O Instagram é uma das redes sociais mais populares, com milhares de usuários ativos em todo o mundo é essencial possuir um perfil atrativo e organizado para atrair novos seguidores e assim melhorar a visibilidade do seu perfil.

Entretanto, com o uso crescente do Instagram, muitas pessoas possuem a curiosidade de saber quem entrou em seu perfil, como aumentar o engajamento e  alcançar o sucesso na rede.

Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que para obter mais visualizações em seu perfil e para crescer no Instagram é necessário utilizar estratégias assertivas para conquistar os seus objetivos.

Portanto, se você deseja saber quem entrou no seu perfil e quais estratégias utilizar para melhorar o seu engajamento, aumentar sua credibilidade e consequentemente a sua visibilidade, confira nosso artigo e descubra os melhores métodos para isso.

É possível saber quem entrou no meu perfil do Instagram?

De acordo com pesquisas da We are Social o Brasil possui em torno de 113, 5 milhões de usuários ativos, ficando atrás apenas dos EUA.

No entanto, diante de tantos usuários ativos, é comum que muitas pessoas possuam o desejo de saber quem entrou em seu perfil, contudo, saber quem anda dando aquela famosa “stalkeada” no seu Instagram não é uma tarefa tão fácil.

Visto que o Instagram possui uma política de segurança rigorosa, com dados totalmente sigilosos.

Contudo, através de algumas ferramentas do próprio Instagram, como o Instagram insights, você consegue analisar o desempenho da sua conta e alguns dados dos seus seguidores.

Entretanto, para acompanhar esses dados você precisa ter uma conta comercial, feito isso, vá até o seu perfil e clique na opção painel profissional, lá você terá acesso a localização do seus seguidores, gênero, quantidade de pessoas que entraram em seu perfil e  horário que o seu público está ativo.

Sendo assim, acompanhe as métricas dos seus seguidores através do Insights para saber quais conteúdos tiveram mais engajamento, e a partir disso crie estratégias para atrair novos visitantes para o seu perfil.

Como saber quem entrou no meu perfil do Instagram?

Embora o Instagram possua diversas ferramentas para acompanhar os seus dados e dos seus seguidores, a plataforma ainda não possui o recurso de saber quem entrou em seu perfil.

Por se preocupar com a privacidade dos seus usuários, o Instagram não permite mostrar e divulgar dados sigilosos dos usuários da plataforma.

O Instagram só possui a opção de saber a quantidade de pessoas que entraram em seu perfil do Instagram.

No entanto, para ter um perfil de sucesso no Instagram é fundamental analisar as suas métricas no Insights e verificar através de alguns recursos gratuitos do próprio Instagram para saber quem anda dando aquela stalkeada em seu perfil.

Através dos seguidores recentes, você pode conferir as últimas pessoas que seguiram a sua conta, basta clicar no coração que fica localizado no canto inferior do seu perfil e conferir as últimas notificações.

Uma outra dica é utilizar aplicativos e verificar os seus stories, as informações dos seus stories ficam disponíveis por apenas 24 horas, ou seja, basta verificar as pessoas que visualizaram os seus stories durante esse período.

Caso o seu perfil seja profissional, você poderá acompanhar as interações na sua publicação, como: impressões, compartilhamentos, visitas no perfil, contas com engajamentos, contas alcançadas e atividade do perfil.

Como ver o engajamento do Instagram?

Sabemos que o Instagram é uma das plataformas que mais possuem oportunidades, engajamento e autoridade.

Contudo, a rede possui uma variedade de recursos e ferramentas que podem auxiliar as marcas, influenciadores digitais e até perfis pessoais a aumentar o engajamento  e a visibilidade do seu conteúdo.

Uma das primeiras formas de verificar o engajamento do seu Instagram é através dos Insights em contas com engajamento, lá você terá acesso as interações com as suas publicações, curtidas, seguidores engajados, stories mais relevantes nos últimos 30 dias.

Depois analise as interações com os seus seguidores, verifique as suas curtidas, e a quantidade de seguidores, ex: se você possui 5 mil seguidores e apenas 100 curtidas em suas postagens, a sua taxa de engajamento seria apenas de 10%.

Quanto mais interação você tiver, maior será o seu nível de engajamento, sendo assim invista em conteúdos atrativos, como: tutoriais, call to action, bastidores da empresa, hashtags estratégicas e dicas que agreguem valor ao seu público.

As pessoas que entram em meu perfil influenciam em meu engajamento?

Com toda certeza. Afinal, quanto mais seguidores você tiver, maiores chances você terá de crescer no Instagram e assim alcançar o sucesso na rede.

Até porque, os usuários podem curtir, comentar e compartilhar o seu conteúdo, sendo assim quando os usuários interagem com as suas postagens de forma positiva, isso pode aumentar a sua visibilidade e melhorar a sua credibilidade.

Podendo aumentar o seu alcance  e resultando em um maior engajamento no seu perfil do Instagram.

Portanto, é importante ter uma forte presença, positiva e principalmente atraente no seu Instagram para incentivar os usuários a se envolver com o seu conteúdo.

Sendo assim, vale ressaltar que é fundamental investir em publicações que prendem a atenção do público, como: vídeos em reels, qualidade do conteúdo, fotos em carrossel e publicar regularmente em seus stories.

Como aumentar o meu engajamento no Instagram?

Um dos maiores desejos da maioria das empresas e influenciadores digitais é saber como melhorar o engajamento no Instagram.

Além de ser uma das métricas mais importantes da plataforma, o engajamento também é uma forma de avaliar se as suas estratégias estão sendo eficazes ou não.

No entanto, diversos fatores podem influenciar no seu engajamento e um dos principais para quem possui uma empresa é o nível de satisfação do seu cliente.

Entretanto, a autoridade também pode influenciar no seu engajamento, mas, você sabe como passar mais autoridade no Instagram?

Apesar da autoridade ser uma forma de passar confiança e ser referência no mercado, existem diversas formas  de construí-la e assim aumentar o seu engajamento.

Através de conteúdos mostrando os bastidores da sua empresa, feedbacks positivos de clientes e provas sociais.

Além disso, fazer parcerias com influenciadores digitais e outras empresas também pode ser uma excelente forma de melhorar o seu engajamento e expandir o seu alcance.

No geral é importante manter o seu público engajado e manter um comprometimento constante com as suas postagens, sendo assim, não esqueça de investir em qualidade e não apenas em quantidade.

Utilize um calendário de postagens, diversifique os seus conteúdos, publique diariamente, seja coerente e poste conteúdos que gerem identificação para aumentar o seu engajamento e assim melhorar a sua visibilidade.

Como funciona o algoritmo do Instagram?

Para entender como funciona o algoritmo do Instagram é necessário entender como funciona a ordem das postagens.

Isso significa que o algoritmo prioriza os posts que são mais relevantes, os que possuem mais curtidas e as publicações que possuem uma maior visibilidade.

Embora seja fundamental estar sempre atento às atualizações do algoritmo, existem alguns fatores que o algoritmo pode levar em conta, que são: o relacionamento com os seguidores.

O relacionamento com os seguidores é quando uma determinada pessoa interage com todos os seus conteúdos, tornando assim o seu conteúdo mais provável de ser visualizado por esses usuários.

O interesse dos usuários consiste em  você interagir com contas semelhantes e que possuam o mesmo interesse que o seu, ou seja, se você curte conteúdos relacionados a produtos de beleza, mais conteúdos relacionados a isso irão aparecer no seu perfil.

Posts recentes, o algoritmo prioriza posts mais recentes, ou seja, se você posta regularmente, o algoritmo irá mostrar mais do seu conteúdo para os seus usuários.

Portanto, para utilizar o algoritmo a seu favor é fundamental publicar conteúdos diariamente, com qualidade e principalmente que sejam relevantes.

A quantidade de seguidores aumenta o engajamento?

Sim. Até porque a quantidade de seguidores contribui para aumentar o alcance das suas postagens.

Entretanto, para aumentar o seu engajamento é fundamental ter seguidores brasileiros, pois quanto mais seguidores ativos, significa que mais pessoas poderão visualizar o seu conteúdo.

Contudo, se o seu objetivo é alcançar 10 mil de seguidores em seu perfil do Instagram, através do site redegram.com, você pode adquirir pacotes de seguidores de 10 mil, 20 mil e até 100 mil.

Além de ser um site totalmente seguro, prático e sigiloso, o Redegram oferece serviços de seguidores brasileiros e 100 % reais.

Com mais de 10 anos, o Redegram vem revolucionando o mercado, com serviços de qualidade, entrega rápida e total sigilo, além disso, o site conta com um atendimento exclusivo, personalizado e com total segurança.

Seguidores atraem seguidores e credibilidade, ou seja quando se possui uma grande quantidade de seguidores no seu perfil, automaticamente você irá atrair novos seguidores de forma totalmente orgânica e consequentemente uma maior credibilidade para o seu perfil.

Por isso, investir em seguidores além de ser uma das melhores formas para aumentar o seu engajamento, é o melhor jeito de crescer no Instagram e expandir o seu alcance.

Melhores aplicativos para saber quem entrou no meu perfil do Instagram

Apesar do Instagram não possuir um recurso específico para saber quem entrou no seu perfil, existem alguns aplicativos que podem te ajudar nessa dúvida, confira:

  • Qmiran
  • Yupi

Qmiran

O Qmiran é um aplicativo que possibilita visualizar quem andou “stalkeando” o seu perfil do Instagram, além de poder ser utilizado de forma gratuita, o Qmiran está disponível na versão apenas android e para utilizar é necessário adicionar login e senha da conta do Instagram.

Yupi

Além de ser um aplicativo exclusivo para saber quem entrou no seu perfil do Instagram, com o Yupi você consegue visualizar quem bloqueou o seu perfil e quem deixou de te seguir.

Conclusão

Em suma, infelizmente não é possível saber quem entrou no seu perfil do Instagram, entretanto você pode acompanhar as suas métricas através do Instagram insights e analisar a quantidade de pessoas que entraram em seu perfil.

Portanto, é importante lembrar que o Instagram é uma rede social pública, porém possui uma política de segurança rigorosa e possui dados totalmente sigilosos dos seus usuários.

Sendo assim, se o seu intuito é atrair novos seguidores para o seu perfil, invista em estratégias de marketing para expandir o seu alcance e assim atrair novos públicos para o seu Instagram.