A bio do Instagram é um pequeno espaço localizado abaixo do nome do seu perfil e  deve ser utilizado para adicionar informações relevantes sobre você ou sua empresa.

No entanto, por possuir apenas 150 caracteres, é fundamental utilizá-la de maneira totalmente estratégica para atrair novos seguidores e novos clientes para o seu perfil.

Além disso, a bio é um espaço extremamente importante pois ela serve para passar uma primeira boa impressão para os visitantes do seu perfil, por isso, é essencial que você consiga adicionar as principais informações sobre você ou sua empresa.

Contudo, muitas pessoas e empresas possuem diversas dúvidas sobre o que colocar na bio do Instagram e de como torná-la atrativa para conseguir mais seguidores e atrair novos visitantes para o seu perfil.

Por isso, visando te auxiliar trouxemos algumas das melhores dicas do que colocar na bio do Instagram e algumas estratégias de marketing para você por em prática hoje mesmo.

7 Melhores dicas do que colocar na bio do Instagram

  1. E-mail da empresa;
  2. Links da loja virtual;
  3. Profissão;
  4. Call to action ( chamada para ação);
  5. Telefone para contato;
  6. Seu diferencial;
  7. Seja claro e objetivo.

E-mail da empresa

O e-mail ainda é um dos principais canais  de comunicação utilizado principalmente por empresas para manter contato com os clientes e também é uma forma de resolver os problemas dos clientes.

Ele também é bastante utilizado quando se trata de assuntos mais formais, por isso é fundamental adicionar na sua bio, pois é uma forma do cliente entrar em contato de uma maneira mais formal e também de outras empresas tratar de assuntos relacionados a negócios ou até parcerias.

Links da loja virtual

Se você é um empreendedor e possui uma loja virtual, adicionar o link da sua loja  pode ser uma excelente forma de expandir o seu alcance e alavancar suas vendas.

A bio é o único lugar que é possível adicionar links, sendo assim, utilize da melhor maneira possível e de forma totalmente estratégica para aumentar sua credibilidade e para ganhar mais seguidores.

Portanto, coloque links de outros sites, da sua loja virtual  e direcione os seus seguidores e visitantes do seu perfil  para a sua loja, dessa forma você conseguirá alavancar novas vendas e expandir o seu alcance.

Profissão

Colocar na bio do Instagram a sua profissão é opcional, entretanto caso já possua um perfil comercial você  pode adicionar a categoria, empresa, criador de conteúdo, blog pessoal, cantor, entre outros.

A profissão na bio é uma forma dos visitantes conhecerem um pouco sobre você, porém não é algo obrigatório e fica a seu critério adicionar, contudo, se você possuir  uma empresa, colocar a sua profissão além de aumentar a sua visibilidade e melhorar a sua credibilidade, irá trazer mais relevância para o seu perfil e negócio.

Call to action ( chamada para ação)

O call to action, mais conhecido como a chamada para ação no Brasil, é basicamente um recurso textual muito utilizado para direcionar os seus seguidores e os visitantes do seu perfil para alguma ação.

Ex: Quer saber mais ? Clique no link abaixo, ou Gostou? Curte, salva e compartilha. Se você possui uma empresa e deseja impulsionar o seu negócio, é imprescindível colocar na bio do Instagram uma chamada para ação é uma boa opção.

Sendo assim, esse recurso é totalmente importante para indicar o que os usuários devem fazer após ler o seu conteúdo.

Além de servir como uma maneira de instruir os usuários, também é uma forma de incentivar o engajamento dos seus seguidores, principalmente se você colocar uma call to action nos seus conteúdos, induzindo aos seus seguidores a compartilhar, comentar e salvar a sua publicação.

Telefone para contato

O telefone para contato é algo essencial para qualquer empresa, por isso você não pode deixar de adicionar na sua bio, entretanto para facilitar o seu contato com os seus clientes e seguidores você pode adicionar um link de Whatsapp business ou simplesmente disponibilizar o número de telefone para contato.

Essa funcionalidade só está disponível apenas para contas comerciais e para utilizar esse recurso é bastante simples, basta abrir o aplicativo do Instagram e ir até o perfil da conta comercial, depois clique na foto do canto inferior direito.

Depois vá até editar perfil e clique na opção de contato, feito isso, clique na opção número de whatsapp business e adicione o número que deseja. Se preferir, você pode apenas adicionar o telefone para contato, tornando mais fácil para os seus seguidores e futuros clientes encontrarem sua conta pelo número de telefone.

Seu diferencial

Colocar na bio do Instagram algo exclusivo seu, faz toda a diferença na sua bio, principalmente para fortalecer a sua marca.

Fortalecer uma marca no Instagram significa ser reconhecido, e mostrar autoridade diante de tanta concorrência, sendo assim, não esqueça de colocar o seu diferencial na sua bio, pois além de trazer um destaque no mercado, te deixará muito à frente na concorrência.

O seu diferencial consiste  basicamente na sua especialidade, o que você tem domínio e o que torna o seu perfil diferente dos demais, por isso antes de adicionar o seu diferencial se pergunte: o que diferencia o seu negócio dos concorrentes? O que é especial em seu perfil?

Antes de tudo entenda qual é o seu ponto forte, assim você conseguirá se diferenciar dos perfis similares e irá conseguir aumentar os seus seguidores, tornando-os em potenciais clientes.

Seja claro e objetivo

A biografia do Instagram possui um pequeno espaço de apenas 150 caracteres, sendo assim é fundamental ser claro e objetivo para prender a atenção dos seguidores e dos visitantes.

Por isso, é importante definir de forma clara e objetiva qual o seu propósito, traga  personalidade para o seu perfil e seja  estratégico na hora de reunir as principais informações do seu negócio.

Quanto mais claro e objetivo a sua bio for, mais chances terá de conseguir mais seguidores, alavancar novas vendas e de aumentar a visibilidade do seu perfil e negócio.

 5 Vantagens de ter uma bio atrativa no Instagram

colocar na bio do Instagram

  1. Mais vendas;
  2. Maior visibilidade;
  3. Maior conversão de leads;
  4. Mais seguidores;
  5. Maior credibilidade.

Mais vendas

Ter uma bio atrativa e organizada é um dos principais fatores para atrair novas vendas, até porque quando você cria uma bio organizada, com informações atualizadas e necessárias, você tende a passar mais credibilidade, autoridade e consequentemente mais vendas.

Quando se possui um negócio, é necessário saber passar profissionalismo perante ao público, por isso é tão relevante adicionar informações sobre  a sua trajetória empresarial, pois uma bio estratégica além de aumentar as visitas no seu perfil, estimular a interação na sua conta, traz resultados positivos para o seu negócio.

Visto que, quando você planeja a sua bio estrategicamente e estimula as interações, o algoritmo do  Instagram passa a recomendar a sua conta para outros usuários e  assim aumenta a conversão de novas vendas.

Maior visibilidade

Um dos grandes responsáveis por entregar o seu conteúdo para mais usuários, é o algoritmo do Instagram, e a relevância, por isso possuir um bom conteúdo e ter uma bio atrativa, organizada e criativa traz muito mais visibilidade para o seu perfil e para a sua empresa.

Ter uma forte presença no Instagram e ganhar mais seguidores brasileiros é o desejo de diversos influenciadores digitais, perfis pessoas e principalmente empresas que almejam alcançar o sucesso na rede.

Entretanto não basta apenas postar conteúdos no feed e nos stories, para alcançar os seus objetivos é necessário investir também em estratégias de marketing para a sua bio e utilizar os melhores filtros.

Todos nós sabemos que uma bio atrativa atrai mais seguidores e te possibilita a conquistar mais curtidas, novas vendas e, aumenta a visibilidade do seu perfil sendo assim, é fundamental, investir em uma biografia estratégica e relevante para atrair mais seguidores e obter uma maior visibilidade para o seu Instagram.

Maior conversão de leads

Quando você especifica  logo de início qual o seu serviço ou produto na bio, você possui muito mais chances de converter os visitantes em leads, dessa forma você consegue direcionar melhor do que se trata o seu perfil

Otimize a sua bio, especifique qual o seu produto, serviço e crie uma estratégia bem estruturada para aumentar o seu alcance e uma maior conversão de leads.

Mais seguidores

Conseguir muitos seguidores  é o desejo de muitas empresas que querem crescer no Instagram e alcançar o sucesso, entretanto, o que muitos não sabem é que a bio é um dos fatores que podem expandir o alcance do seu negócio e consequentemente aumentar os seus seguidores.

Por isso é essencial caprichar na bio e adicionar apenas informações relevantes do seu negócio, contudo, se o seu intuito é crescer no Instagram e obter milhares de seguidores, existem algumas práticas que podem te auxiliar a facilitar esse processo.

Comprar seguidores no Instagram atualmente se tornou uma estratégia bastante utilizada por diversas empresas, perfis pessoais e até influenciadores digitais, pois além de ser um método prático e seguro, já ajudou milhares de contas a crescer no Instagram, melhorar o engajamento e aumentar a credibilidade do seu perfil.

Entretanto, apesar de ser uma estratégia totalmente segura, a realização da compra precisa ser feita em sites confiáveis que prestam um serviço real com seguidores 100 % reais e brasileiros e principalmente qualidade.

De acordo com alguns testes e pesquisas que realizamos com diversos sites, apenas o Redegram se mostrou ser um site completo, com seguidores reais e brasileiros,  mais de 10 anos no mercado e uma excelente qualidade e rapidez na entrega dos seus serviços.

Maior credibilidade

Digamos que você possui um negócio e está em dúvida sobre o que colocar na bio do Instagram, apenas algumas informações que não são relevantes e não são atrativas para o público, consequentemente você não irá passar a devida credibilidade e os visitantes do seu perfil não se sentirão atraídos com o seu tipo de conteúdo.

A credibilidade é basicamente uma forma de passar uma boa reputação, ou seja, passar confiança no que você vende e na mensagem que você transmite.

Por isso, ela é tão importante, pois é através da credibilidade que você consegue transmitir confiança, identificação e conquistar novos clientes.

Sendo assim, é essencial possuir uma bio atrativa, com informações relevantes sobre o seu negócio, para passar mais credibilidade e relevância. Além disso, aproveite o recurso de restrição no Instagram para garantir um engajamento limpo e autêntico, o que também pode ser destacado em sua bio para reforçar a confiabilidade.

Para que serve a bio do Instagram?

A bio do Instagram é o primeiro contato que os usuários e visitantes terão com o seu perfil, ela serve para explicar quem você é, quais interesses, diferencial e para transmitir a sua personalidade.

Além de ser um dos primeiros elementos que é visualizado no seu Instagram, é fundamental usar a bio a seu favor para atrair novos seguidores e melhorar os resultados do seu negócio e das buscas de pesquisas.

Apesar da bio ser um pequeno espaço de apenas 150 caracteres, ela também auxilia o seu perfil ser encontrado de maneira mais prática, entretanto, vale ressaltar que é importante possuir também um nome de usuário curto e fácil para ser encontrado com mais facilidade nos resultados de buscas.

A bio também é um ótimo espaço para explorar a sua criatividade, e para utilizar uma linguagem mais informal, isso significa que você pode utilizar emojis  para substituir algumas palavras e  hashtags relacionadas ao seu nicho.

Colocar na bio do Instagram informações importantes é um ótimo espaço para guiar os seguidores e visitantes para o próximo passo que você quer que eles tenham em relação a sua empresa.

Procure adicionar informações claras e objetivas sobre a sua empresa, utilize uma chamada para ação e não esqueça de adicionar palavras chaves para que o seu perfil seja encontrado mais facilmente pelos usuários.

Qual a importância de ter uma bio organizada no Instagram?

colocar na bio do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas para vendas e para tornar a sua marca reconhecida, por isso, a bio é um fator crucial para alavancar novas vendas e expandir o seu alcance na rede.

Embora possuir uma bio no Instagram com informações  relevantes seja algo fundamental, muitas pessoas e empresas ainda não sabem como manter a sua bio organizada e atrativa para os usuários e seguidores do seu perfil.

Contudo, um dos  pontos importantes de organizar a sua bio no Instagram, é expor logo de primeira quais seus objetivos, quais são os seus serviços e produtos e adicionar  as principais dúvidas dos usuários que envolvem a sua marca ou empresa de modo geral.

Entretanto vale ressaltar que não existe uma fórmula mágica para ter uma bio de sucesso e atrativa, para isso é necessário reunir os seus pontos principais e obter uma bio bem estruturada para melhorar os resultados da sua empresa.

Entender as características do seu público-alvo e conhecer os momentos em que eles estão mais ativos no Instagram é fundamental para otimizar suas postagens e impulsionar seu conteúdo, resultando em mais visitas e interações no seu perfil. Por esse motivo, é essencial colocar na bio do Instagram  informações relevantes.

Sendo assim, é extremamente importante obter uma bio organizada, criativa e atrativa para manter uma presença sólida e aumentar a visibilidade do seu perfil.

Passo a passo de como colocar na bio do Instagram hashtags estratégicas 

colocar na bio do Instagram

1° passo: Vá até o seu perfil, depois clique no canto inferior direito da tela e em seguida clique em editar perfil;

2° passo: Depois clique em biografia, e use o símbolo da hashtag para ativar e adicione quantas quiser;

3° passo: Depois basta digitar alguma hashtag relacionada ao seu nicho, ou utilize hashtags de marketing, ou hashtags que estejam em altas;

4° passo: Feito isso, confira se  adicionou todas as informações necessárias e todas as hashtags, entretanto é necessário se atentar ao número de caracteres,  por ser um espaço limitado, só adicione hashtags importantes e informações relevantes.

Conclusão

Saber o que colocar na bio do Instagram é algo importante e estratégico do Instagram , essa ferramenta é  poderosa para atrair e engajar seu público-alvo.

Use-a estrategicamente, seja criativo, mantenha-a organizada e inclua apenas informações relevantes.

Ao fazer isso, você estará melhorando sua capacidade de atrair novos seguidores, conquistar clientes e aumentar a visibilidade do seu perfil.

Portanto, não subestime o poder de uma bio bem elaborada e lembre-se sempre de revisá-la regularmente para garantir que ela esteja alinhada com seus objetivos e valores.