Conteúdo mostrar

Muito mais do que apenas métricas de vaidade, ganhar curtidas no Instagram se tornou um dado extremamente fundamental, principalmente para medir a relevância do perfil no Instagram e o seu sucesso diante o público, sendo um fator chave para conquistar mais seguidores no Instagram.

Entretanto, ter uma boa quantidade de curtidas no Instagram, além de aumentar a entrega do seu conteúdo, irá tornar o seu perfil mais relevante, visto que quanto mais curtidas o seu conteúdo tiver, a probabilidade do algoritmo Instagram mostrar os posts da sua conta para os seus seguidores é muito maior.

Sendo assim, para aumentar esse número de curtidas é preciso elaborar estratégias assertivas, se destacar, chamar atenção dos seus seguidores e criar conteúdos relevantes para impulsionar o seu perfil e consequentemente ganhar curtidas no Instagram em grande quantidade.

Conheça as 10 melhores dicas para ganhar curtidas no Instagram

ganhar curtidas no Instagram

Descobrir como ganhar curtidas no Instagram, pode ser desafiador no início, por isso nós separamos as 10 melhores estratégias mais utilizadas atualmente para que você consiga saber por onde começar, acompanhe a seguir:

  1.  Invista em qualidade nos seus conteúdos;
  2. Capriche na estética do seu conteúdo;
  3. Interaja com seus seguidores para estimular as interações;
  4. Compra de curtidas;
  5. Organize seu feed e se destaque;
  6. Utilize o reels.
  7. Instigar a curiosidade dos usuários
  8. Utilizar as hashtags ao seu favor

Acompanhe de forma mais detalhada como cada uma dessas dicas podem te ajudar a ganhar curtidas no Instagram.

1ª Dica – Invista em qualidade nos seus conteúdos

Invista em qualidade e não apenas em quantidade para ganhar mais curtidas no Instagram, de nada adianta publicar 10 posts de vez, sendo que nenhum deles possui qualidade ou relevância. Descobrir o melhor horário para postar também é crucial, pois isso garante que seu conteúdo de qualidade alcance o público quando ele está mais ativo na plataforma.

Um dos pontos que mais geram curtidas atualmente é a qualidade que determinado conteúdo possui, visto que o público hoje em dia está sempre em busca de novas informações que agreguem algo a ele, por isso foque nas necessidades dos seus seguidores, e nas melhores formas de satisfazê-los para ganhar curtidas no Instagram.

2ª Dica – Capriche na estética do seu conteúdo

Sabe aquela imagem que prende a nossa atenção e faz com que a gente queira compartilhar com nossos amigos, ou familiares, ajudando assim a ganhar curtidas no Instagram? É conteúdo dessa forma, que você deve investir para obter mais curtidas no Instagram, que faça com que as pessoas parem de rolar o feed e queiram comentar e compartilhar.

Por isso, capriche na estética do seu conteúdo, você pode utilizar os melhores filtros do instagram que deixem a sua publicação mais harmônica e mais vibrante, ou seja, fotos com mais intensidade de cores e contrastes podem te ajudar nessa interação para ganhar curtidas no Instagram.

Um outro ponto que você deve levar em conta para ganhar curtidas no Instagram grátis é o enquadramento da foto, o ângulo, e a iluminação do local, caso for tirar alguma foto do produto, é necessário se atentar a esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença para estimular as interações em seu conteúdo.

3ª Dica – Interaja com os seus seguidores para ganhar curtidas no Instagram

Se os seus seguidores interagem nas suas postagens, seja nos stories, no feed, ou no direct, nada mais justo do que você interagir de volta para ganhar curtidas no Instagram, não é mesmo? Sendo assim, não deixe os seus seguidores no vácuo, e sempre interaja de volta, visto que se eles curtem as suas publicações, é porque gostam do seu conteúdo, por isso não deixe o seu público esperando.

A interação com os seus seguidores é importante não só para ganhar curtidas gratis no Instagram, como também para garantir o seu crescimento com o algoritmo, pois através do nível de engajamento da sua conta com os seguidores, ele verá que o seu perfil e conteúdos agregam valor aos usuários da rede social.

Caso você possua uma empresa, reposte na sua conta, quando os seus seguidores citarem a sua marca no stories, isso mostra o quanto você valoriza os seus clientes e ainda traz mais engajamento para o seu perfil.

4. Dica – Comprar curtidas

Sem dúvidas,  comprar curtidas no Instagram é uma das melhores formas de crescer na plataforma e alcançar novos públicos de maneira rápida e prática, possibilitando adquirir mais visibilidade para a sua conta e impulsionar o seu alcance, principalmente através da autoridade que esse serviço promove para o seu conteúdo.

A prática de comprar curtidas tem ganhado bastante visibilidade por ser uma economia de tempo e dinheiro, afinal, quando você compra curtidas, imediatamente você recebe uma grande quantidade de pessoas interagindo com o seu conteúdo que de forma orgânica levaria muito mais tempo e seria um investimento maior em publicidade.

Em sites seguros  como o Redegram você consegue comprar curtidas por valores acessíveis de forma rápida, prática e com muito segurança mantendo a privacidade do seu perfil.

5ª Dica – Organize o seu feed e se destaque

Após definir o seu público alvo, e determinar qual será o seu conteúdo, você precisa organizar o seu feed, em todos os sentidos.

Primeiro é necessário otimizar a sua bio, ou seja, colocar as informações principais da sua empresa, caso você possua, ou adicionar as suas principais informações, em seguida você precisa criar um cronograma das suas publicações.

Depois, você deve criar estratégias de organização para destacar o seu feed, ex: crie uma identidade visual memorável e harmônica, uma paleta de cores, e fotos atrativas.

6ª Dica – Utilize o reels

Uma das melhores maneiras de aumentar o engajamento e ganhar curtidas é investindo no reels, esse formato curto com vídeos de até 15 segundos possui um alcance incrível e ao utilizar da maneira correta você consegue ganhar mais seguidores e consequentemente ter mais curtidas em seu conteúdo.

As possibilidades com o reels são diversas, você pode adicionar áudios, filtros e utilizar hashtags estratégicas (sugerimos utilizar até 15 para garantir um bom retorno), por isso antes de postar o reels você deve verificar quais hashtags estão em alta no Instagram.

Uma boa dica para o seu reels viralizar é postar em um horário específico, isso significa que é necessário publicar  nos melhores horários em que os seus seguidores estão ativos sem esquecer das legendas.

Uma boa legenda faz toda a diferença na postagem para o sucesso do seu vídeo, portanto utilize palavras chaves na sua legenda e pesquise as tendências do momento.

7ª Dica – Instigar a curiosidade dos usuários

Geralmente os conteúdos que mais viralizam dentro do Instagram são aqueles que instigam a curiosidade dos usuários pois fazem com que as pessoas fiquem até o final do vídeo para aumentar o tempo de atividade dentro da plataforma e aumentar a satisfação.

Mas é importante lembrar que não adianta prender a atenção do usuário e não entregar o que ele está esperando, para não acabar causando o efeito reverso no seu conteúdo, afinal você está lidando com pessoas não seguidores Instagram, e para fazer com que eles te sigam e interajam com seu conteúdo, é necessário que ele tenha qualidade para ganhar curtidas no Instagram com propósito entregando o que foi prometido.

8ª Dica – Utilizar as hashtags ao seu favor

Se você está há um tempo investindo em estratégias de marketing para o Instagram, você provavelmente já ouviu falar que as hashtags ajudam muito a trazer visibilidade para os conteúdos.

Mutias pessoas utilizam as hashtags para pesquisar por um tema ou assunto específico dentro do Insta, por isso elas tendem a funcionar como um imã, atraindo pessoas para os conteúdos que a possuem na sua descrição.

Quando você põe uma hashtag dentro seu conteúdo, além de mostrar para o algoritmo do Instagram sobre qual assunto o seu post está falando, você também está aumentando a chance do seu post aparecer no ‘explorar’ cada vez que as pessoas pesquisem pela hashtag que contém dentro do seu post.

9ª Dica – Postar sua publicação no stories para ganhar curtidas no Instagram

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas acabam esquecendo de publicar no seu próprio story a publicação que fez dentro do feed ou reels Instagram, e por isso acaba flopando no Instagram.

Tenha sempre em mente a seguinte questão: os seus seguidores podem seguir milhares de pessoas dentro do Instagram, e até que a sua publicação chegue até eles, isso pode demorar muito, ou até mesmo nunca acontecer.

Então lembre-se, toda vez que for publicar algo em seu perfil, lembre-se de compartilhá-lo também em seu story, pedindo aos seus seguidores que cliquem e interajam com o seu conteúdo.

Dica extra: Lembre-se de abrir o seu perfil para não acabar postando story anonimo que alcançará poucas pessoas, afinal quanto mais pessoas você alcançar, mais curtidas você terá também.

10ª Dica – Pedir para os seus amigos compartilharem em stories

S você tem amigos que querem te ver crescer dentro do Instagram, essa dica cairá como uma luva na mão, pois os seus seguidores, tem pessoas em seus respectivos perfis, que não são seus seguidores no instagram , ou seja ainda não te seguem e pode se interessar por seu conteúdo.

Além de conseguir ganhar curtidas no Instagram de não seguidores, você também terá grandes chances de ganhar mais seguidores em seu perfil, afinal a depender do nível de satisfação dos usuários com o seu conteúdo, as chances de te seguirem para acompanhar novos conteúdos é muito grande.

Por que o número de curtidas é tão relevante?

ganhar curtidas no Instagram

O número de curtidas é uma das principais métricas de engajamento, é através desses números que o algoritmo Instagram identifica se o seu perfil é relevante e se deve entregar as suas publicações para outros usuários.

Muitas pessoas acreditam que acompanhar as curtidas são apenas métricas de vaidade, porém o que muitos não sabem é que as curtidas são determinantes para o sucesso da sua conta comercial ou perfil pessoal.

O Instagram possui atualmente cerca de um bilhão de usuários ativos, ou seja é extremamente importante que diante a tantos usuários, alguns desses se tornem seus seguidores e aumentem as suas curtidas.

Contudo, as curtidas são como um parâmetro para o algoritmo entender se os usuários gostaram do seu conteúdo e demonstrar também que o seu perfil é relevante e possui engajamento.

5 pontos importantes a serem considerados ao investir em curtidas

Muitas pessoas ainda tem dúvidas se realmente vale investir para ganhar curtidas no Instagram, porque não sabem da importância das curtidas para o Instagram.

Por isso trouxemos 5 pontos importantes para você investir em curtidas, ressaltando a sua importância no processo de ganhar curtidas no Instagram, confira:

  1. Algoritmo do Instagram
  2. Autoridade do conteúdo
  3. Crescimento do perfil dentro da plataforma
  4. Ganhar mais seguidores
  5. Viralizar uma tendência

Confira de forma descritiva como aplicar cada um desses pontos importantes em seu conteúdo:

1° ponto importante: Algoritmo do Instagram

O primeiro ponto importante é considerar o algoritmo do Instagram para ganhar pontos com ele e consequentemente conseguir crescer na rede social.

Quando um conteúdo possui muitas curtidas, o algoritmo do Instagram entende que aquele conteúdo está agregando valor aos usuários, dessa forma, ele passa a recomendar mais vezes o seu conteúdo para outros usuários do Instagram.

Investir em curtidas é essencial para mostrar ao algoritmo que o seu conteúdo está agregando valor aos seus usuários, afinal o número de curtidas é um parâmetro de satisfação para o algoritmo.

2° ponto importante: Autoridade do conteúdo

Quando um conteúdo possui muitas curtidas dentro do Instagram, o algoritmo passa a proporcionar credibilidade para o mesmo, fazendo com que ele se torne referência entre tantos outros conteúdos do mesmo nicho ou segmento.

Exatamente por esse motivo que existem conteúdos antigos que continuam em alta dentro do Instagram, pois para a plataforma ele é a maior referência por ter agradado tanto os usuários.

3° ponto importante: Crescimento dentro da plataforma

Antes de mais nada, é necessário entender que para ter crescimento 4 principais critérios são analisados pelo algoritmo, são eles:

  • Quantidade de curtidas

Quanto mais curtidas um conteúdo possui, mais chances de crescimento a conta tem, pois o algoritmo entende que o conteúdo está agradando aos usuários que estão dando likes, por isso ele impulsiona o seu perfil para você ganhar curtidas no Instagram e prender cada vez mais os usuários na plataforma.

  • Quantidade de seguidores

Para o algoritmo, quanto mais seguidores a conta tem melhor, pois está conseguindo gerar mais tempo de atividade e uso dos usuários dentro do Instagram, por isso promove crescimento cada vez mais para a conta.

  •  Número de visualizações

O número de visualizações é outro parâmetro de crescimento para o Instagram, pois quanto mais as pessoas visualizam seu conteúdo, mais tempo ela passa dentro da rede social.

  • Comentários no conteúdo

Embora não seja tão relevante dentro Instagram, os comentários também ajudam a sua conta a ter crescimento dentro da rede social, pois é uma forma de manter a interação do conteúdo em alta.

4° Ponto importante: Ganhar seguidores no Instagram

Você provavelmente já fez isso ou já viu alguém fazendo: entrnato em um perfil após ver um conteúdo de vídeo ou post

Isso se chama nível de satisfação do público com o seu conteúdo, e não satisfeito com apenas a visualização de um, entra em seu perfil para procurar mais conteúdos similares

Ao se identificar com os seus conteúdos, e querer sempre mais, as pessoas passam a te seguir para acompanhar suas novas publicações.

Para conseguir que pessoas entrem em seu conteúdo, é necessário que ele apareça no explorar, e para isso investir em curtidas é essencial.

5° Ponto importante: Viralizar uma tendência

Frequentemente novas tendências viralizam dentro do Instagram, seja vídeos de tutoriais de maquiagem, humor, apartamentos em reforma, culinária, dentre outros mais…

Para viralizar uma tendência de vídeos como estes mencionados anteriormente, ter curtidas em seu conteúdo é essecial, para que o algoritmo passe a indicar o seu conteúdo no “explorar”, aumentando as suas chances de viralizar uma tendência.

10 Hashtags para ganhar curtidas no Instagram

Existem diversas hashtags que podem te ajudar a crescer cada vez mais dentro do Instagram, elas funcionam como imã, pois atraem pessoas para o seu conteúdo, e indica para o robô do Instagram (algoritmo) que o seu conteúdo oferece o assunto da hashtag para os usuários que pesquisam por aquela palavra chave no campo de pesquisa do Instagram.

Separamos as 10 melhores hashtags mais utilizadas para ranquear no Instagram em conteúdos, sejam eles reels ou postagens em feed, confira a seguir:

  1. viralizar
  2. foryou
  3. followme
  4. likeforlikes
  5. likeforfollow
  6. riodejaneiro
  7. instagram
  8. fitness
  9. natureza
  10. gratidão

Essas são as 10 melhores hashtags para ganhar curtidas no Instagram e viralizar no reels, utilizando-as em seu conteúdo você aumenta as suas chances de conseguir crescer de forma orgânica e rápida dentro do Instagram.

Quais conteúdos geram mais curtidas no Instagram?

Saber quais conteúdos geram mais curtidas e engajamento no Instagram é o desejo de diversos usuários que almejam crescer e se destacar na rede.

Diante de tanta concorrência, é essencial saber o seu diferencial e como se destacar dentro do ambiente digital, visando te auxiliar durante esse processo, trouxemos alguns conteúdos que mais geram engajamento e curtidas no Instagram, confira:

  • Dicas para fazer algo;
  • Tutoriais;
  • Posts em carrossel;
  • Memes.

Dicas para fazer algo

De acordo com pesquisas, uma das coisas que os usuários mais consomem, são dicas para realizar algo, até porque dicas que contém soluções e agreguem valor são bastante populares e são os que possuem mais compartilhamentos e números de curtidas.

Por isso, se você possui um determinado conhecimento sobre algo, é extremamente  relevante compartilhar com os seus seguidores, você pode dar dicas de cabelo, culinária, ou que seja de acordo com o seu nicho.

Tutoriais

Os tutoriais são ótimos para ensinar passo a passo de como fazer algo, pois além de ser bastante útil, os tutoriais fazem muito sucesso na internet, simplesmente por ser um tipo de conteúdo que prendem as pessoas, gera compartilhamentos e salvamentos.

Sendo assim, se você quer aumentar as suas curtidas e obter mais engajamento no seu Instagram, faça tutoriais sobre roupas, ex: crie vídeos de passo a passo de como fazer uma receita ou  como utilizar algo, por ser um conteúdo bastante útil, e que agrega valor, acaba sendo muito valorizado e eficaz para os usuários.

Posts em carrossel

Posts em carrossel possuem uma taxa de engajamento muito maior do que outros posts, até porque carrosséis são mais propensos a serem salvos.

Portanto, se o seu objetivo é que os seus seguidores salvem o seu conteúdo,  postar posts em carrossel, são uma excelente opção para você.

Memes

Os memes são extremamente populares em todas as redes sociais, para quem deseja atingir novas pessoas e aumentar as curtidas, publicar memes é uma boa ideia para isso.

Entretanto, se você possui um negócio, você pode mesclar o bom humor com algo relevante, dessa forma você conseguirá atingir o seu objetivo e ainda divertir a sua audiência fazendo com que eles compartilhem sua postagem e assim alcançar novos públicos.

Qual o melhor site para comprar curtidas no Instagram?

ganhar curtidas no Instagram

O melhor site para comprar curtidas no Instagram no momento é o Redegram.com, um site totalmente voltado para o impulsionamento de contas dentro do Instagram, através de serviços voltados para o marketing de redes sociais que auxiliam o crescimento de perfis de forma orgânica e totalmente segura.

Através do redegram.com é possível comprar curtidas de perfis reais e brasileiros que além de impulsionar o seu conteúdo também irão promover crescimento para a sua conta através da conquista de pontos com o algoritmo, que entenderá que a quantidade de curtidas do seu conteúdo é o nível de satisfação dos usuários com o seu perfil.

É importante destacar que a compra curtidas instagram só é vantajosa e segura quando é realizada em sites seguros que oferecem o serviço real, promovendo desta forma a visibilidade dentro da rede social do seu conteúdo e da sua conta de forma geral.

O que é mais importante no Instagram curtidas ou seguidores?

As duas formas são importantes, já que é através dessas métricas que é medido o engajamento do seu perfil, porém é necessário saber que pra quem deseja crescer no Instagram e obter o sucesso os número importam sim e são extremamente relevantes.

As curtidas representam o engajamento, ou seja é uma maneira de mostrar o quanto as pessoas estão gostando do seu conteúdo, quanto mais os seguidores interagirem com a sua postagem, curtir, salvar e compartilhar, o algoritmo irá mostrar mais desse conteúdo para o seu  público.

Já os seguidores, passam autoridade e credibilidade, quanto mais seguidores o seu perfil tiver, mais visibilidade ele terá, fazendo também com que o engajamento aumente e o seu perfil se torne relevante

No que investir primeiro: Curtidas ou seguidores?

Muitas pessoas que querem crescer no Instagram, possuem essa mesma dúvida, e de antemão, destacamos que não há uma ordem exata, vai de preferência.

Se o seu objetivo maior for ganhar curtidas no Instagram em seu conteúdo para aparecer no “explorar”, indicamos que comece pela estratégia de curtidas, desssa forma, além de ganhar curtidas no Instagram você também pode ganhar novos seguidores.

Já se o seu objetivo for ter mais seguidores, o ideal é que comece pelo serviço de seguidores, porém com muito cuidado, pois para que você também consiga ganhar curtidas no Instagram, os perfis precisam obrigatoriamente serem reais e brasileiros para o algoritmo entender que o seu conteúdo e perfil agregam valor.

Caso você queira ganhar curtidas no Instagram e seguidores também, sugerimos que intercale utilizando ao mesmo tempo estratégias que facilitem o ganho de curtidas como as 10 melhores que mencionamos neste artigo, e utilize também estratégias que facilitem o ganho de seguidores, como por exemplo as estratégias que deixaremos disponíveis no link a seguir: https://blog.redegram.com/10-dicas-para-ganhar-mais-seguidores-no-instagram/

É seguro comprar curtidas para crescer no Instagram?

Sim, além de ser totalmente seguro, a compra de curtidas é uma boa estratégia para ganhar curtidas no Instagram em excesso e manter o crescimento instantâneo do seu perfil.

No entanto, as curtidas precisam ser reais e brasileiras para você ter mais engajamento, e alcançar o sucesso, porém você precisa escolher um site que seja seguro para obter esse serviço, visto que nem todos os sites que vendem curtidas para o Instagram são seguros.

Por isso, o ideal é você fazer uma análise e verificar se o site trabalha com curtidas reais e brasileiras, possui anos no mercado, emite nota fiscal, possui sigilo absoluto e verifique as formas de pagamento se trabalham com pix, boleto e transferência bancária.

Existem sites, como o nosso (Redegram) que entregam esse serviço com total qualidade e segurança, sendo curtidas de perfis reais e brasileiros com conta ativa dentro do Instagram, que conseguem gerar tráfego orgânico para o seu perfil, garantindo o seu crescimento através do serviço de comprar curtidas Instagram.

Conclusão

Criar estratégias de curtidas para a sua publicação no Instagram pode parecer difícil, mas na prática pode ser um dos processos mais fáceis para ganhar mais curtidas no Instagram.

Trouxemos 10 melhores estratégias para ganhar curtidas no Instagram grátis para o seu conteúdo conseguir mais crescimento e destaque dentro da rede social.

Ressaltamos que a estratégia de comprar curtidas é uma das formas mais rápidas de conseguir resultados e crescimento do Instagram, mas para isso é necessário ter alguns cuidados para não acabar tendo um efeito reverso em seu conteúdo, realizar a aquisição deste serviço em um site seguro e confiável que entreguem o serviço real de forma automática e orgânica é um dos cuidados que você precisa ter.

No entanto, indicamos que você aplique todas as 10 melhores estratégias que mencionamos neste artigo para conseguir um resultado ainda melhor e aumentar as suas chances de conseguir conquistar crescimento e autoridade para o seu conteúdo e para a sua conta.