Conhecida como uma das redes sociais mais populares e mais utilizadas do mundo e com milhões de usuários ativos diariamente, o Instagram assim como  qualquer outra rede social possui imprevistos com alguns  usuários.

Como esquecer a senha do Instagram, ou ter a conta hackeada, apesar da rede possuir políticas de privacidade e segurança, tem algumas situações que infelizmente não é possível evitar.

Até porque, sabemos o quanto é frustrante possuir uma grande quantidade de  seguidores e uma alta taxa de engajamento dentro do Instagram e de repente, você acaba esquecendo a senha, ou tem a conta hackeada.

O primeiro passo quando isso acontecer é não se desesperar, mantenha calma,  pois a boa notícia  é que com isso trouxemos um guia definitivo repleto de informações de como recuperar a sua conta.

Portanto, se você se encontra com dificuldades para acessar a sua conta, ou teve a conta hackeada recentemente, neste guia você encontrará todas as informações necessárias para recuperar a sua conta com sucesso, confira!

Como recuperar a conta no Instagram?

Se você esqueceu a senha do seu Instagram ou o seu usuário, não se desespere, pois isso é mais comum do que pensamos, entretanto é possível reverter essa situação, basta seguir esse passo a passo:

1° passo: Na tela do login do  Instagram, clique em “Esqueceu a senha”?

2° passo: Depois insira o seu e- mail, nome do usuário e telefone para o Instagram enviar o link do acesso;

3° passo: Após colocar os seus dados, o próprio Instagram enviará um link para o seu e-mail ou telefone para alterar a senha e recuperar a conta do seu Instagram. 

Como recuperar a conta hackeada do Instagram 2023?

Construir um Instagram do zero, conquistar muitos seguidores e ganhar curtidas brasileiras, é algo que leva tempo, esforço e dedicação.

Principalmente quando você possui um negócio e deseja aumentar a visibilidade do seu perfil, é realmente frustrante quando imprevistos acontecem como ter a conta hackeada, não é mesmo?

No entanto, apesar de ser bastante frustrante, você pode reverter, basta conferir o passo a passo abaixo:

1° passo: No login do Instagram, clique na opção “esqueci a senha”

2° passo: Depois digite o e-mail que você cadastrou na rede e clique em avançar;

3° passo: Após isso, o Instagram irá enviar um código para o e-mail cadastrado;

4° passo: Em seguida, digite o código no e-mail cadastrado;

5° passo: Após seguir esses passos, você poderá ter acesso a sua conta 

No entanto, vale ressaltar que mesmo após a recuperação da sua senha, é possível que o hacker tenha mudado algumas configurações do seu perfil, por isso é importante ativar a autenticação de dois fatores para deixar a sua conta mais segura.

Como recuperar uma conta que foi desativada no Instagram? 

Muitas pessoas tem a sua conta desativada e desejam recuperar para ganhar mais seguidores brasileiros e crescer no Instagram e se você é uma dessas pessoas, te ensinaremos como recuperar uma conta que foi desativada, basta seguir esses passos:

1° passo: Vá até o seu Instagram e tente fazer login na sua conta;

2° passo: Se uma mensagem de erro aparecer informando que a sua conta foi desativada, toque em “saiba mais” na parte inferior da tela;

3° passo: Leia as informações fornecidas pela plataforma e toque em “solicitar revisão”;

4° passo: Preencha o formulário com as informações solicitadas e envie-o para o suporte do Instagram;

5° passo: Aguarde a resposta da plataforma, que pode levar alguns dias, e siga as instruções fornecidas.

Caso essas medidas não funcionem, entre em contato com o suporte do Instagram ou crie uma nova conta.

Como recuperar a conta suspensa no Instagram?

Um dos principais motivos que podem levar a sua conta ser suspensa no Instagram é não seguir as diretrizes da plataforma e publicar conteúdos com nudez, discurso de ódio, abuso, terrorismo, bullying, entre outros.

Entretanto, vale ressaltar que é importante não violar as diretrizes do Instagram repetidas vezes, pois a sua conta poderá ser banida de forma irreversível pela plataforma.

Contudo, se a sua conta for suspensa ou desativada por engano, basta seguir os seguintes passos:

1°passo: Se a sua conta foi desativada, quando for tentar fazer login, clique na opção “solicitar uma avaliação”;

2° passo: Informe o nome do seu usuário, nome completo, país e endereço de e-mail e relate o problema, depois basta anexar um documento com foto no formulário do Instagram;

3° passo: Caso você não consiga acessar o login do seu  Instagram, basta acessar a página de ajuda do Instagram;

4° passo: Se nenhuma das etapas funcionar, preencha um formulário e peça mais informações sobre o ocorrido.

6 Dicas de como não ter a sua conta desativada no Instagram

  1. Ative a autenticação de dois fatores;
  2. Utilize uma senha forte;
  3. Seja ativo na rede;
  4. Seja cuidadoso com o conteúdo que você compartilha;
  5. Mantenha seus dados atualizados;
  6. Não faça uso excessivo das hashtags.

Ative a autenticação de dois fatores

Uma das principais dicas para proteger a sua conta é ativar a autenticação de dois fatores, esse recurso permite criar uma barreira impedindo o acesso de pessoas indesejadas acessem a sua conta.

Sempre que alguma outra pessoa tentar acessar a sua conta em outro dispositivo, o próprio Instagram irá te notificar e solicitará  um código através de mensagem por SMS.

Portanto, para ativar a autenticação de dois fatores basta ir até o seu Instagram, depois clique nas três linhas do canto superior direito e clique em configurações, depois em segurança e toque em autenticação de dois fatores, depois, selecione a opção “outros métodos e “código de reserva”.

Utilize uma senha forte

Uma excelente forma de evitar que a sua conta seja desativada é utilizar senhas fortes, ou seja, evite utilizar o seu nome e com a sequência de números 123, apesar de ser bastante clichê, algumas pessoas ainda utilizam senhas assim.

Não utilize datas de aniversários como senhas, evite utilizar senhas óbvias ou números de telefone, pois além de ser uma barreira para evitar hackers, é uma forma de proteger a sua conta e prevenir ataques virtuais.

Seja ativo na rede

Quando você está ativo na rede, as chances do Instagram desativar a sua conta, são mínimas, até porque a plataforma possui uma política de uso que inclui a necessidade utilizá-la diariamente.

Isso significa que se a sua conta ficar inativa por muito tempo, o Instagram poderá considerar que o seu perfil está abandonado e poderá desativá-lo.

Além disso, ser ativo te ajuda a aumentar o seu engajamento, ganhar mais seguidores e principalmente a fortalecer a sua presença na rede, sendo assim, uma boa dica para quem deseja ser mais ativo no Instagram, porém não sabe o que postar é investir no reels.

O reels é um dos principais formatos e uma excelente forma de aumentar a visibilidade da sua conta, entretanto, para melhorar ainda mais o seu engajamento antes de publicar o seu vídeo reels ou qualquer outro conteúdo, é fundamental verificar o Instagram insights para saber o melhor horário para postar o reels e para obter um melhor resultado.

Portanto, aproveite a sua conta da melhor forma possível, seja ativo na rede,  utilize estratégias para aumentar o seu engajamento, invista no reels, tenha um perfil comercial e fortaleça a sua presença com conteúdos diários e relevantes.

Seja cuidadoso com o conteúdo que você compartilha

Quando o assunto é compartilhar conteúdos no Instagram, todo cuidado é necessário, afinal, o Instagram é uma rede social para todos, por isso é preciso se atentar a algumas formas de não flopar no Instagram.

Isso significa que é preciso ter cautela e se atentar o que será postado no seu perfil para não violar as diretrizes do Instagram, por isso, é necessário evitar postar conteúdos indevidos, com imagens sensíveis, não publicar vídeos ou músicas sem a permissão adequada e sem direitos autorais.

Sendo assim, no geral é importante ter cuidado com o conteúdo que você compartilha e garantir que ele esteja dentro das políticas do Instagram para não ter a conta desativada permanentemente.

Mantenha seus dados atualizados

Manter os seus dados atualizados é essencial para permitir que os seguidores encontrem a sua conta de forma mais fácil e engajem com o seu conteúdo.

Por isso, o primeiro passo para manter os seus dados atualizados é organizar a sua bio do Instagram com informações atuais e relevantes sobre você, até porque se as informações estiverem desatualizadas ou incoerentes  na sua bio, isso pode acabar tornando o seu perfil desinteressante e afastar os visitantes.

O mesmo vale para as suas informações do Instagram, como os seus  dados pessoais, se as informações estiverem desatualizadas ou incorretas, o Instagram pode interpretar como um sinal de que a sua conta pode ser falsa e consequentemente desativá-la.

Para atualizar as suas informações, basta ir até as configurações, selecionar a opção conta e depois clicar em informações pessoais, feito isso é só fazer a atualização e pronto.

Não faça uso excessivo de hashtags

Todos sabemos que as hashtags são uma ótima maneira de aumentar o alcance do seu conteúdo e conseguir uma maior visibilidade na rede.

Entretanto, o uso excessivo pode acabar sendo prejudicial para a sua conta, pois o Instagram pode considerar spam e acabar resultando na desativação.

Por isso, é importante utilizar apenas a quantidade de hashtags necessárias para obter um melhor resultado, ou seja, se o seu nicho for saúde, utilize apenas hashtags específicas sobre esse nicho para atingir o público certo.

Portanto, não utilize muitas hashtags e nem as que são muito genéricas, se o seu objetivo for alcançar um público específico, contudo se o seu intuito é apenas crescer no Instagram e expandir o seu alcance, você pode utilizar hashtags genéricas, como: #happy #tbt #Followme, porém é necessário se atentar e ter cuidado para não acabar tendo a conta desativada, afinal, tudo em excesso acaba sendo prejudicial.

Conclusão

Em suma, recuperar a conta do Instagram é bastante simples, seguindo todo o nosso passo a passo, você não terá erros.

Portanto, para melhorar ainda mais o seu engajamento e a sua visibilidade, coloque todas as nossas dicas em prática para alcançar melhores resultados.