Um dos principais recursos do Instagram atualmente são os stories, pois as redes sociais representam uma parte importante das nossas vidas e na maioria das vezes utilizamos os stories para mostrar nossa  rotina e compartilhar nossas histórias.

Além de ser um recurso onde é possível publicar imagens, vídeos, reels e conteúdos diversificados, através do stories do Instagram você consegue saber o que os outros usuários estão fazendo naquele momento.

Apesar de possuir um tempo limitado por apenas 24 horas, os stories possuem diversas funcionalidades muito úteis para os seus usuários.

No entanto, por ser uma função tão popular, divertida, interativa e limitada, muitas pessoas possuem dúvidas se é possível descobrir quem tirou print dos seus stories.

É muito comum termos essa curiosidade, afinal os stories é um recurso bastante utilizado e alguns usuários podem estar sendo mal intencionados, por isso, para acabar de vez com as suas dúvidas, neste artigo você vai descobrir se é possível saber quem tirou print dos seus stories e diversas outras curiosidades.

É possível saber quem tirou print dos stories do Instagram ?

Sabemos que os stories são uma função com tempo limitado e com diversas funcionalidades, porém infelizmente não é possível descobrir quem tirou print dos seus stories no Instagram.

Entretanto, se você possui um perfil comercial, você consegue visualizar se alguém encaminhou os seus stories, através da visão geral que fica ao lado da quantidade de pessoas que visualizaram os seus stories.

Basta clicar e verificar em compartilhamentos, contudo, sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais populares e mais utilizadas no mundo, porém com tantos usuários ativos, é necessário possuir uma política de segurança e privacidade.

Sendo assim, apesar de ser uma dúvida bastante frequente entre os usuários, só é possível descobrir quem tirou print da sua mensagem no direct, ou seja, se você ativar o modo temporário e alguém tirar print da sua conversa, o Instagram irá te enviar uma notificação.

Portanto, os stories podem ser utilizados para enquetes, para aumentar o engajamento,  melhorar a visibilidade do perfil e diversas outras funções, porém não é possível descobrir quem tirou print dos seus stories.

Como ativar a notificação do Instagram que avisa quando alguém tira print dos stories?

Por possuir uma política de segurança, privacidade e proteger dados sigilosos dos seus usuários, não é possível saber quem tirou print dos stories e nem ativar a notificação.

Entretanto, é possível saber quem está visitando o seu perfil através do Instagram insights, que é um recurso do Instagram onde você consegue analisar e verificar suas métricas e informações dos seus seguidores.

Contudo, para ter acesso a essas métricas, você precisa mudar o seu perfil para empresarial, para mudar, basta ir até configurações no seu Instagram, depois clique em conta e clique em mudar para conta comercial.

Após mudar a sua conta para comercial, você poderá ter acesso ao Instagram insights, e poderá visualizar a contas alcançadas, a quantidade de pessoas que visitaram o seu perfil, publicações que mais tiveram engajamento, horário em que o seu público está ativo e diversas outras informações.

Vale lembrar que você só poderá visualizar a quantidade de pessoas que visitaram o seu perfil, mas não saberá quem, pois como citamos acima, o Instagram possui uma política de dados sigilosos e não compartilha esse tipo de informação.

No entanto, se você possui a curiosidade de saber quem andou visitando o seu perfil através de aplicativos é possível saber quem estava dando aquela famosa stalkeada.

É possível ocultar uma pessoa dos stories do Instagram? 

Sim. Para ocultar uma pessoa dos stories do Instagram, basta seguir os seguintes passos:

  • Vá até o perfil da pessoa que você deseja ocultar os stories;
  • Depois clique nos três pontinhos localizado no canto superior direito;
  • Feito isso, clique em ocultar seu story.

Vale ressaltar que caso você queira desabilitar essa função, basta seguir os mesmos passos.

Como saber se uma pessoa oculta está visualizando meus stories?

Depois que você oculta um usuário dos seus stories, ele não poderá mais visualizar nada que você publicar a partir daquele momento.

Até porque o recurso de ocultar stories faz com que a pessoa não apareça na sua lista de visualizadores, ou seja, você só poderá saber quem visualizou os seus stories se o usuário aparecer na lista de visualizadores.

É possível ocultar uma pessoa dos stories mesmo com o perfil aberto?

Sim. Mesmo se a sua conta for verificada no Instagram você pode ocultar o usuário dos seus  stories.

Basta ir até as configurações, clicar em storie, depois ocultar storie e selecionar quantas pessoas você deseja ocultar.

No entanto, se preferir  você pode ir diretamente até o perfil da pessoa e selecionar a opção ocultar stories.

Apesar dos stories serem um recurso popular e possuir a possibilidade de aumentar o seu engajamento, nem sempre queremos que qualquer pessoa visualize tudo o que postamos,  por mais que o perfil seja aberto.

Por isso o Instagram criou essa opção, e também tem a opção do close friends  onde é possível fazer uma lista de pessoas próximas e você pode publicar apenas para pessoas selecionadas.

6 Melhores dicas para construir stories profissionais

  1. Publique conteúdo de valor;
  2. Publique diariamente;
  3. Utilize imagens e vídeos de boa qualidade;
  4. Utilize storytelling para prender a atenção dos seguidores.
  5. Faça perguntas para os seus seguidores.
  6. Inclua CTAS ( chamada para ação)

Publique conteúdo de valor

Primeiro é necessário lembrar que o conteúdo dos seus stories deve ser útil, claro e principalmente objetivo.

Os stories são um espaço com tempo limitado, por isso é importante publicar conteúdos que prendem a atenção dos seus seguidores e incentivem a interação.

Não basta criar uma sequência de stories com conteúdos que não agregam valor e não são interessantes para o público.

Por isso, uma boa dica é verificar antes de tudo, o Instagram insights para saber quais os conteúdos que o seu público mais consome e que possuem mais engajamento.

Publique diariamente

A consistência é um fator crucial para fidelizar o seu público, sendo assim, não publique um conteúdo hoje e outro semana que vem, o correto é criar um calendário e planejar com antecedência  tudo o que será postado durante a semana.

Além de ajudar a garantir que você tenha todo o conteúdo e recursos necessários, ajuda você a se organizar e evitar postagens repetitivas.

Sendo assim, se você publica com frequência automaticamente você vai gerar autoridade e consequentemente uma melhor credibilidade, porém vale ressaltar que qualidade vale mais do que quantidade, ou seja, publique conteúdo de qualidade e não exagere na quantidade.

Utilize imagens e vídeos de boa qualidade

Quem nunca ouviu o ditado uma imagem vale mais do que mil palavras? Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagina uma com uma boa qualidade, em?

Se o seu intuito é se destacar no Instagram, ser profissional  e ganhar mais seguidores, é essencial possuir qualidade nos seus conteúdos.

Imagens com baixa qualidade além de prejudicar o seu engajamento, pode fazer você perder seguidores.

Por isso, é fundamental investir em imagens bem produzidas, com uma boa iluminação e um bom filtro para melhorar ainda mais a sua qualidade e o seu engajamento.

Utilize storytelling para prender a atenção dos seus seguidores

O storytelling é uma forma de contar histórias para transmitir uma mensagem inesquecível e para mexer com o emocional do leitor.

Muito utilizado na publicidade e por diversas empresas no Instagram, o storytelling é uma das melhores formas de envolver o usuário e prender a sua atenção.

Uma marca bastante conhecida que utiliza muito o storytelling como uma forma de emocionar o leitor é a Coca-Cola.

Sendo assim, você também pode investir nessa técnica , instigar e chamar a atenção dos seus seguidores, se você possui um negócio, é essencial utilizar o storytelling na sua estratégia de marketing.

Até porque histórias geram identificação e despertam emoções, ex: A coca-cola passa uma mensagem de família, união e amor em suas propagandas, ou seja, quando você pensa na marca, você remete a felicidade, reunião em família e amigos.

Portanto, é justamente isso que o storytelling transmite e é por isso que é fundamental utilizá-lo em seus stories e na sua estratégia para deixá-lo mais profissional.

Faça perguntas para os seus seguidores

Uma das diversas funções dos stories é a  caixinha de perguntas, além de ser uma excelente forma de saber qual a opinião dos seus seguidores e preferências, é uma forma de melhorar o seu engajamento e expandir o seu alcance.

Sendo assim, uma boa estratégia é inserir uma caixinha de perguntas ao final da sequência dos seus stories, além de mostrar interesse sobre a opinião dos seus seguidores, você incentiva o engajamento fazendo com que o usuário volte nos stories e responda a sua pergunta.

Inclua CTAS ( chamada para ação)

As chamadas para ação são basicamente um convite para o usuário para realizar alguma ação desejada, como: Gostou das dicas? curte, salva e compartilha.

Elas servem para direcionar o público para algum caminho, ex: se você possui uma loja virtual, é interessante você colocar o link em seus stories ou na sua bio e direcionar os seguidores para isso, como: conheça nossa loja virtual ou confira nossos produtos na loja.

Além de tornar o seus stories mais profissional, pode melhorar a visibilidade da sua loja, e transformar seguidores em clientes.

Por isso, é fundamental utilizá-lo estrategicamente nos stories e incentivar a interação dos seus seguidores para aumentar o seu alcance e ampliar suas vendas.

Os stories do Instagram influenciam no engajamento da conta?

Sim, pois além de influenciar diretamente o alcance do engajamento, os stories possuem um poder incrível de chamar a atenção dos seus seguidores e melhorar os resultados do seu perfil.

Entretanto, vale lembrar que assim como os stories possuem uma influência positiva no seu engajamento, também podem influenciar negativamente a sua conta, isso significa que a ausência dos stories diários pode fazer com que os seus seguidores percam o interesse no seu perfil e parem de te seguir.

 Por isso, é sempre importante verificar o Instagram insight para saber o horário em que seu público está ativo e quais conteúdos mais possuem engajamento e não esquecer de manter a regularidade nas publicações.

Conclusão

Infelizmente o Instagram ainda não oferece a função de descobrir quem tirou print dos stories , entretanto, através do direct no modo temporário é possível identificar quem tirou print da sua conversa.

Portanto, é importante lembrar que é necessário respeitar a política de segurança e privacidade do Instagram e também é imprescindível colocar todas as nossas dicas em prática para melhorar a qualidade do seu Instagram e assim aumentar o seu engajamento, credibilidade e consequentemente a sua autoridade.