Uma das maiores dúvidas da grande maioria das pessoas é saber quem visitou o perfil no Instagram, afinal, quem não possui a curiosidade e o interesse de saber quem anda dando aquela olhadinha  em seu perfil, não é mesmo?

Até porque saber quem visitou o seu  perfil do Instagram pode ser bastante útil principalmente para quem possui uma empresa e deseja divulgar os seus produtos e serviços na plataforma.

Além de ser uma excelente forma para traçar estratégias de marketing eficazes e assertivas, também é uma maneira de analisar os seus dados, acompanhar suas métricas e consequentemente aumentar os seus seguidores.

Portanto, acompanhar as métricas e saber quem visitou o perfil do Instagram é fundamental para compreender e verificar se os seus conteúdos estão agradando o seu público. Por isso, neste artigo trouxemos algumas estratégias para você saber quem visitou o seu perfil no Instagram.

Como saber quem visitou meu perfil dentro do próprio Instagram?

O Instagram possui algumas métricas disponíveis apenas para contas de negócios do Instagram, uma delas é a opção de saber quantas pessoas visitaram a conta nos últimos 7 14, 30 e até 90 dias.

Neste recurso, é demonstrado visitas de alcance tanto de seguidores da sua conta, quanto os perfis não seguidores Instagram.

Mas atenção, é necessário lembrar que os perfis pessoais não têm essa função, apenas perfis comerciais conseguem demonstrar esses insights, e para entender melhor criamos um tutorial que mostraremos logo a seguir.

Tutorial: Descobrir quem visitou perfil no Instagram

  1. Acessar o perfil

    No celular ou computador, realize o login com seu nome de usuário e senha do Instagram, caso você ainda não tiver feito isso e clique em sua foto de perfil no canto inferior direito da sua tela, conforme a imagem abaixo:

    quem visitou meu perfil no Instagram

  2. Área profissional do Instagram

    Após acessar o perfil, basta clicar no Painel Profissional na parte superior do aplicativo, logo abaixo da sua biografia do Instagram, conforme a imagem abaixo:

    quem visitou meu perfil no Instagram

  3. Insights da conta

    Acesse a opção “ver tudo” para ir direto para o seu painel profissional onde terá os insights do seu perfil no Instagram.

    quem visitou meu perfil no Instagram

  4. Visualizar contas alcançadas

    Após clicar na visão geral dos insights (ver tudo), acesse a opção “visualizar contas alcançadas”, conforme a imagem a seguir:

    quem visitou meu perfil no Instagram

  5. Escolher período de visualizações

    Logo após acessar a opção de “contas alcançadas”, o Instagram irá mostrar as suas métricas com a escolha dos seguintes períodos: 7, 14, 30 e 90 dias corridos, basta escolher a opção desejada conforme a imagem abaixo:

    quem visitou meu perfil no Instagram

  6. Verificar visualizações em seu perfil

    Na opção de alcance, deslize a tela até encontrar a opção “atividade do perfil”, logo ao lado você verá a quantidade de pessoas que visualizaram o seu perfil nos últimos dias, conforme o tempo escolhido no passo anterior, conforme descrito na imagem a seguir:

    quem visitou meu perfil no Instagram

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram?

quem visitou meu perfil no Instagram

Embora seja uma das principais dúvidas da maioria dos usuários da plataforma, o Instagram contém uma política de dados sigilosos e de segurança permitindo total sigilo das informações dos usuários da rede.

Entretanto, se você possui um negócio e tem a curiosidade de saber se os seguidores estão consumindo o seu conteúdo, deseja ganhar mais seguidores e saber se as suas publicações estão sendo entregues basta mudar a sua conta para o Instagram comercial.

Como mudar a sua conta para Instagram comercial e ver quem visitou seu perfil?

Para mudar a sua conta para o Instagram comercial, basta ir em configurações, depois clique em conta e clique em mudar para conta profissional, feito isso, toque em continuar, depois basta escolher a categoria que melhor te define e pronto.

O Instagram comercial ou Instagram para empresas  é uma forma de monitorar e analisar as suas atividades e as dos seus seguidores dentro da plataforma, acompanhar e analisar as suas métricas.

Além disso, através do recurso Instagram insights você consegue ver a quantidade de pessoas que visitaram o seu perfil e ter uma noção se o seu conteúdo está agradando ou não o seu público.

Como acompanhar os Insights de um Instagram comercial?

Através do Instagram para empresas você consegue acompanhar o Instagram insights que é um recurso onde você encontra informações como: qual o horário em que os seus seguidores estão ativos, idade, localização, contas alcançadas, stories mais relevantes, quantas pessoas visitaram o seu perfil e quais conteúdos tiveram mais engajamento.

Assim que você cria uma conta comercial, você deve escolher a categoria do seu perfil, ou seja, se o seu perfil for de negócios,  você adicionar empresa, você também pode adicionar a categoria criador de conteúdo, caso você seja, também tem a categoria blog pessoal, artista entre outros.

Portanto, com o Instagram comercial você consegue ter acesso a anúncios e consegue abrir a sua loja no Instagram e consequentemente consegue atrair novos seguidores e potenciais clientes.

É possível saber quem visitou o meu perfil no Instagram?

Infelizmente o Instagram ainda não possui esse recurso, apenas com o Instagram comercial você consegue saber a quantidade de visitas que o seu perfil teve, mas não consegue saber quem visitou o seu perfil.

No entanto, uma boa dica para quem busca manter o engajamento da conta e não quer perder os visitantes do perfil é investir em boas frases para fotos no Instagram, até porque isso pode fazer uma grande diferença na sua conta e consequentemente atrair mais visitantes para o seu perfil

Entretanto, é importante lembrar que o Instagram preza pela privacidade dos seus usuários, por isso a plataforma não oferece essa opção.

Aplicativos para saber quem visitou o seu perfil no Instagram

Existem alguns aplicativos que podem te ajudar a sanar a sua curiosidade, como: Visitors Pro, Reports Follower Analytics, QMiran.

Visitors Pro

O Visitors Pro é muito procurado para saber quem andou dando aquela olhadinha no perfil,  um aplicativo disponível apenas para sistema IOS, na app stores e funciona basicamente apresentando uma pequena lista com seus principais visitantes dos últimos dias.

Para fazer o download, basta fazer o login da sua conta do Instagram e depois basta acessar a parte free para verificar as 5 primeiras pessoas que visitaram o seu perfil.

Reports Follower Analytics

O Reports Follower Analytics é um aplicativo disponível  para Ios e Android, diferente do  Visitors Pro, o Reports oferece a opção de saber quem deixou te seguir e também oferece a opção de saber quem deixou te seguir.

Basta fazer login com a sua conta do Instagram, acessar uma página cheia de informações relevantes e você terá acesso a contas que visitaram o seu perfil e ainda terá acesso a um relatório de desempenho de interações com o seu conteúdo.

Qmiran

Já o Qmiran é um aplicativo também utilizado para saber quem visitou o seu perfil do Instagram, disponível para play store e para Ios o aplicativo também permite verificar quem te bloqueou da conta e quais conteúdos são mais populares entre os seus seguidores.

Portanto, o Instagram ainda não permite saber quem visitou o perfil do seu Instagram, porém todos os aplicativos que citamos acima possuem o recurso de saber quem andou espionando o seu perfil e outras diversas funcionalidades.

Qual o melhor aplicativo para saber quem visitou meu perfil no Instagram?

Fizemos um rigoroso teste cujo objetivo era selecionar os melhores aplicativos para saber quem visitou o perfil do Instagram para te auxiliar a não prejudicar a sua conta.

De acordo com o nosso teste, o melhor aplicativo para saber quem visitou o perfil é o Reports Follower Analytics  além de ser um aplicativo que permite que você possa saber quem visitou a sua conta, também possibilita saber tudo sobre o seu perfil.

Além disso, o Reports também é direcionado para a interação dos usuários e serve para analisar dados do Instagram, ou seja, mostrar quem deixou de te seguir, quem te bloqueou e até os perfis que mais interagem com você.

Com o Reports Follower você consegue visualizar os 20 visitantes mais recentes e todas as informações detalhadas sobre os seus seguidores, incluindo localização, idade e o interesse dos seguidores.

Passo a passo de como utilizar aplicativo para saber quem visitou meu perfil no Instagram?

quem visitou meu perfil no Instagram

Visando responder a dúvida de como saber quem visitou meu perfil no Instagram, resolvemos criar um passo a passo de como utilizar um aplicativo para identificar as pessoas que acessam o seu perfil.

1° passo

faça download do aplicativo Reports Follower analytics no seu dispositivo móvel;

2° passo

Preencha as informações que foram solicitadas, coloque o seu login do seu Instagram e acesse a parte free;

3° passo

Feito isso, você encontrará uma lista dos 20 perfis mais recentes que visitaram a sua conta e  terá acesso a todos os perfis que deixaram de te seguir

Por ser uma plataforma sigilosa e possuir políticas de segurança, o Instagram não possibilita mostrar quem visitou o perfil, apesar de ser uma curiosidade da maioria das pessoas, só é possível saber a quantidade de pessoas que visitaram o seu perfil através do Instagram insights.

No entanto, vale ressaltar que uma das melhores maneiras de aumentar o seu engajamento é postar conteúdos de qualidade, utilizar boas capas para destaque e publicar  conteúdos diariamente.

Qual a importância de saber quem visitou o perfil no Instagram?

Todo mundo possui aquela curiosidade de saber quem anda visitando o seu perfil, isso é mais comum do que pensamos.

Até porque isso é uma forma de entender melhor quem está interessado em seu conteúdo e também é uma maneira de saber se os seguidores estão gostando do seu perfil.

Além disso, pode ser uma excelente forma de validar a sua estratégia, ou seja, quando sabemos do que os usuários estão gostando ou quais conteúdos estão obtendo mais engajamento, automaticamente irão surgir novas estratégias voltadas especificamente para determinado conteúdo.

Ao manter uma regularidade no acompanhamento dos visitantes do perfil, você poderá identificar qual é o seu padrão de seguidores, quais conteúdos tiveram mais engajamento, seguidores favoritos e qual o alcance da sua conta.

Portanto, apesar de não ser possível saber exatamente quem visitou o seu perfil do Instagram, é possível saber a quantidade de pessoas que andaram dando uma olhadinha em seu perfil e é fundamental para verificar a qualidade dos seus posts e principalmente saber qual a preferência dos seus seguidores

A quantidade de pessoas que visualizam meu perfil afetam o engajamento?

Sim. Quanto mais pessoas visualizam o seu perfil, mais engajamento e visibilidade você terá, pois o engajamento impacta diretamente na sua popularidade e no algoritmo.

Isso significa que a partir do momento que um perfil passa a ter poucos visitantes automaticamente o Instagram entende que aquele perfil não possui relevância e passa a não entregar o seu conteúdo para os seus seguidores.

Sendo assim, não deixe de acompanhar as métricas do seu Instagram através dos Insights para saber a quantidade de visitantes do seu perfil, quais publicações tiveram mais engajamento e para saber qual o melhor horário para postar no Instagram.

Como melhorar o engajamento do meu perfil no Instagram?

O primeiro passo para melhorar o seu engajamento no Instagram é postar diariamente, o ideal é pelo menos uma vez ao dia, invista nos stories e não deixe de interagir com os seus seguidores.

Uma das melhores formas de melhorar o seu engajamento é fazer parcerias com influenciadores digitais.

Sendo assim,  busque parcerias com influenciadores digitais ou com contas com conteúdos semelhantes a sua para alcançar novos públicos e assim aumentar o alcance do seu perfil.

As parcerias com os influencers  possuem um enorme importância na rede, além de promover a sua marca, os influenciadores  tendem a passar mais autoridade e credibilidade para o seu perfil, pois já possuem um público fiel e engajado tornando assim uma melhor interação entre a audiência e sua marca.

Por fim, analise seus resultados, acompanhe as métricas do seu perfil para ver quais tipos de conteúdos tem melhor engajamento e ajuste a sua estratégia de acordo a isso.

3 dicas para atrair pessoas para o seu perfil do Instagram

quem visitou meu perfil no Instagram

Se você quer saber como atrair pessoas para o seu perfil do Instagram, basta seguir as três dicas que separamos abaixo:

Dica 1- Biografia profissional

A bio do Instagram é o primeiro lugar que os visitantes do seu perfil observam, por isso ela precisa ser clara, objetiva e principalmente profissional.

Portanto descreva suas competências, adicione apenas informações relevantes e lembre-se que uma biografia profissional deve ser atrativa e coerente, sendo assim utilize a biografia para destacar as suas habilidades e mostrar o que a sua marca tem a oferecer.

Dica 2- Produza conteúdos relevantes e de qualidade

Uma das principais dicas para ganhar mais seguidores de forma rápida é produzir conteúdos relevantes e de qualidade.

Além de ser uma parte fundamental para o sucesso do seu Instagram, os conteúdos relevantes e de qualidade podem gerar uma melhor visibilidade e uma maior credibilidade para o seu perfil.

Sendo assim, crie um calendário de postagens com dicas, tendências, tutoriais e bastidores da sua loja e não esqueça da relevância e principalmente qualidade nos seus conteúdos.

Dica 3 -Aposte no reels

Já foi comprovado que conteúdos em vídeos possuem 80% de engajamento a mais do que conteúdos em fotos, por isso uma excelente dica para atrair mais seguidores é investir no reels.

Portanto, utilize o reels para criar vídeos curtos divertidos e atrativos para alcançar novos seguidores e potenciais clientes.

Conclusão

Embora seja um desejo de muitas pessoas, ainda não é possível  saber quem visitou o perfil do Instagram a não ser por aplicativos, ou pelo Instagram insights que é possível visualizar a quantidade de pessoas que visitaram a sua conta.

Portanto, a melhor maneira de saber quem  andou dando uma olhadinha em seu perfil é simplesmente observar quem interage com o seu conteúdo e stories e assim estabelecer uma conexão com seus seguidores e amigos na rede.