Nos últimos anos, o Instagram se tornou uma das melhores plataformas para criar estratégias de marketing e gerar novas vendas, com diversas empresas e até pessoas físicas vendo no Instagram uma oportunidade de expandir seu negócio e monetizar sua rede.

Entretanto, com o crescimento contínuo dessa rede social, é cada vez mais comum que os usuários busquem maneiras inovadoras de monetizar o seu Instagram, incluindo aumentar os seguidores para monetizar.

Com a forte presença do Instagram na rotina dos brasileiros, é essencial aproveitar as possibilidades e oportunidades que a rede oferece. Para isso, aumentar os seguidores para monetizar torna-se um passo crucial.

Portanto, para aprender a monetizar essa rede, aumentar os seus seguidores para monetizar e trabalhar de casa, é só seguir as dicas deste artigo e aplicá-las no seu Instagram para alcançar o sucesso desejado.

seguidores para monetizar

Instagram: Preciso de quantos seguidores para monetizar e trabalhar de casa

Um ponto que gera muitas dúvidas para diversas empresas e pessoas que estão iniciando nesse ramo é saber quantos seguidores são necessários para monetizar o Instagram e trabalhar de casa.

Segundo pesquisas na própria plataforma, perfis com 10 mil seguidores são mais propensos a ter mais engajamento e, consequentemente, a gerar mais vendas, mostrando que há uma correlação direta entre o número de seguidores para monetizar e o sucesso na plataforma.

No universo dos influenciadores digitais, existe uma classificação referente à quantidade de seguidores que são essenciais para definir as estratégias de monetização. Essa classificação enfatiza a importância de acumular seguidores para monetizar, pois quanto maior o número, maiores são as chances de gerar receita significativa através do Instagram.

  • Nanoinfluenciadores ( São basicamente os influenciadores que possuem entre 1.000 e 10 mil seguidores);
  • Microinfluenciadores ( Que tem 10 mil e 100 mil seguidores)
  • Macroinfluenciadores ( São os que possui 100 mil há 1 milhão de seguidores )
  • Mega influenciadores ( São os que possuem mais de 1 milhão de seguidores).

Isso significa que existe um valor para cada um desses influenciadores, ou seja quanto maior for o seu número de seguidores para monetizar, maior será o valor pago.

Sendo assim, se o seu objetivo é empreender, crescer no Instagram, transformar os seus seguidores para monetizar em clientes, você precisa criar estratégias de marketing que sejam eficazes para ter mais engajamento, conseguir mais seguidores para monetizar  e obter o sucesso.

Como monetizar o Instagram

  • Faça publiposts;
  • Tenha uma loja online no Instagram shopping;
  • Seja um influenciador digital;
  • Seja um afiliado digital;
  • Parcerias com outras marcas;
  • Anúncios no reels

Faça publiposts

Publiposts são conteúdos patrocinados por marcas, publicados no feed, stories, reels ou IGTV, que representam uma excelente forma de garantir uma renda extra, especialmente para aqueles que trabalham de casa. Para obter sucesso com publiposts e gerar uma renda significativa, é essencial ter uma base sólida de seguidores para monetizar.

Diversas empresas buscam influenciadores ou outras empresas com um número substancial de seguidores para divulgar seus produtos, pois um público maior amplia o alcance da mensagem.

Os publiposts são uma das formas mais eficazes de estabelecer parcerias no Instagram. Para realizar publiposts de forma ética e transparente, é importante sinalizar claramente que se trata de uma publicidade, usando hashtags como #publi e #publicidade.

Essa prática não só mantém a credibilidade do influenciador ou da empresa, mas também segue as diretrizes do Instagram, possibilitando a monetização do perfil de forma eficiente e sustentável.

Tenha uma loja online no Instagram Shopping

O e-commerce é um mercado que vem crescendo a cada dia, por isso possuir uma loja online no Instagram Shopping é uma das melhores formas  para monetizar o seu Instagram e expandir o seu negócio.

Além disso, pessoas compram de quem elas confiam, sendo assim possuir uma loja online no Instagram é uma maneira de se aproximar com os seus clientes e de fidelizar o seu público.

Entretanto, para ativar o recurso do Instagram Shopping, é necessário mudar a sua conta para comercial, dessa forma você terá acesso a todas as informações dos seus seguidores, como: localização, gênero, faixa etária, melhor horário que os seus seguidores estão online, entre outros

Seja um influenciador digital

Ser um influenciador digital é uma das melhores maneiras de passar autoridade no Instagram, pois os influencers possuem um poder de influência incrível no Instagram capaz de captar uma audiência engajada e fiel.

Portanto, tornando-se um influenciador digital você consegue influenciar pessoas, segmentar o seu público, atrair novos seguidores, aumentar o seu engajamento e ter novas parcerias, já que a partir dos 10 mil seguidores você consegue novas oportunidades, como: parcerias e publicidade.

Seja um afiliado digital

Tornar-se um afiliado digital é basicamente se afiliar a algum produto na monetize ou outra plataforma, divulgar o link para compra de produtos e infoprodutos de outras marcas.

Essa é uma das maneiras mais simples e eficazes de monetizar o seu Instagram, trabalhar de casa, e utilizar o seu poder de influência com seus seguidores para monetizar, gerar vendas e conquistar novos clientes e novos públicos.

Parcerias com outras marcas

Fazer parcerias no Instagram com outras marcas pode ser o empurrão que faltava para o seu sucesso, além de ser uma excelente estratégia para monetizar a sua conta,  você consegue muito mais engajamento, um maior alcance, para o seu perfil e consegue aumentar os seus seguidores.

Um outro ponto extremamente relevante de fazer parcerias com outras marcas é a visibilidade e o reconhecimento que você terá, fazendo com que você alcance novos públicos e um maior crescimento para o seu negócio, ou perfil pessoal.

Anúncios no reels

O reels do Instagram tem um poder incrível de alcançar milhares de pessoas, tornando-se uma ferramenta eficaz para aumentar visitas ao perfil. Investir em anúncios no reels pode ser a melhor alternativa não só para gerar novas vendas, mas também para monetizar sua conta, especialmente se você já tem uma quantidade significativa de seguidores para monetizar.

Ao anunciar no reels, escolher o momento certo para postar, quando seu público está mais ativo, pode fazer uma grande diferença. Aumenta a probabilidade de que seu conteúdo seja visto por um maior número de pessoas, o que, por sua vez, pode aumentar visitas ao perfil e impulsionar as vendas.

Atualmente, muitas empresas e pessoas utilizam o reels para criar vídeos de curta duração e expandir seu alcance, e para maximizar esse alcance, para anunciar no reels, basta seguir estes passos:

  • Primeiro você precisa ir no Facebook, depois em gerenciador de negócios 
  • Depois basta acessar o seu painel de gerenciador de negócios, que fica no canto superior, depois clique nas três linhas paralelas e em  gerenciador de anúncios.
  • Feito isso, basta seguir as etapas do gerenciador de anúncios.

Benefícios de monetizar o Instagram

A monetização do Instagram permitem que influenciadores digitais e empresas utilizem o seu engajamento para monetizar o seu Instagram

No entanto, existem diversos benefícios em monetizar o Instagram, e um dos seus principais é o aumento de fontes do faturamento, parcerias pagas e o aumento dos seguidores de forma orgânica.

Segundo pesquisas da Opinion Box de fevereiro deste ano, 82% dos usuários seguem alguma marca ou empresa no Instagram, ou seja, as pessoas consomem mais produtos e serviços do Instagram do que de lojas físicas.

O Instagram é a rede social perfeita para a monetização e para trabalhar de casa, através da parceria paga você consegue promover os seus produtos de maneira mais orgânica, consegue ganhar mais seguidores para monetizar e consequentemente mais visibilidade para o seu perfil. Falando em visibilidade é muito importante utilizar os melhores filtros para trazer uma boa aparência para os seus conteúdos, tornando o seu perfil mais atrativo e dessa forma aumentando o seu engajamento! 

Vantagens de ter 10 mil seguidores no Instagram

Conseguir chegar aos 10 mil seguidores é o desejo de diversas empresas, influenciadores digitais e empreendedores que desejam alcançar o sucesso no Instagram.

No entanto, chegar aos 10 mil seguidores além de ser extremamente benéfico para a sua empresa, você consegue aumentar as suas vendas, valorizar a sua marca, passar autoridade, credibilidade e principalmente aumentar as suas oportunidades no Instagram.

Uma outra vantagem de ter  10 mil seguidores é a chance que você tem de monetizar a sua conta, visto que quando se tem essa quantidade de seguidores, as oportunidades do Instagram são infinitas, para alcançar essa marca, é fundamental ganhar mais seguidores brasileiros, pois um público localizado pode ser mais engajado e propenso a interagir com o seu conteúdo.

Ao conquistar mais curtidas, você demonstra ao algoritmo do Instagram que seu conteúdo é relevante, o que ajuda a impulsionar ainda mais o seu perfil. 

Afinal, quem não gostaria de ter tantos seguidores como a Juliette, não é mesmo? Entretanto, para isso você precisa elaborar estratégias assertivas e eficazes para alcançar os seus objetivos.

Sendo assim, chegar a esse tão sonhado número de seguidores é algo que requer dedicação, tempo e especialmente boas estratégias, como: a compra de seguidores e curtidas.

A compra de seguidores e curtidas é uma das melhores estratégias para crescer no Instagram, de forma rápida e segura, embora seja uma prática bastante comum, muitas pessoas ainda possuem dúvidas se essa estratégia é realmente eficaz e confiável.

Vale ressaltar que essa estratégia é totalmente segura, porém quando é feita em sites que possuem qualidade, segurança e que trabalham com seguidores 100 % reais e brasileiros

Quais são os requisitos para monetizar o Instagram?

seguidores para monetizar

Um dos principais requisitos para começar a monetizar o Instagram é possuir um grande número de seguidores, pois é através desse público que você consegue engajamento, popularidade e credibilidade.

Isso significa que com  um perfil com 5 mil seguidores tendo um bom engajamento, aplicando todas as estratégias que citamos acima, suas chances de conseguir monetizar o seu Instagram são muito maiores

Na maioria das vezes qualidade vale muito mais do que quantidade, isso é um fato, entretanto no mundo virtual os dois juntos são perfeitos, pois além de você ter chances de ter uma parceria paga, você terá muito mais visibilidade em seu perfil, podendo gerar novas vendas e atrair novos seguidores para monetizar, caso você possua um negócio.

Quanto o Instagram paga por stories no Instagram?

Quanto maior for o seu engajamento no stories, mais renda poderá atrair, pois você poderá cobrar por cada visualização em seu storie.

O próprio Instagram estabelece uma remuneração fixa de acordo com o engajamento dos seus stories, ou seja, os números variam muito.

Digamos que você seja um influenciador digital com 1 milhão de seguidores em seu perfil.

Você publica 15 publicações nos stories de patrocínios mais 15 campanhas, você consegue faturar uma média de 10 mil reais a depender do seu engajamento e a cada clique nos links.

Portanto, as possibilidades e oportunidades no Instagram são infinitas principalmente quando se tem muitos seguidores para monetizar, um bom engajamento e diversos usuários já perceberam o quanto essa rede é poderosa.

Basta utilizá-la da maneira correta, colocando todas as nossas estratégias em prática que você conseguirá obter o sucesso.

Quanto o Instagram paga por  1 milhão de seguidores?

As contas que possuem 1 milhão de seguidores são chamados de megainfluenciadores, ou seja, são os perfis que mais possuem engajamento, tanto no feed quanto em seus stories, como a Virgínia que possui muito mais do que 1 milhão de seguidores em seu perfil e o jogador Neymar.

Eles são considerados megainfluenciadores por possuírem um grande índice de engajamento no seu feed e stories,  por isso o ganho desta turma pode chegar a mais de 500 mil reais mensais, e são os mais requisitados por marcas famosas em buscas de publiposts e parcerias.

Dicas Úteis ao Conquistar Seguidores para monetizar

No mundo do marketing digital, especialmente na jornada para conquistar seguidores para monetizar no Instagram, é fundamental compreender e utilizar todas as ferramentas disponíveis na plataforma. Entre essas, duas se destacam pela sua utilidade: a capacidade de achar contas pelo número de telefone e o recurso de restringir no Instagram.

Achar contas pelo número de telefone é uma ferramenta valiosa para criar conexões mais pessoais e diretas, permitindo que você expanda sua rede de seguidores de maneira estratégica.

O recurso de restringir no Instagram é essencial para manter um ambiente online saudável e produtivo. Ao limitar a visibilidade de comentários indesejados ou interações potencialmente prejudiciais, você pode focar em construir uma comunidade engajada e positiva

seguidores para monetizar

Conclusão

o Instagram provou ser uma plataforma poderosa para estratégias de marketing, vendas e crescimento pessoal e profissional. Com a sua crescente popularidade, tornou-se fundamental para empresas, influenciadores e empreendedores individuais buscar formas inovadoras de monetizar seus perfis, incluindo estratégias para conquistar seguidores para monetizar.

Ter um número significativo de seguidores, especialmente aqueles engajados e relevantes para o seu nicho, abre portas para uma variedade de oportunidades de monetização, como parcerias no Instagram e publiposts. Além disso, as ferramentas disponíveis na plataforma, como a habilidade de achar contas pelo número de telefone e o recurso de restringir no Instagram, são essenciais para gerenciar e otimizar a interação com o público, criando um ambiente propício para o crescimento e a monetização.

Ao utilizar as dicas e estratégias abordadas neste artigo, desde entender os requisitos do Instagram até empregar ferramentas úteis, você pode efetivamente aumentar seus seguidores para monetizar e transformar seu perfil do Instagram em uma fonte de renda viável, trabalhando de casa e aproveitando as vastas oportunidades que essa plataforma oferece.