A capa para destaque do Instagram são imagens localizadas  logo abaixo da  bio em forma de círculos e são  um dos principais elementos que compõem o  feed.

Além disso, a capa para destaque do Instagram é uma excelente forma de personalizar o seu feed, chamar atenção dos visitantes e também é uma ótima maneira de ganhar mais seguidores.

Ao contrário dos stories que após 24 horas desaparecem, o destaque serve para manter por tempo indeterminado o seu conteúdo para que os seus seguidores e os visitantes do seu perfil possam acessar e assistir no momento que quiserem.

Já, as capas de destaque tornam o seu perfil mais atrativo, fácil de ser notado e possuem a função de destacar a mensagem principal da publicação incentivando os usuários a visualizarem o seu conteúdo.

Portanto, se você ainda não conhece esse recurso, neste artigo iremos te mostrar como criar capa para destaque do Instagram, e as melhores dicas para você melhorar ainda mais a sua estratégia de marketing.

capa para destaque do instagram

Aprenda a fazer capa para destaque do Instagram profissionalmente

Antes de decidir a sua capa para destaque do Instagram,  avalie uma paleta de cores, utilize uma combinação de cores que representam a sua marca ou você, isso ajudará a manter a consistência do seu conteúdo no Instagram.

Depois, selecione uma fonte legível, lembre-se que o título do destaque deve ser de fácil entendimento, e utilize um modelo para a capa para destaque do Instagram que possa ser usado em todas as categorias, dessa forma você conseguirá chamar a atenção dos seus seguidores e visitantes, podendo ter uma maior visibilidade para o seu perfil.

Uma outra dica é deixar a foto para capa de destaque do instagram limpa, ou seja, evite sobrecarregar com muita informação ou elementos, para isso, você pode utilizar capas minimalistas ou pode utilizar editores de imagem como o canva, o editor conta com uma variedade de ferramentas permitindo a criação de designer e diversas outras funções possibilitando criar designer do zero com imagens de altíssima qualidade.

Feito isso, é só deixar a sua imaginação fluir e organizar as capas de forma totalmente estratégica para atrair novos seguidores e  para melhorar o engajamento da sua conta.

Passo a passo de como criar capas de destaque do Instagram profissionalmente

Criar capa para destaque no Instagram é mais simples do que você imagina, basta seguir esse passo a passo e colocar em prática hoje mesmo:

1° Passo: Acesse o seu perfil

Vá até o seu storie e clique em destaques;

2° Passo: Adicione um novo destaque

Depois clique em novo e adicione um novo destaque, caso não queira adicionar um destaque novo com o seu storie recente, você pode ir em itens arquivados e adicionar um novo destaque com alguma postagem antiga;

3° Passo: Retorne ao seu perfil

Após criar uma nova capa para destaque do Instagram, vá até o seu perfil, pressione o destaque e clique em editar destaque.

4° Passo: Edite a capa para destaque do Instagram

Feito isso, clique em editar capa e escolha a capa que quiser, mas lembre-se que a escolha da capa precisa ser coerente com o seu destaque.

Como fazer capas personalizada para destaque do Instagram

Afinal, quem não gostaria de deixar o feed todo organizado e com o destaque todo personalizado, não é mesmo? Além de ser totalmente possível, é bastante prático, confira algumas maneiras para fazer forma personalizada foto para colocar na capa do destaque do instagram.

  • Através de editores de imagens, você pode criar diversos designer, basta escolher o layout, adicionar as imagens, textos e salvar;

 

  • Utilizando o próprio Instagram, basta ir em criar capa de destaque para o instagram, depois vá até a opção de editar destaque e escolha a opção editar capas;

 

  • Depois adicione uma imagem da sua galeria da sua preferência, ou se preferir tire uma foto na hora e adicione ao seu destaque;

 

  • Escolha uma cor que tenha a ver com a sua marca, ou a cor da sua identidade visual caso possua uma empresa. Ou se preferir você pode apenas colocar capa para destaque do instagram preto.

 

Vale ressaltar que se o seu objetivo é conquistar mais curtidas e seguidores no Instagram, você precisa utilizar o destaque de forma totalmente estratégica, com qualidade e principalmente de forma profissional.

Isso significa que você pode utilizar imagens de qualidade, com fotos dos seus produtos e serviços, tutoriais, e feedbacks positivos dos seus clientes.

8 Dicas de como utilizar o destaque do Instagram profissionalmente

Se você ainda não sabe como utilizar o destaque do Instagram profissionalmente, logo abaixo trouxemos tópicos que irão facilitar você durante esse processo.

  • Utilize informações relevantes;
  • Feedbacks positivos;
  • Categorize as informações;
  • Adicione localização e endereço do seu negócio;
  • Dúvidas frequentes;
  • Utilizar CTAS;
  • Utilize vídeos;
  • Seja criativo.
  1. Utilize informações relevantes

Adicionar informações relevantes é tão importante quanto adicionar frases para fotos no Instagram, além de ser um fator de extrema importância quando o assunto é ter um negócio no Instagram, fixar essas informações principalmente se você for um empreendedor iniciante pode fazer uma grande diferença para o seu perfil.

Até porque, a bio do Instagram possui um espaço limitado e não é o suficiente para inserir todas as informações sobre o seu negócio, por isso, é fundamental reunir as informações mais relevantes no seu destaque.

Para quem possui um negócio online, essa é sem dúvidas uma das partes principais para apresentar o seu negócio, sendo assim, adicione a história do seu negócio, adicione telefone, qual o objetivo da sua empresa, procedimento de entrega, endereço e outros canais de contato para estimular as vendas.

Fixe as informações mais relevantes sobre o seu negócio e ressalte as atividades mais importantes e os principais objetivos da sua empresa.

2. Feedbacks positivos

Sempre que procuramos por algum produto ou perfil de uma loja do Instagram, é comum verificarmos os comentários seja negativo ou positivo, até porque na maioria das vezes é  através desses comentários que decidimos se iremos comprar ou não algum produto.

No entanto, quando uma marca compartilha feedbacks positivos de seus clientes e utiliza o recurso de restrição do Instagram , isso mostra aos seus potenciais clientes e seguidores que a sua marca, ou empresa é confiável e pode ser considerada segura.

Logo, estimula o engajamento e aumenta os seguidores brasileiros do seu Instagram, visto que, as pessoas são naturalmente atraídas por histórias positivas e inspiradoras, sendo assim adicionar feedbacks positivos no destaque pode incentivar outras pessoas a se conectarem e interagirem com a sua marca.

Sem contar que pode te ajudar a construir uma reputação positiva para a sua marca ou empresa, aumentar o engajamento e assim atrair potenciais clientes para o seu perfil.

3. Categorize as informações

Categorizar as informações no destaque significa facilitar na hora da busca para os seus seguidores, ou seja, você pode  dividir os seus destaques em localização, endereço, feedbacks de clientes e tutoriais.

É muito importante que você adicione um destaque que informe por onde as pessoas devem começar a consumir as informações da sua conta.

Logo depois, adicione imagens para capa de destaque do instagram indicando sobre tutoriais, destaque suas principais informações, destaque os seus produtos e não esqueça de adicionar o destaque sobre você, mostre quem está por trás, como surgiu a ideia do seu negócio, propósito e valores, divida-os por temas e seja totalmente estratégico.

Entretanto, se você quer gerar novas vendas é preciso organizar as categorias dos conteúdos que serão publicados nos seus destaques, como o horário de funcionamento e promoções e ações, os clientes gostam de saber sobre o que está acontecendo, principalmente quando o assunto é promoções.

Sendo assim, possuir um destaque sobre suas promoções e vendas pode te auxiliar a alavancar novas vendas, vale ressaltar que é preciso ter coerência e consistência no destaque e de fácil entendimento para que os seus seguidores possam consumir a informação de forma clara e objetiva.

4. Adicione a localização e endereço do seu negócio

Quando estamos em busca de uma loja de roupas  no Instagram, uma das primeiras coisas que fazemos é entrar em contato com o proprietário (a) da loja, não é mesmo?

Por isso, é fundamental adicionar não só o endereço como também a localização, telefone para contato e o email ( opcional), pois além de ser uma forma de facilitar a comunicação com os seus clientes e seguidores, também é uma maneira de ajudar a conquistar a confiança do seu público.

Adicionar a localização e o endereço do seu negócio pode auxiliar nos mecanismos de buscas, aumentando assim a visibilidade e o alcance do seu negócio, sendo assim adicione também um endereço físico para estabelecer uma presença local e principalmente para se conectar com seus seguidores brasileiros.

5. Dúvidas frequentes

Antes de tudo, organize as dúvidas mais frequentes dos usuários, depois basta adicionar por ordem das mais relevantes nos seus destaques para que os seus seguidores e clientes consigam sanar todas as dúvidas.

Além de ser importante para ajudar a reduzir o número de perguntas repetidas pelos usuários, adicionar as dúvidas mais frequentes no destaque também é uma forma de facilitar que os usuários encontrem as respostas de forma mais rápida.

No entanto, é importante lembrar que as perguntas frequentes podem ajudar a aumentar a confiança do público em seus produtos ou serviços, por isso não esqueça de separar um espaço em seus destaques para adicioná-las

Se você já cansou de responder sempre as mesmas perguntas, está na hora de adicionar um destaque exclusivo para isso.

6. Utilize CTAS

Ao adicionar um call to action ( chamada para ação) em seus destaques, como: “compre agora”, ou “ Saiba mais”, os seus seguidores são guiados para realizar uma ação específica, como comprar um produto ou visitar um site.

Seja qual for a ação que você deseja que os seus seguidores façam, você precisa incluir um botão de call to action após alguma publicação, incluir na bio e principalmente em seus destaques.

Sendo assim, a utilização de um call to action no destaque pode incentivar a interação dos seus seguidores com a sua marca, ou produto, expandindo o seu alcance e aumentando a probabilidade de conversão de vendas e um maior crescimento para o seu negócio.

Uma CTA clara também pode ajudar a fortalecer a reputação da sua marca, já que o call to action  mostra que a empresa está comprometida em fornecer uma melhor experiência para os seus seguidores e potenciais clientes.

7. Utilize vídeos

Fixar os seus vídeos dos stories nos destaques é uma excelente forma de prender a atenção dos seguidores e dos seus potenciais clientes.

O Instagram é uma plataforma totalmente visual e os vídeos podem ajudar a refletir a identidade e consequentemente o estilo da sua marca.

Entretanto, uma boa dica para aumentar o seu engajamento, expandir seu alcance e alavancar novas vendas é fazer vídeos falando sobre benefícios do seus produtos, mostrar os bastidores da sua empresa e saber os melhores horários para postar reels.

Até porque, todos nós sabemos que vídeos de rotina e bastidores da empresa são bastante populares no Instagram e possui em torno de duas vezes mais engajamento do que outros formatos.

Além de ser um dos formatos que mais apresentam uma maior taxa de crescimento, adicionar vídeos no destaque pode ajudar a diferenciar sua marca e destacá-la diante da concorrência e até a reter informações melhor do que imagens estáticas ou apenas texto.

Utilizar vídeos é uma maneira rápida e fácil de fornecer informações para os seus seguidores sobre a sua empresa, produtos e serviços.

8. Seja criativo

Encontrar uma conta e com capa para destaque do Instagram organizadas, divididas por categorias e personalizado é bastante gratificante e uma maneira de atrair seguidores e potenciais clientes.

Sendo assim, se o seu intuito é causar uma boa primeira impressão e ganhar mais seguidores,  você precisa inovar, ser criativo, saber como personalizar a capa para destaque do instagram e utilizar uma comunicação clara e principalmente objetiva.

Ser criativo no Instagram é muito mais do que postar conteúdo ou personalizar a capa dos destaque, para isso é  necessário adicionar conteúdos inovadores, atraentes, envolventes e que chamem a atenção do seu público.

Mas o que significa ser criativo? A criatividade envolve a capacidade de criar, produzir algo diferente e inovador, ou seja, você pode criar uma paleta de cores e utilizar tanto para o seu feed, quanto para o seu destaque.

Utilizar editores de imagens em sua capa para destaque do instagram e os melhores filtros em suas fotos também pode fazer uma grande diferença e manter o seu feed mais harmônico e organizado.

Lembre-se que a criatividade não é uma fórmula exata, experimente diferentes idéias e observe o que funciona melhor para você os seus seguidores.

Como escolher a capa ideal de destaque do Instagram Profissional?

Escolha uma imagem que tenha a ver com o seu negócio ou utilize cores da sua identidade visual, depois escolha um design consistente e não esqueça que a capa do destaque deve representar a sua marca e a mensagem que você quer transmitir.

Utilize imagens de qualidade, reforçando os designers, e elevando a aparência de profissionalismo e qualidade, para tornar o seu perfil mais atrativo.

Depois certifique-se que cada capa para destaque do instagram identifica claramente a categoria que representa, utilize fontes atrativas e imagens que chamem a atenção.

A melhor maneira de ter ideias de capa para destaque do Instagram é pensar nas necessidades e preferências dos usuários e dos seus seguidores.

capa para destaque do instagram

Conclusão

Aprender a fazer capa para destaque do Instagram de forma profissional pode ser uma grande vantagem para quem deseja criar um perfil mais organizado e profissional na plataforma.

Existem diversas opções de ferramentas e técnicas que podem te ajudar a criar capas atraentes e  personalizadas, como editores e até o próprio Instagram, o importante é ser criativo e criar capas que estejam alinhadas com a sua paleta de cores e que chamem a atenção dos seus seguidores.

Portanto, com todas as dicas acima, com dedicação e criatividade, é possível criar destaques que farão toda a diferença para o sucesso do seu Instagram.