As curtidas no Instagram se tornou uma das métricas mais importantes na rede, além de ser uma forma de adquirir mais popularidade e engajamento no Instagram, também é uma maneira dos seus seguidores mostrarem que gostou do seu conteúdo.

No entanto, diante de tantos usuários ativos na rede, é comum que exista uma enorme competição para ganhar curtidas e se destacar dos demais.

Contudo, o Instagram é uma excelente rede social para promover interações e gerar uma maior visibilidade, por isso, diversas pessoas desejam saber como alcançar o sucesso na rede e aumentar o número de curtidas.

Portanto, o que muitos não sabem é que não basta apenas publicar regularmente, é preciso criar estratégias eficazes para alcançar os seus objetivos.

Por isso neste artigo, vamos explorar algumas estratégias e fornecer dicas práticas e valiosas para te ajudar a aumentar os seus seguidores.

A importância das curtidas no Instagram

Antes de tudo é preciso ter em mente que as curtidas são essenciais para o crescimento da sua conta e expandir o seu alcance.

Além disso, as curtidas são uma maneira dos usuários demonstrarem em quais conteúdos estão interessados em ver.

Por isso, o seu conteúdo precisa ser relevante para obter um bom engajamento para ganhar curtidas e obter um grande número de interações.

Mas porque é tão importante as curtidas no Instagram? As curtidas são como se fosse um termômetro para medir a quantidade de pessoas que gostaram da sua publicação.

Isso significa que as curtidas são uma forma de avaliar a sua popularidade e consequentemente melhorar a sua visibilidade, entretanto, sabemos que nem sempre é fácil ganhar muitas curtidas no Instagram, por isso é essencial verificar o seu Instagram insights e publicar imagens atrativas e relevantes regularmente.

Sendo assim, se você deseja crescer no Instagram, é preciso ter em mente que as curtidas são um dos principais fatores para o seu sucesso, e para incentivá-las você precisa utilizar hashtags estratégicas, postar conteúdo de valor e saber o melhor horário que a sua audiência está ativa.

Como aumentar o número de curtidas?

Quem nunca publicou um conteúdo e acabou não obtendo o resultado esperado, nenhum comentário e poucas curtidas, é realmente muito frustrante quando isso acontece, não é mesmo?

Isso acontece devido a alguns fatores, como: você publicou em horário que o seu público não está ativo, publicou conteúdo sem relevância, conteúdo sem qualidade ou publicou um conteúdo em que os seus seguidores não possuem interesse.

É comum nos frustramos com essa situação, porém é possível reverter, aumentar o seu número de curtidas e ainda melhorar o seu engajamento na rede.

Entretanto, antes de começar a publicar você precisa saber qual é o seu público, após identificar o seu nicho é necessário traçar estratégias uniforme para as suas publicações.

Após definir o seu nicho e o seu público, é hora de publicar conteúdos relevantes e fotos de qualidade, a qualidade é um dos fatores que levam os seus seguidores a curtir, compartilhar e até salvar os seus conteúdos.

Por isso é tão importante investir em qualidade principalmente para o sucesso do seu perfil,  utilize uma boa câmera e verifique a iluminação do local.

Uma outra dica que pode te ajudar a aumentar as suas curtidas de forma rápida e prática é a compra de curtidas.

Além de ser uma estratégia que até mesmo celebridades e influenciadores digitais utilizam atualmente, comprar curtidas reais e brasileiras em sites seguros podem fazer uma grande diferença para o seu perfil.

Sem contar que é uma prática segura e totalmente sigilosa quando é feita em sites seguros que oferecem qualidade e segurança.

Portanto, lembre-se de manter a relevância, qualidade e investir na compra de curtidas para melhorar o seu engajamento e aumentar as suas curtidas 

5 Dicas para ganhar mais curtidas no Instagram

  1. Publique reels;
  2. Publique conteúdos no feed e storie diariamente;
  3. Utilize hashtags estratégicas;
  4. Mantenha a biografia organizada;
  5. Verifique o Instagram Insights.

Publique reels

Sabemos que o reels é um dos principais recursos do Instagram e um dos mais utilizados por diversos usuários.

Além de ser totalmente benéfico para a sua empresa, ou perfil pessoal, o reels é prático, atrativo e consegue prender a atenção do usuário.

Contudo, para o seu vídeo alcançar um grande número de pessoas e ganhar muitas curtidas, é fundamental sempre dar uma analisada no Instagram insights para saber o melhor horário para ganhar curtidas no reels e principalmente criar estratégias para melhorar o seu alcance.

De acordo com uma pesquisa no site da Opinion Box o número de usuários que assistem vídeos reels no Instagram pelo menos uma vez por dia subiu de 49% para 67%.

Por isso, diante de tanto sucesso, é essencial investir em vídeos curtos e atrativos para ganhar mais curtidas e aumentar os seguidores no Instagram.

Publique conteúdos no feed e storie diariamente

Diariamente nos deparamos com um bombardeio de conteúdos tanto no feed quanto no stories, entretanto nem todos os conteúdos chamam a nossa atenção ou possuem engajamento.

O feed e stories possuem um enorme alcance no Instagram, sem contar que com o feed é possível atrair novos seguidores e ganhar muitas curtidas, já os stories são muito utilizados para criar uma conexão com os seguidores, humanizar a marca, incentivar o engajamento e fidelizar o seu público.

Por isso, o ideal é utilizar os dois formatos para ganhar mais curtidas, aumentar o engajamento, expandir o alcance e estabelecer um melhor relacionamento com os seus seguidores.

Utilize hashtags estratégicas

As hashtags servem para organizar o conteúdo, identificar e  direcionar o público para uma página com determinados temas, ou seja, é uma forma de criar um link para um tema  principal e tem como proposta melhorar o alcance e fazer com que o seu conteúdo seja encontrados por outros usuários,

No entanto, de nada adianta sair adicionando diversas hashtags sem ser do seu nicho e sem nenhuma estratégia, até porque quando você publica muitas hashtags genéricas, você alcança pessoas que não são do seu nicho e acaba não segmentando seu conteúdo.

Por isso, sempre verifique as hashtags que estão em alta e não encha o seu post com muitas hashtags dessa forma você acaba flopando no Instagram e alcança os seus objetivos.

Mantenha a biografia organizada

A biografia do Instagram é o seu cartão de visita, por isso ela precisa estar organizada e precisa ter informações relevantes sobre você ou sua empresa.

Apesar de possuir um pequeno espaço, você precisa transmitir clareza, objetividade e ser o mais breve possível.

A bio possui um espaço limitado, por isso deve conter apenas suas principais informações como: telefone para contato, links, hashtags, diferencial e chamadas para ação.

Verifique o Instagram Insights

O Instagram insights serve para avaliar as suas métricas  e avaliar o seu desempenho da sua atividade na rede.

Mensurar os seus resultados na rede é algo fundamental para o sucesso do seu perfil, sendo assim sempre verifique o alcance das suas postagens nos últimos dias, engajamento do seu público com o seu conteúdo e outras diversas informações dos seus seguidores.

Além disso, com o Instagram insights você consegue ver a quantidade de vezes que os usuários curtiram o seu post, pode visualizar quantas pessoas salvaram a sua publicação e quantos compartilhamentos o seu conteúdo obteve.

Portanto, o Instagram insights é uma excelente forma de verificar o que os seus seguidores estão gostando no seu conteúdo e a partir dessas informações você consegue compreender o comportamento da sua audiência e estabelecer estratégias para melhorar os seus resultados.

Quais estratégias utilizar para crescer no Instagram?

Aumentar os seguidores e ganhar curtidas é o desejo de diversas pessoas e empresas que tem como objetivo crescer no Instagram, entretanto, alcançar toda essa popularidade pode ser desafiador quando não tem uma estratégia bem elaborada e definida.

Até porque, crescer no Instagram requer planejamento, dedicação e esforço, por isso é necessário possuir um conteúdo inovador, utilize sempre os stories para manter o seu público engajado e publique vídeos tanto no IGTV, como em reels e crie lives.

Lembre-se que crescer no instagram de forma orgânica requer esforço, por isso antes de colocar em prática é preciso ter em mente todas as suas estratégias.

Sendo assim, faça parcerias com influenciadores digitais, diversifique os seus conteúdos e crie um perfil atrativo para crescer no Instagram,  atrair novos seguidores, melhorar sua credibilidade e aumentar suas curtidas.

3 Dicas de conteúdos para ganhar mais curtidas

  1. Faça tutoriais;
  2. Dicas em carrossel;
  3. Depoimentos de clientes.

Faça tutoriais

Os tutoriais são uma excelente maneira de não flopar no Instagram e ganhar mais curtidas na rede, as pessoas do Instagram estão sempre em busca de algo novo e nada melhor do que um bom tutorial cheio de informações atrativas e relevantes para prender o público.

Dicas em carrossel

O carrossel é um dos formatos que mais possuem engajamento no Instagram e criar dicas e incentivar as pessoas passarem para o lado pode ser uma ótima maneira de chamar a atenção do seu público e ganhar mais curtidas.

Até porque as dicas atingem todos os usuários que estão em busca de realizar algo de forma prática e rápida, por isso esse tipo de conteúdo faz tanto sucesso na plataforma, sendo assim, publique dicas em carrossel e compartilhe em seus destaques e stories para incentivar a interação dos seus seguidores.

Depoimentos de clientes

Se você possui uma empresa no Instagram é imprescindível publicar os depoimentos dos seus clientes, isso porque os depoimentos ajudam a passar uma melhor credibilidade e autoridade para os seus seguidores.

Além de ser uma forma de passar confiança para os visitantes e potenciais clientes do seu perfil, é uma maneira de atrair novos públicos para o seu Instagram.

5 hashtags virais para conquistar likes

  1. #Love;
  2. #Tbt;
  3. #Followme;
  4. #amor;
  5. #like4like.

Vale ressaltar que as hashtags é necessário utilizar de acordo com o seu nicho, ou seja, se o seu nicho for marketing digital, utilize hashtags desse segmento para melhorar os seus resultados. 

Onde ver as publicações curtidas no Instagram?

1° passo: Vá até o perfil do seu  Instagram e clique nas 3 linhas localizado no canto superior direito;

2° passo: Clique na opção sua atividade;

3° passo: Depois clique em interações e clique em curtidas.

Após isso, aparecerá uma aba com todas as publicações que você curtiu, das mais recentes às mais antigas

Conclusão

Em suma, as curtidas são uma das principais métricas de popularidade do Instagram  e servem para aumentar o seu engajamento e melhorar a sua visibilidade.

Portanto, agora que você já sabe a importância das curtidas, utilize todas as nossas dicas e estratégias para melhorar os seus resultados e consequentemente a sua visibilidade no Instagram.