conta;
  3. Clique na opção solicitar verificação;
  4. Depois basta preencher o formulário e pronto.

Vale ressaltar que no formulário é necessário colocar o nome da sua conta, inserir o RG, carteira de motorista, para pessoas, caso você for empresa você deve colocar o estatuto social.

Depois basta indicar qual a sua categoria, se é criador de conteúdo, moda, esportes e o país do qual você reside.

Após ter seguido essas etapas, espere o processo de análise do Instagram que pode levar até 30 dias, porém não é sempre que o pedido é aceito, caso não seja você solicitar uma nova tentativa depois de um tempo.

Quanto tempo demora para a verificação do Instagram?

Após fazer a solicitação no Instagram, basta esperar a análise da sua solicitação ser concluída.

Entretanto, infelizmente a resposta não é imediata e esse processo pode levar até 30 dias, porém possui um prazo mínimo de até 3 dias úteis para ver se eles irão aprovar ou não o seu pedido.

Sendo assim, a resposta do Instagram vem por mensagem dentro do próprio aplicativo , basta esperar, pois ele irá verificar todas as suas informações para saber se você realmente tem direito ao selo azul.

É possível o Instagram remover o selo de verificação?

O selo de verificação pode ser removido a partir do momento em que o Instagram perceber que  a sua conta violou algumas regras, confira alguns dos casos:

  • Mudar a conta pública para privada inúmeras vezes;
  • Tentar verificar a sua conta através de outros perfis;
  • Vender, divulgar ou transferir o selo de verificação;
  • Utilizar a foto do perfil, ou a biografia para promover atividades que violam as diretrizes do Instagram.

Quais os requisitos para ter uma conta verificada no Instagram?

Ter o famoso selo azul no Instagram é o desejo de muitos, entretanto para conseguir esse privilégios, existem alguns requisitos devem ser cumpridos, como:

  • Sua conta precisa ser pública, apenas perfis públicos podem possuir o selo de verificação;
  • O seu perfil precisa representar uma pessoa, uma marca, uma empresa, ou alguma organização, ou seja, sua conta precisa ter visibilidade, autoridade e uma boa quantidade de seguidores;
  • A sua conta precisa ser exclusiva, a não ser que você possua várias organizações em outros países,
  • Apenas pessoas, marcas e organizações que possuem diversos resultados de pesquisas, ou algumas notícias publicadas na internet, esse é um dos principais requisitos, simplesmente porque o Instagram identifica os perfis que são conhecidos pelo público.