Com tanta evolução no mundo digital, estar atualizado com as últimas tendências e ferramentas é essencial para manter os usuários engajados e conectados.

Sendo assim, um bom exemplo disso, é o Threads, lançado em 05 de julho de 2023, foi o aplicativo que cresceu mais rápido em um curto espaço de tempo, projetado para o uso junto ao Instagram, o Threads tem como objetivo melhorar o engajamento do Instagram e oferecer uma experiência interativa em tempo real.

Desenvolvido pela Meta para competir com o Twitter, o Threads chegou com tudo e tem gerado diversas  especulações entre os usuários, no entanto, em um mundo onde a conexão e a interação personalizada estão se tornando cada vez mais importantes, construir uma presença online é fundamental.

Além disso, o Threads oferece uma infinidade de novas possibilidades e promete ser um grande sucesso entre os seus usuários, entretanto, por ser uma rede social nova, existe uma série de dúvidas para muitas pessoas, por isso, neste artigo, vamos explorar o que é Thread e quais são as suas funções.

Threads

O que é Threads?

Lançado em 05 de julho de 2023, o Threads é um aplicativo desenvolvido pela Meta que tem como um dos seus principais objetivos oferecer uma experiência única e interativa, oferecendo uma possibilidade de respostas em posts públicos ou privados.

Desenvolvida pela Meta, concorrente do Twitter, o Thread permite que os usuários compartilhem mensagens curtas, vídeos, fotos e permite que os usuários compartilhem, curtam e comentem.

Por ser um aplicativo  integrado ao Instagram, os usuários possuem a opção de seguir as mesmas contas que já seguem no Instagram e os textos publicados possuem um limite de até 500 caracteres.

Além disso, o Threads tem um recurso chamado “Status” que permite que você compartilhe pequenas informações sobre o que você está fazendo, para que seus amigos saibam se você está ocupado, disponível para conversar, etc. e é uma maneira de manter a conexão sem necessariamente compartilhar uma foto ou um vídeo.

Sendo assim, o Threads é um aplicativo integrado com o Instagram, enquanto outras redes sociais levaram meses e até anos para conquistar 1 milhão de usuários, o thread levou apenas  1 hora para atingir 1 milhão de usuários e foi considerada a rede social que atingiu essa marca em tempo recorde.

Para que serve o Threads?

Além de ser uma rede social integrada com o Instagram, o Thread serve para compartilhar fotos, vídeos, escrever textos e republicá-los onde é possível curtir, comentar e compartilhar.

A partir do momento em que você cria o Thread, você pode importar todos os dados do seu Instagram, inclusive a sua bio, por ser um aplicativo semelhante ao Twitter, você pode escrever o que está fazendo no momento.

Além disso, o uso do Threads pode incentivar uma maior atividade e presença no Instagram.

Quanto mais ativo você for, maior será a visibilidade do seu perfil, o que pode te ajudar a conquistar mais curtidas e consequentemente a uma maior taxa de engajamento na plataforma.

Sendo assim, o Threads serve para ajudar a  fortalecer seus relacionamentos com seguidores próximos, que são mais propensos a curtir e comentar suas postagens no Instagram e você ainda pode compartilhar conteúdos tanto com os usuários do Thread quanto com os do Instagram

Como utilizar o Threads?

1. Para utilizar o aplicativo Threads, siga o passo a passo abaixo:

2. Faça o download e a instalação do aplicativo Threads em seu dispositivo. Ele está disponível para iOS e Android

3. Abra o aplicativo e faça login com sua conta do Instagram. Certifique-se de usar a mesma conta que você usa no Instagram.

4. Depois de fazer login, você será direcionado para a tela inicial do Threads. A partir daí, você pode capturar fotos e vídeos usando a câmera do aplicativo ou selecionar mídia existente em seu dispositivo.

Ao capturar uma foto ou vídeo, você pode adicionar os melhores filtros, texto, adesivos e outros elementos de personalização antes de compartilhá-los

Após personalizar a mídia, você pode escolher com quem deseja compartilhá-la. Você pode criar grupos específicos de amigos ou compartilhar diretamente com pessoas individuais.

Além disso, você pode definir se deseja que suas histórias sejam visualizadas apenas pelos seus melhores amigos no Instagram.

Você também pode compartilhar mensagens de texto, fotos e vídeos diretamente com amigos, sem necessariamente adicionar à sua história.

Além disso, o Threads apresenta recursos como o “Status” em que você pode atualizar seus amigos sobre o que está fazendo no momento, como “Trabalhando”, “Viajando” ou “Assistindo TV”. Você também pode ver o status de seus amigos.

O aplicativo também tem uma seção de Direct, onde você pode enviar e receber mensagens diretas do Instagram.

Você pode ajustar as configurações de privacidade e notificações do aplicativo, acessar as configurações da conta e configurar um bloqueio de acesso por senha no aplicativo.

Essas são algumas das principais funcionalidades do app Threads do Instagram.

Explore-o para conhecer mais recursos e aproveitar ao máximo essa ferramenta de comunicação com seus amigos mais próximos.

Threads

Como criar uma conta no Thread do Instagram?

Para criar uma conta no Threads, você precisará ter uma conta existente no Instagram, pois o Threads é um aplicativo de mensagens complementar ao Instagram. Aqui estão os passos para configurar o Threads:

1° passo:

Você pode baixar o Threads na App Store (para usuários de iPhone) ou no Google Play Store (para usuários de Android). Procure por “Threads from Instagram”.

2° passo:

Depois, faça o login da sua conta no Thread

3° passo:

Após isso, clique em entrar com Instagram

4° passo:

Feito isso, clique em importar para importar os dados

5° passo:

Depois, escolha se deseja seguir as mesmas contas do Instagram

6° passo:

Após isso, defina se o seu perfil será público ou privado

7° passo:

Depois, é só clicar em entrar no Threads para concluir.

Lembre-se, o Threads é um aplicativo autônomo e não substitui a funcionalidade completa do Instagram. Você ainda precisará do aplicativo Instagram para acessar todos os recursos e funcionalidades do Instagram.

Threads

Como colocar o Threads na bio do Instagram

Construir uma biografia no Instagram é essencial, até porque a biografia é como se fosse um cartão de convite ao seu perfil, pois além de ser a primeira coisa que os seus seguidores e visitantes irão ver, é também uma forma de fazer com que os usuários conheçam um pouco sobre você.

Sendo assim, se você está em busca de novos seguidores para o seu perfil do Threads, nada melhor do que adicionar o seu número de Threads na bio do seu Instagram, não é mesmo?

Ao registrar o seu perfil na Thread, automaticamente ele é vinculado ao seu nome do Instagram, em seguida na sua bio aparecerá um número de inscrição, ou seja é um número que representa a sua ordem de entrada no aplicativo e fica localizado na sua bio, porém é temporário e serve apenas para mostrar aos usuários que você está ativo na rede.

No entanto, para incluir o seu Thread na bio, siga os seguintes passo:

1°passo:

Abra o Instagram e toque no ícone do perfil na parte inferior direita da tela.

2° passo:

Toque em “Editar Perfil”, que está logo abaixo da foto do seu perfil. Depois, toque no campo “Biografia”.

3° passo:

Inclua o Threads na sua biografia: No campo da biografia, você pode escrever algo como “Usando o Threads “ ou qualquer outra frase que indique que você está usando o Threads.

4° passo:

Depois, toque em concluir e salvar para salvar as alterações da sua biografia.

Não esqueça de incluir informações relevantes, pois o principal objetivo da biografia é dar uma rápida visão sobre quem você é e o que faz.

Como funciona a interação do Threads e o Instagram?

Por ser uma plataforma totalmente integrada com o Instagram, o Threads você não precisa criar uma conta nova, basta baixar o aplicativo e importar os seus seguidores e dados para o Thread.

Além disso, diferente do Instagram, com o Thread você não precisa solicitar um novo selo de verificação, caso você já tenha o selo azul na sua conta do Instagram, quando você baixa o Thread automaticamente o selo vai acompanhado.

Sendo assim, quando você usa estrategicamente o Threads junto com o Instagram além de ganhar mais seguidores, pode ajudar a fortalecer a sua presença e aumentar a sua visibilidade.

Portanto, assim como o Instagram com o Threads também é possível escolher manter o perfil privado ou público, silenciar usuários e bloquear e principalmente publicar fotos, vídeos, e adicionar conteúdos nos stories.

4 Vantagens de como utilizar o Threads no Instagram

  • Integração com o Instagram;
  • Aumento de engajamento;
  • Controle de privacidade;
  • Posts em textos podem ter até 500 caracteres.

Integração com o Instagram

Uma das principais vantagens sem dúvidas é a integração com o Instagram, pois além de ser uma das melhores formas de não flopar no Instagram, é uma forma de manter um relacionamento mais próximo com os seus seguidores.

Além disso,  você não precisa começar do zero, ou seja, conquistar curtidas e seguidores do início, pois os seguidores do Instagram migram para o Thread e também é possível importar dados e compartilhar conteúdo entre as redes.

Aumento de engajamento

Além de ser melhorar a sua visibilidade e consequentemente visitas ao seu perfil, o Threads também é uma forma de aumentar o seu engajamento e ainda melhorar a visualização do seu reels, pois usuários que te seguem no Thread podem te seguir no Instagram e assim impulsionar o seu alcance.

Entretanto, é essencial publicar os reels no melhor horário para garantir um maior engajamento, mais interação e mais chances de compartilhamento.

Controle de privacidade

Com o Threads, você tem mais controle sobre quem vê seu conteúdo, o recurso de restrição que pode ser bastante  útil se você quiser compartilhar algo mais pessoal ou específico.

Posts em textos podem ter até 500 caracteres.

Os textos publicados no Thread podem chegar até 500 caracteres, o que pode ser uma excelente forma de prender a atenção dos usuários através de storytelling e histórias relevantes.

Threads

Conclusão

Em suma, o Threads foi desenvolvido pela Meta para ser o novo concorrente do Twitter, integrado com o Instagram a rede permite que os usuários compartilhem fotos, vídeos e textos de até 500 caracteres e promete ser um sucesso entre os seus usuários, visto que com apenas 1 hora de lançamento já obteve 1 milhão de usuários.

Portanto, o Threads é a nova aposta do Mark Zuckerberg, porém ainda possui pouco tempo no ar e assim como qualquer rede social novas atualizações e recursos irão surgir com o passar do tempo para melhorar ainda mais a experiência dos seus usuários e levar a um maior engajamento nas redes.