As publicações que você curte no Instagram são um reflexo de suas preferências e interesses e saber como acessá-las pode oferecer insights valiosos e até servir como inspiração para a próxima postagem.

Entretanto, apesar de ser um recurso nativo da plataforma, muitas pessoas possuem o interesse de saber como acessá-la, para ganhar vários seguidores, e alguns usuários desejam  rever alguma foto ou vídeo, mas não lembra de qual perfil era a postagem ou apenas curte alguma foto sem querer e deseja reverter essa situação.

Contudo,  isso é mais comum do que pensamos, por isso, se você já se perguntou “ Como ver as publicações que curti no Instagram”? Você está no lugar certo.

Neste artigo trouxemos o passo a passo completo de como ver publicações que você curtiu no Instagram e outras dicas valiosas para aumentar as suas curtidas e consequentemente o seu engajamento.

Como ver publicações que você curtiu no Instagram?

Às vezes curtimos  uma publicação apenas por que gostamos do conteúdo e apareceu no explorar,  porém não seguimos o perfil, até porque a maioria das pessoas, criam conteúdos, utilizam muitas hashtags apenas com o intuito de ganhar várias curtidas.

O que não é errado, afinal, um dos principais objetivos do Instagram é promover a interação dos usuários e aumentar o engajamento, entretanto, as publicações do explorar estão sempre atualizando e se não existisse a opção de visualizar as curtidas, seria quase impossível achar a mesma imagem que você curtiu no explorar.

Por isso, para ter acesso a esse histórico, é preciso ter em mente que existe uma ordem  de likes, ou seja, o Instagram organiza por padrão, das imagens mais antigas até as mais recentes.

No entanto, para visualizá-las, basta ir até o seu perfil do Instagram, clique no ícone das três linhas e clique em sua atividade e selecione a opção de curtidas, após isso, você verá todas as suas curtidas, desde as mais antigas até as mais recentes, ordenado por datas e autores. 

É possível ver publicações que você curtiu no Instagram?

Sim. Além de ser bastante útil para melhorar o seu engajamento orgânico no Instagram, revisar regularmente as publicações que você curtiu pode ser uma forma de gerar inspiração e planejar o seu próprio conteúdo baseado em suas preferências.

No entanto, vale ressaltar que é sempre importante verificar o seu Instagram insights para verificar as preferências dos seus seguidores, apesar de ser uma ótima opção visualizar as publicações que você curtiu, é necessário também saber o que o seu público gosta.

Dessa forma, você consegue utilizar o algoritmo e os insights a seu favor e ter uma idéia do que publicar em seu perfil para aumentar a sua  visibilidade e consequentemente a sua autoridade.

Passo a passo de como ver publicações que você curtiu no Instagram

Para facilitar uma melhor compreensão, criamos um passo a passo para te ajudar a visualizar as publicações que você curtiu no Instagram, confira:

1° passo: Vá até o seu perfil do Instagram;

2° passo: Depois, clique nos nos três traços do canto superior direito;

3° passo: Feito isso, clique em sua atividade;

4° passo: Após isso, selecione a opção curtidas.

Logo após, você verá todas as publicações curtidas, vídeos e fotos, das mais recentes às mais antigas, você pode filtrar por datas e pode filtrar por autor.

10 dicas de conteúdos para ganhar curtidas no Instagram

  1. Publique reels;
  2. Crie uma biografia organizada;
  3. Utilize o Instagram insights;
  4. Legendas otimizadas;
  5. Crie conteúdos regularmente;
  6. Colabore com outros usuários do Instagram;
  7. Interaja com seu público;
  8. Use o Instagram stories e IGTV;
  9. Fale sobre os assuntos que estão em alta;
  10. Use a localização em suas postagens.

Publique reels

O reels do Instagram são uma ferramenta interativa e divertida que permite aos usuários compartilhar conteúdos curtos e atrativos.

Podendo levar a um maior engajamento, pois os usuários têm uma maior probabilidade de interagir com conteúdos que são atrativos, divertidos e fáceis de consumir.

Ao contrário de postagens e stories tradicionais, os reels oferecem uma oportunidade de compartilhar momentos autênticos e podem te ajudar a fortalecer o relacionamento com o seu público.

Além disso, o reels possui uma seção exclusiva na página do explorar, o que significa que os usuários que não seguem a sua conta podem descobrir o seu conteúdo, aumentar a sua visibilidade e expandir o seu alcance na rede.

Portanto, postar reels no Instagram deve ser uma parte fundamental na sua estratégia de marketing para ganhar mais curtidas e melhorar os resultados da sua conta.

Entretanto, de nada adianta publicar qualquer vídeo, o ideal é pesquisar quais músicas estão em alta, pesquise nas hashtags virais, pesquise as trends do momentos, e quais os conteúdos estão fazendo mais sucesso, seja criativo e experimente diferentes tipos de formatos para saber qual conteúdo mais se adequa ao seu público e se destaque entre os demais.

Crie uma biografia organizada

A biografia geralmente é a primeira impressão que as pessoas veem quando visitam o seu perfil, por isso é essencial possuir uma biografia organizada no Instagram, clara, objetiva e principalmente atrativa para transformar visitantes em novos seguidores e potenciais clientes.

Além disso, a biografia é uma excelente maneira de mostrar a personalidade da sua marca e mostrar os seus objetivos, sendo assim, utilize informações que sejam realmente relevantes, destaque as informações principais e não esqueça de adicionar uma chamada para ação.

No entanto, no caso de perfis pessoais adicione a sua profissão, hobbies, emojis, cidade, nacionalidade, frases de efeito e outras informações que você considerar relevante.

Já no caso de perfis comerciais é necessário adicionar o nome da empresa, ramo de atuação, descrição do negócio, endereço, telefone de contato, email, localização, hashtags e chamadas para ação.

Portanto, caso você tenha uma loja virtual  adicione o link na sua bio, pois a biografia é o único lugar onde é possível adicionar links clicáveis e é uma excelente oportunidade por em prática a sua estratégia de marketing. 

Utilize o Instagram insights

O Instagram insights é uma ferramenta que permite que os usuários verifiquem as informações detalhadas sobre o seu público e o desempenho das suas postagens.

Além de ser uma ferramenta crucial para não deixar o Instagram flopar, só é possível ter acesso quando o usuário possui um Instagram comercial.

Muito utilizada por marcas e  influenciadores digitais, os insights permite que você entenda melhor o seu público, verifique informações, como: idade, sexo, localização e quando o seu público está mais  ativo no Instagram.

Além disso, o insights também permite que você veja o desempenho das suas postagens individuais e dos stories e é uma excelente forma de saber quais estratégias estão funcionando no seu perfil.

Legendas otimizadas

As legendas otimizadas servem para aumentar a visibilidade do seu perfil e principalmente atrair novos seguidores, por isso é fundamental criar legendas atraentes e  informativas, até porque uma boa legenda é capaz de prender a atenção do seus seguidores e gerar muitas curtidas.

Sendo assim, é necessário incluir palavras chaves relevantes, incluir uma chamada para ação para incentivar as interações dos seus seguidores na sua postagem e principalmente deve ser clara, objetiva e deve ter ligação com o seu conteúdo.

Crie conteúdos regularmente

O algoritmo do Instagram favorece perfis que publicam regularmente, por isso é essencial possuir uma agenda de postagens para aumentar a probabilidade das suas postagens serem vistas e curtidas.

Afinal, quem não é visto, não é lembrado, sendo assim mantenha a constância dos seus conteúdos, pois além de ser uma forma de fortalecer a sua presença na rede, passar credibilidade, autoridade e principalmente melhorar a sua visibilidade na rede.

Além disso, criar conteúdos regularmente é uma maneira de se aproximar do seu público, gerar novas vendas, caso você tenha uma empresa e atrair novos seguidores para o seu perfil.

Colabore com outros usuários do Instagram

Fazer parcerias com outros usuários do Instagram  além de te ajudar a expandir o seu alcance, é uma maneira de atrair mais curtidas para o seu perfil, monetizar o seu perfil e atrair um público mais amplo para a sua conta.

Quando você faz parcerias com influenciadores ou marcas, você consegue aumentar a sua credibilidade, autoridade e consequentemente abre portas para novas oportunidades, podendo ser extremamente benéfico para promover o seu negócio e para impulsionar suas vendas.

No entanto, é necessário ter em mente que nem todas as parcerias são iguais, para que uma parceria seja benéfica, é importante que ambas as partes estejam alinhadas em termos de objetivos, público-alvo e valores.

Além disso, a parceria deve ser autêntica  e baseada em uma relação genuína, para obter melhores resultados.

Interaja com seu público

Sem sombra de dúvidas, essa é uma das principais dicas para ganhar mais seguidores, ganhar mais curtidas e estabelecer uma conexão com o seu público.

Portanto, não esqueça de responder a comentários e mensagens no direct para fidelizar os seus seguidores, aumentar o engajamento e consequentemente melhorar a visibilidade das suas postagens.

Fale sobre os assuntos que estão em alta

Quando você publica conteúdos que estão em alta, automaticamente os seus seguidores irão se interessar pelo o que o que você tem a dizer e consequentemente irá interagir com a sua postagem.

Por isso é sempre importante estar de olho nos assuntos do momento, como os principais debates, os memes, músicas e trends.

Lembre-se que é necessário utilizar essas informações a seu favor, ou seja, não adianta publicar sobre política ou sobre assuntos que não acrescenta em seu conteúdo.

Sendo assim, utilize os conteúdos da forma correta, fala sobre os tópicos do momentos, memes e notícias virais para chamar a atenção dos seus seguidores e gerar compartilhamentos e muitas curtidas para o seu perfil.

Use a localização em suas postagens

Se você está postando de um local específico, adicione uma localização à sua postagem, isso não só ajuda a outros usuários a encontrarem o seu perfil, mas também pode atrair novos públicos que estão na mesma localização que você.

Conclusão

Agora que você já sabe como visualizar as publicações que você curtiu no Instagram e já sabe como reverter aquela situação chata de curtir alguma foto ou vídeo sem querer, e entendeu que o algoritmo do Instagram só irá sugerir apenas as publicações que você possui interesse, é horar de seguir todas as nossas dicas acima para melhorar o seu engajamento.

Portanto, basta seguir o passo a passo completo para facilitar e depois pôr em prática nossas dicas para ganhar mais curtidas e aumentar o seu engajamento no Instagram.