Em 2024 baixar reels tem sido uma das principais buscas dos usuários no Instagram, porém a plataforma não disponibiliza uma extensão própria que consiga realizar essa ação, por isso descobrir como baixar reels ainda é uma verdadeira dúvida.

Os reels permitem a criação de vídeos curtos e atrativos, possibilitando também adicionar áudios no reels, efeitos e o melhor de tudo, pode ser editado da maneira que o usuário desejar.

Exatamente por isso que fomos atrás dessa informação para trazer a você uma forma fácil e rápida de conseguir realizar essa ação sem prejudicar a sua conta no Instagram, com extensões que são aprovadas por esta rede social.

Mas afinal, como baixar reels em 2024?

Visando te auxiliar, separamos a melhor forma de baixar reels, com uma extensão aprovada pelo Instagram, mesmo não sendo uma ferramenta da própria plataforma. Confira a seguir:

Igram.world

O igram.world é uma extensão que possibilita o download de vídeos reels do Instagram, esse é um dos poucos sites que o Instagram não pune, mas permite o download sem prejudicar sua conta.

Para baixar reels do Instagram nesse site, basta seguir acessá-lo pela internet, ou baixar o seu aplicativo disponível na Play Store e Apple Store.

Passo a passo de como baixar reels no Igram

Se você quer entender como baixar reels na extensão que trouxemos aqui, basta seguir o seguinte passo a passo, já atualizado para 2024.

1º Passo: Copie o link do Reels

O primeiro passo para fazer o download do seu vídeo reels, é copiar o link dele no Instagram, e para isso basta clicar no ícone do direct que aparecerá na parte inferior direita da sua tela com um símbolo de “avião” parecido com este ↖️

Logo em seguida, basta clicar em copiar link, opção que estará em um símbolo como este: 🔗

2º Passo: Acesse o site

Após copiar o link do reels desejado, acesse o site do Igram e lá você será direcionado para a página principal da extensão.

3º Passo: Selecione a opção vídeo na extensão

Agora você precisa selecionar a opção vídeo na extensão, essa opção te encaminhará para parte em que você poderá converter o vídeo em download

4º Passo: Cole o Link na extensão

Depois de seguir os seguintes passos, em seguida clique no botão de download e cole o link na extensão.

5º Passo: Espere o download ser finalizado

Assim que a barra de progresso for concluída, o download será automaticamente direcionado para a pasta “Downloads” do seu celular.

Com o vídeo a seguir, você também conseguirá entender melhor o passo a passo de como baixar reels nesta extensão, confira:

O que é um reels Instagram?

baixar reels do Instagram

Os Reels são um formato de vídeo curto e atrativo do Instagram que pode variar entre 90 segundos até 1 minuto, com vídeos dinâmicos para os usuários expressarem sua criatividade e compartilharem momentos divertidos, tutoriais rápidos, dicas, danças e vídeos de comédias.

O principal objetivo do reels é oferecer aos usuários uma maneira mais prática e simples de expandir o seu conteúdo para o mundo e alcançar sucesso no Instagram.

Isso porque, os reels possuem um grande potencial de viralização, o que se torna um dos principais motivos para os usuários gostarem de criar conteúdo nesse formato.

Sendo assim, essa facilidade em alcançar uma maior visibilidade faz dos reels a ferramenta perfeita para você melhorar e aumentar o engajamento do seu perfil.

De que forma posso utilizar o reels do Instagram?

O reels é um espaço amplo e interativo do Instagram que pode ser utilizado de diversas formas, tanto para a produção de conteúdo, quanto para entretenimento, desde que o reels tenha 90 segundos.

Você pode utilizar os reels para criar conteúdos como: tutoriais, trends de dança ou karaokê, vídeos de ostentação, comédia, superação, dentre tantos outros mais.

Mas lembre-se, existem algumas restrições para utilização do reels, veja algumas:

  • vídeos de conteúdo adulto (sexual) são censurados pela rede
  • vídeos contidos Fake News também possuem censura
  • Conteúdos de acidentes com imagens fortes também serão censurados

Quais recursos do Instagram disponíveis no reels?

Muitos recursos do Instagram estão disponíveis no Reels, dentre eles estão a possibilidade de adicionar os melhores filtros, músicas, legendas, efeitos especiais para tornar o vídeo mais atrativo e até mesmo fazer uploads de imagens e vídeos que já estão salvos em sua galeria.

O formato reels fornece uma edição imediata no processo de criação de conteúdo, onde cada usuário poderá editar os seus vídeos da maneira que desejar.

Por que baixar reels no Instagram?

Existem algumas motivações que levam o usuário a fazer o download de um reels no Instagram, e a realidade é que baixar esses vídeos em formato de reels pode ser excelente por diversos motivos.

Trouxemos 5 principais motivações que levam um usuário a utilizar o baixar reels, confira-os:

1º motivação: Compartilhar em outras redes

O Instagram é uma das maiores redes sociais de todo o mundo, são mais de 2 bilhões de contas ativas, por isso muitas pessoas pegam conteúdos dentro desta rede social para compartilhar dentro de outras redes.

No entanto, se o seu desejo também for compartilhar em outras redes sociais para ganhar visualizações em diferentes plataformas, basta fazer a transferência do reels para a sua galeria e compartilhar em suas outras redes.

2º Motivação: Ter o conteúdo salvo na galeria

É muito comum passarmos um tempinho navegando na aba de reels do Instagram e de repente acharmos um conteúdo muito legal.

Querer ter este conteúdo salvo na galeria é mais uma das diversas motivações para baixar reels, para revê-lo mais vezes, até mesmo offline.

3º Motivação: Inspiração de conteúdo

No campo “reels” do Instagram, você terá acesso a diversos conteúdos que a rede promove, inclusive maior parte do conteúdo que aparecerá para você será baseado nos conteúdos que você consome dentro do Instagram, pois o algoritmo que irá promovê-los.

Exatamente por isso que muitas pessoas aproveitam para salvar os reels em sua galeria para ter inspirações de conteúdo, seja para reproduzir ou para realizá-lo como um tutorial.

4º Motivação: Promover humor ou dicas úteis

Atualmente, grande parte dos vídeos Reels no Instagram são voltados para conteúdos breves de humor, ou de dica úteis, como por exemplo:

Humor: vídeos com piadas, sustos engraçados, trollagens, frases de cria do Rj, dentre outros mais…

Dicas úteis: vídeos de como conservar comida, estilo de vida, dentre outros…

Esses dois tipos de vídeos tem feito muitas pessoas buscarem formas de baixar reels para ter esses vídeos em sua galeria, ou até mesmo compartilhá-lo com amigos e conhecidos.

5º Motivação: Acompanhar tendências

Os conteúdos que estão sendo publicados e compartilhados nos reels são os mais virais e atuais do momento, por meio deles é possível acompanhar as tendências que estão em alta nessa rede social.

Estar por dentro das tendências é uma grande vantagem para viralização de conteúdo dentro dessa plataforma.

Muitos influenciadores buscam baixar reels, justamente pela possibilidade de acompanhar tendências para serem trazidas em seu perfil.

O usuário é notificado ao baixar o reels?

baixar reels do Instagram

Ao baixar o Reels, muitas pessoas se perguntam se alguma notificação será emitida durante o processo.

A resposta é não. O download ocorre de forma discreta, sem interrupções ou alertas adicionais. Essa abordagem foi feita para trazer uma segurança sem distrações, fazendo com que você desfrute do conteúdo baixado sem preocupações.

Portanto, ao baixar um reels, os usuários podem ficar tranquilos sabendo que não serão incomodados por notificações indesejadas.

Ao baixar reels do Instagram vem com marca d’água ?

Embora alguns sites adicionem marcas d’água aos vídeos baixados do reels, a extensão Igram.world é uma exceção.

Isso porque, a extensão Igram.world foi desenvolvida para oferecer uma experiência de download de vídeos do reels do Instagram sem adicionar marcas d’água.

Ao contrário de alguns sites que podem adicionar marcas d’água para promover sua própria plataforma ou serviço, a equipe por trás da extensão Igram.world optou por fornecer uma solução que respeita a integridade do conteúdo original.

Recebo punição do Instagram ao fazer o download do reels?

Não. Desde que use a extensão correta, como a Igram.world, o Instagram não aplicará punições se você baixar um Reels. O recurso passado permite que você baixe o conteúdo para uma visualização offline sem violar as diretrizes de segurança da plataforma.

Com a extensão certa, você consegue baixar o reels, como se estivesse em um “Instagram anônimo“, e a pessoa (que publicou o reels) nunca descobrirá que você visualizou o vídeo, bem como o próprio Insta também não irá saber.

Contudo, apesar da extensão que indicamos ser segura e confiável, caso opte por outra, é importante se atentar a escolha correta para não enfrentar problemas referentes a segurança da sua conta,

Existe algum limite para baixar reels Instagram?

Não existe limite para baixar reels Instagram, a extensão que citamos neste artigo possibilita o download ilimitado dos vídeos que você desejar.

A aba de reels do Instagram possui muitos conteúdos relevantes que valem a pena serem baixados, por isso você não precisa se limitar à quantidade de vezes em que você poderá fazer as instalações que quiser em sua galeria. um reels

Em que formato de download é possível baixar o reels?

Antes de mais nada é importante lembrar que todo o vídeo possui um formato de download como por exemplo: MOV; MPEG-1; MP4; MPG; AVI.

O formato de vídeo do seu download de reels, dependerá muito da extensão que você escolheu, mas como trouxemos a Igram neste artigo, falaremos a seguir o formato de download desta extensão.

No Igram, os formatos de download são todos em MP4 um dos melhores formatos para manter uma boa resolução para reprodução em galeria e compartilhamentos.

Quais tipos de videos consigo fazer o download no Igram?

O site do Igram, tem o objetivo de fazer o download de diversos conteúdos do Instagram, nesta plataforma é possível encontrar extensões capazes de baixar os seguintes tipos de vídeos:

  • Vídeos Reels
  • Vídeos Story
  • Vídeos IGTV

Esses são os três tipos de vídeos que o Igram consegue fazer o download sem infringir as normas e diretrizes do Instagram.

É possível ver quem visualizou o reels?

Diferente dos stories, que mostram os perfis de quem viu o seu conteúdo, não é possível saber quem visualizou os seus reels.

A única coisa que pode ser feita é visualizar a quantidade de reproduções que o seu vídeo teve, quem fez você ganhar curtidas e comentários., apenas essas métricas são possível ver ao postar um reels.

Vale lembrar que se você for um criador de conteúdo ou utilizar o instagram conta comercial, poderá usar as métricas oferecidas por insights para saber sobre o engajamento do seu público.

É possível baixar reels de outras redes sociais?

É possível baixar vídeos que apresentam características semelhantes aos reels em diversas redes sociais. No entanto, o termo “reels” é especificamente utilizado para descrever os vídeos no formato disponibilizado pelo Instagram.

A popularidade desse formato tem levado muitos usuários a buscar conteúdos parecidos em outros serviços, refletindo a influência do Instagram na definição das tendências das mídias sociais.

Por que o reels tem grande potencial de viralização?

baixar reels viral

O reels é um dos principais formatos do Instagram devido ao seu grande potencial de viralização, impulsionado pela capacidade de chamar a atenção dos espectadores e estimular o compartilhamento orgânico em toda a plataforma.

Para entender os segredos do sucesso dos Reels, vamos analisar uma série de fatores que contribuem para o crescimento impressionante desta ferramenta:

1º – Formato Curto e Engajador

São feitos para serem rápidos e curtos, com o intuito de prender a atenção do usuário, fazendo com que assistam mais vídeos e consequentemente gere mais engajamento.

O reels do Instagram quando é postado no melhor horario de engajamento da rede social, tem um alto potencial de alcançar muitos usuários dentre da plataforma, por ser um vídeo curto traz mais chances de aparecer no explorar.

2º – Algoritmo de Descoberta

O Instagram usa um algoritmo sofisticado que promove o conteúdo baseado nos gostos e preferências. Isso não só mantém os usuários engajados por mais tempo, como aumenta a visibilidade de vídeos que têm potencial viral.

3º- Facilidade de Compartilhamento

O Instagram possibilita que os conteúdos e reels sejam compartilhados diretamente através do chat da plataforma e em outras redes sociais.

Essa possibilidade de compartilhamento amplifica o alcance que esses vídeos podem ter, permitindo que eles se espalhem rapidamente fazendo com que você ganhe mais seguidores, além dos seus seguidores originais.

4º – Engajamento da Comunidade

Por possuir uma grande facilidade de compartilhamento, essa plataforma também permite que haja um engajamento da comunidade, onde as pessoas que usam esta plataforma são incentivadas a curtir, comentar e compartilhar.

Além disso, a capacidade de achar contas Instagram pelo número de telefone também ajuda os usuários a se conectarem e compartilharem conteúdos como os reels, aumentando as oportunidades de viralização através de redes pessoais.

5º- Interação com Tendências

Os reels frequentemente interagem e incorporam as tendências como as músicas mais populares, challenges e memes, aumentando ainda mais suas chances de viralizar no reels.

Resumo do artigo

Neste artigo, mostramos uma forma simples de como baixar reels de forma segura e rápida, com download em MP4, sendo uma extensão aprovada pelo Instagram, a Igram.

Embora pareça ser difícil pelo fato do Instagram não ter uma ferramenta própria, fazer o download de um vídeo reels do Instagram é um processo simples que pode ser realizado através de extensões aprovadas pela rede social, como a que trouxemos aqui.

Antes de baixar reels do Instagram, certifique-se sempre de que a extensão escolhida por você é aprovada pela plataforma e não infringe as suas normas e diretrizes, aproveite o seu download e todos os recursos que o formato reels pode proporcionar.