Lançado em 2018, os destaques do Instagram se tornaram um recurso fundamental, pois tem como objetivo principal manter os seus stories fixados pelo tempo que você quiser.

Além de servir como uma vitrine para atrair o público para o seu perfil, os destaques do Instagram podem ser utilizados como uma estratégia de marketing para fortalecer a sua presença na rede e te auxiliar a atrair novos seguidores para a sua conta.

Sem contar que os destaques dão um toque especial no seu perfil, passando profissionalismo, credibilidade e tornando o seu perfil mais atrativo.

Por isso, é essencial planejar e saber escolher as capas para destaque de forma estratégica para  tornar o seu perfil mais organizado e atraente para os seus seguidores e visitantes.

Portanto, visando te auxiliar, neste artigo, vamos te mostrar o que são as capas para destaque, como personalizar e as melhores estratégias para você utilizar no seu Instagram.

Melhores capas para destaque Instagram 2023

Se você já criou o destaque do Instagram, chegou a hora de escolher uma boa capa para completar o seu feed e torná-lo mais harmônico.

O primeiro passo é escolher uma capa que combine com o seu destaque, ou seja, se você possui um destaque sobre produtos ou serviços da sua empresa, é necessário escolher uma capa que tenha a ver com o conteúdo, como: uma foto do produto, ou se o seu intuito é deixar o seu feed harmônico, você pode optar por utilizar o mesmo padrão de capas.

Isso significa que você pode definir uma paleta de cores, ou utilizar as cores da sua marca como um padrão, ex: você possui um destaque sobre promoções e sorteios, você pode optar por escolher uma capa que tenha a ver com promoções ou escolher uma foto da sua preferência, porém com cores harmônicas e colocar em sua capa.

No entanto, se o seu objetivo é conseguir mais seguidores, e alavancar novas vendas, você pode optar por utilizar destaques estratégicos, isso significa que você deve evidenciar os seus produtos e serviços, adicione um destaque apenas para os seus produtos.

Além de ser uma maneira mais prática de demonstrar os seus produtos, também é uma forma de atrair novos públicos e potenciais clientes, sendo assim, escolha uma capa adequada, pesquise algumas ideias através do Pinterest e caso precise de um designer utilize editores para fazer a arte.

Portanto, se surgir qualquer dúvida de como criar uma  capa para  o seu perfil, basta seguir esse passo a passo:

1°passo: Acesse o seu perfil do Instagram, depois vá até os seus destaques, caso ainda não tenha criado um destaque, basta ir até os seus stories e no canto inferior clique em destacar.

2° passo: Depois de criar o seu destaque, pressione o destaque e clique em editar destaque.

3° passo: Na parte superior da tela, selecione editar capa, depois clique no ícone da galeria e escolha uma foto da sua preferência que combine com o seu destaque ou faça o seu próprio designer no canva , ou você também pode utilizar o mesmo padrão de cor para tornar o seu feed harmônico e atrativo.

Como criar destaque no Instagram?

Os destaques servem para organizar a sua conta e para prolongar os stories compartilhados com seus seguidores.

Contudo, quando você define uma categoria para cada destaque, além de tornar o seu perfil  atrativo e mais organizado, você possibilita que a sua audiência acompanhe os seus conteúdos mesmo depois das 24 horas dos stories.

No entanto, se você ainda possui dúvidas de como criar destaques, separamos este passo a passo para te auxiliar, confira:

1° passo: Entre no seu perfil do Instagram, depois clique em destaques que ficam logo abaixo da bio do Instagram.

2° passo: Depois clique em novo e adicione um novo destaque, basta escolher através dos arquivados qual publicação irá adicionar no destaque;

3° passo: Depois clique em avançar, crie um nome para o seu destaque e uma capa, feito isso basta clicar em concluir e seu destaque estará pronto.

Saiba como personalizar a capa do destaque no Instagram

Agora que você já sabe que a capa do destaque do Instagram é um elemento fundamental, chegou a hora de saber como você irá personalizá-la do seu jeito.

Personalizar a capa do destaque é bastante simples, porém ela deve ser  condizente com a sua marca, ou empresa, assim como qualquer conteúdo que você publicar em seus stories e feed.

No entanto, existem algumas maneiras de personalizar a capa do destaque, você pode aderir um modelo minimalista e moderno, além de ser uma das tendências que estão cada vez mais crescente no Instagram, é um estilo de design simples e ao mesmo tempo elegante, excelente para perfis profissionais que buscam um visual limpo e sofisticado.

Além disso, você pode fazer a sua própria arte em editores de imagem, como o canva e freepik, uma outra maneira de personalizar a sua capa é utilizar ilustrações , além de trazer um visual elegante e artístico, traz também um visual mais divertido e atrativo, fazendo assim com que você consiga ganhar mais seguidores e potenciais clientes.

Uma outra forma de personalização é a tipografia, por ser uma poderosa ferramenta de designer, pode fazer uma grande diferença nas suas capas de destaque do Instagram, além disso esse tipo de capa pode apresentar tanto uma abordagem mais clássica quanto elegante.

Portanto, escolha um tema que seja importante tanto para você quanto para os seus seguidores, utilize cores e fontes que sejam fáceis de ler, mantenha suas capas atualizadas e assim você aumentará as chances de sucesso e de atrair novos seguidores para o seu perfil.

Qual a importância dos destaques no Instagram?

Saber utilizar o recurso dos destaques além de ser uma excelente estratégia de marketing, pode tornar o seu perfil mais completo e principalmente mais atraente.

Entretanto, um dos principais motivos que tornam os destaques tão importante no Instagram é a influência que esse recurso possui.

 Além de possuir uma posição privilegiada, os destaques são como uma vitrine de informações, ou seja, qualquer informação relevante que já foi compartilhada no stories do Instagram, você pode fixar em seu destaque, ex: você pode criar um destaque apenas com informações da sua loja, ou com as dúvidas mais frequentes dos seus clientes.

Imagine que os destaques funcionam como uma forma  de captar novos clientes, e de gerar novas vendas, imaginou? Agora é hora de criar estratégias de marketing  eficazes para manter o seu Instagram atrativo, relevante e principalmente claro.

Sendo assim, os destaques são fundamentais para empresas e influenciadores digitais que desejam destacar seus produtos, serviços, promoções ou atividades importantes, aumentando assim a  visibilidade e o engajamento do seu Instagram.

Além disso, os destaques são uma forma de criar um conteúdo que permaneça acessível  por tempo indeterminado, ajudando a contar a sua história e consequentemente a se conectar com o seu público.

Como organizar as capas destaque no Instagram?

O primeiro passo para  organizar as capas de destaque no Instagram é definir o tema, antes de começar a organizar as suas capas, você precisa ter em mente qual será o seu tema.

Além de facilitar a seleção das imagens que ilustrará a sua capa, também serve para padronizar os seus destaques, uma outra dica é escolher imagens atrativas, e que tenham relação com o tema de cada capa, utilize imagens com boa qualidade  e principalmente que sejam visualmente atraentes.

Depois edite as imagens para deixá-las mais profissionais e se adaptem ao formato de capa do Instagram, utilize ferramentas de edição para ajustar o brilho, saturação, contraste  e outros elementos de imagem.

Utilize um template organizado, depois utilize aplicativos de edição e crie um template personalizado para as suas capas, utilize elementos gráficos que combine com o tema escolhido ou você pode utilizar as cores da sua identidade visual para o seu perfil ficar mais coerente.

Portanto, coloque as capas na ordem correta e destaque as mais relevantes, coloque no início da lista, para chamar a atenção dos usuários e seguidores, ou destaque as capas mais importantes com cores vibrantes ou elementos gráficos que se destacam.

É possível saber quem visualizou os meus destaques no Instagram?

Afinal, quem não tem aquela curiosidade de saber quem visualizou os stories os destaque não é mesmo?

Uma das dúvidas mais frequentes da maioria das pessoas é saber quem visualizou os destaques no Instagram, apesar do destaque ser um recurso fixo no seu perfil, você só poderá verificar quem visualizou até 24 horas de publicado.

Entretanto, caso tenha publicado um destaque novo há apenas algumas horas, você poderá verificar a quantidade de pessoas que visualizaram os seus stories e até descobrir se outros usuários que não seguem o seu perfil estão visitando o seu Instagram.

Sendo assim, só é possível visualizar quem viu os seus stories até as 24 horas de publicado, caso tenha adicionado um storie a muito tempo você não conseguirá ver as últimas visualizações.

6 Dicas de como utilizar os destaques do Instagram para atrair mais seguidores

  1. Adicione produtos e serviços;
  2. Informações sobre o seu negócio;
  3. Adicione reels.
  4. Tutoriais;
  5. Viagens;
  6. Parcerias.

Adicione produtos e serviços

Adicionar produtos e serviços nos destaques do Instagram são uma excelente idéia para atrair novos públicos e potenciais clientes.

Adicione cases de sucesso, produtos e principalmente os seus serviços além de ser uma forma mais prática de proporcionar que os usuários visualizem os seus produtos e serviços sem precisar rolar o seu feed.

Além disso, os destaques podem ser organizados por tema, o que significa que você pode segmentar produtos ou serviços, facilitando que os seus seguidores e visitantes do seu perfil encontrem o que estão procurando.

Uma boa dica é inserir um call to action ( chamada para ação ) ou seja, adicione um botão de comprar ou onde comprar  para facilitar e auxiliar o seu público a tomar uma ação.

Portanto, adicionar os produtos e serviços nos destaques são uma forma para aumentar a visibilidade e  melhorar a acessibilidade  dos seus produtos, 

Informações sobre o seu negócio

Se você possui um negócio, deve ter em mente que todas as pessoas que entram em seu perfil, estão em busca de informações sobre o seu negócio.

Por isso, é fundamental adicionar informações básicas do seu negócio no destaque, como: local, história da empresa, email, telefone para contato, horário de funcionamento e endereço do estabelecimento físico.

Adicione também links direcionando para a sua loja virtual, insira um botão de onde comprar, adicione tipos de pagamento,  um diferencial e adicione as principais dúvidas.

Adicione reels 

Impulsionar os reels do Instagram pode ser uma excelente forma de aumentar a sua visibilidade e chamar a atenção dos seus seguidores, especialmente aqueles que estão procurando por novos conteúdos atrativos e interessantes.

Sendo assim é fundamental adicionar o reels no destaque para alavancar novas e expandir o seu alcance.

Entretanto, ter 10 mil visualizações no reels nem sempre é uma tarefa tão fácil,e muitas empresas e perfis pessoais estão aderindo uma estratégia bastante eficaz e já tem ajudado milhares de perfis a crescer no Instagram.

Comprar visualizações para o reels além de ser uma prática bastante utilizada, é totalmente segura e sigilosa, mesmo sendo uma estratégia bastante eficaz, rápida e prática é necessário se atentar a alguns sites, pois muitos sites oferecem serviços e não entregam, e podem até prejudicar a sua conta.

No entanto, com mais de 10 anos no mercado com o Redegram.com você possui segurança comprovada, total sigilo e principalmente total garantia de entrega e qualidade nos serviços.

Tutoriais

Os tutoriais são como uma forma mais didática de ensinar algo ao seu público, gerar proximidade permitindo uma maior facilidade no entendimento do seu conteúdo.

Por ser um tipo de conteúdo prático de ser consumido, é também um dos que mais possuem engajamento e mais atraem seguidores para o seu perfil, afinal quando o tutorial possui uma boa relevância, e um bom conteúdo, automaticamente irá atrair a atenção de novos públicos.

Sendo assim, dê vida longa aos seus tutoriais e adicione nos destaques, até porque quando os tutoriais são adicionados no destaque, eles ficam mais acessíveis aos usuários, aumentando as chances de serem seguidos e assistidos.

Além disso, destacar os tutoriais pode te ajudar a aumentar a visibilidade do seu conteúdo em geral, tornando-o mais atraente para potenciais clientes, ajudando no aprendizado e melhorando a experiência do usuário no seu perfil.

Viagens

Afinal quem não gosta de acompanhar um Instagram de viagens ou um influenciador de viagens? Viajar é sempre muito bom, melhor ainda é quando você pode compartilhar todas as suas aventuras no seu Instagram com seus seguidores.

No entanto, por mais que seja opcional adicionar viagens no destaque, pode ser uma maneira eficaz de engajar os seus seguidores e entreter-los, permitindo que eles acompanhem a jornada do viajante e até mesmo que interajam com comentários e perguntas, facilitando na comunicação, e aumentando ainda mais a sua visibilidade e alcance no perfil.

Parcerias

Se você possui uma empresa, tem contato com influenciadores digitais ou possui parcerias com outras marcas, é interessante separar um destaque apenas para as suas parcerias.

Além de aumentar a sua visibilidade, pode melhorar a credibilidade da sua empresa ou marca, ao mostrar que você possui parcerias com outras empresas, ou influenciadores digitais, isso pode sugerir aos seus clientes e os seus seguidores que você possui uma reputação confiável.

Contudo, as parcerias podem abrir portas para novas oportunidades de negócios, e assim expandir o alcance do seu público.

Portanto, destacar as suas parcerias pode ser bastante útil para promover e trazer uma maior credibilidade para o seu perfil e negócio.

Eventos

Adicionar eventos nos seus destaques pode ser uma excelente ideia para promover o seu perfil, além de ser uma ótima forma de aumentar o engajamento, gerar comentários entre seus seguidores e principalmente melhorar a visibilidade do seu Instagram.

Vai a algum evento? Não esqueça de adicionar em seus destaques, vai a uma festa de influenciadores digitais? Compartilhe em seus destaques e não esqueça de postar os stories que te marcaram.

 O que não pode faltar nos destaques do Instagram?

  • Produtos e serviços;
  • Informações da sua empresa;
  • Telefone para contato;
  • Diferencial;
  • Endereço e horário de funcionamento.

Conclusão

Como vimos acima, os destaques do Instagram  possuem uma infinidade de variedades e possibilidades, sendo assim esse recurso é extremamente valioso para a sua estratégia de marketing e para o sucesso do negócio.

Portanto não esqueça de adicionar conteúdos relevantes no seus destaques e de utilizar todas as estratégias que citamos acima para melhorar a visibilidade do seu perfil e consequentemente aumentar os seus seguidores e engajamento.