Lançado em 2018 e conhecido inicialmente como melhores amigos Instagram ou amigos próximos, o close friends foi criado com o intuito de publicar conteúdos exclusivos apenas para pessoas selecionadas e próximas, essa ferramenta em pouco tempo se popularizou, isso porque ela permite compartilhar informações mais íntimas com pessoas que você possui uma confiança maior,  também é a opção perfeita para quem deseja melhorar o engajamento e se aproximar de novos usuários.

Muito mais do que apenas um recurso para compartilhar conteúdos privados, o close friends também é utilizado por  empresas e até influenciadores digitais como uma forma de renda extra e potencializar o seu perfil e assim aumentar a sua credibilidade.

Por mais que seja conhecido pela maioria do público do Instagram como empresas e influenciadores digitais, algumas pessoas ainda não sabem como utilizar essa ferramenta e como adicionar a funcionalidade dentro da sua estratégia, visando te auxiliar e acabar com todas as suas dúvidas, preparamos um artigo sobre o que é , como conseguir aumentá-lo e como utilizá-lo na sua estratégia, continue a leitura.

melhores amigos instagram

O que é close friends do Instagram?

O close friends é basicamente uma opção privada dentro do Instagram, que permite escolher um grupo de pessoas para ter acesso aos seus conteúdos, por apenas 24 horas, é uma opção exclusiva que você pode adicionar e remover quem quiser da sua lista e o Instagram não notificará essa pessoa. Com a popularização do close friends, muitos empreendedores utilizam esse recurso para promover os seus produtos, serviços, descontos, promoções  e para fidelizar os seus seguidores e clientes.

Além disso, saber utilizar esse recurso na sua estratégia de marketing pode te ajudar a aumentar os seguidores brasileiros, melhorar sua credibilidade e principalmente gerar mais autoridade.

Mas como utilizar o close friends da forma correta na estratégia de marketing? O primeiro passo é selecionar quem você deseja na sua lista.

Depois basta compartilhar conteúdos exclusivos, afinal, todo mundo gosta de exclusividade.

Por isso é fundamental que você dê um tratamento vip para os seus selecionados, esteja sempre ativo publicando conteúdos únicos e utilize esse recurso para se aproximar do seu cliente e estabelecer uma melhor conexão entre ambos.

Como criar uma lista de melhores amigos Instagram?

No passo a passo a seguir iremos explicar com mais detalhes como criar uma lista de melhores amigos Instagram, acompanhe:

1° passo: Acesse o seu perfil

Vá até o seu perfil do Instagram e clique nas três linhas localizadas no canto superior direito;

2° passo: Selecione os melhores amigos

Feito isso, selecione a opção amigos próximos ou close friends;

3° passo: Escolha quem deve entrar na sua lista

Depois basta selecionar quem você deseja na sua lista de amigos.

 

Uma curiosidade bastaste legal é  que você pode adicionar qualquer perfil na sua lista, tanto para seguidor ou para não seguidor.

Como crescer o meu melhores amigos Instagram?

Por ser um recurso privado e exclusivo, o CF só permite adicionar quantas pessoas você deseja, ou seja, se o seu intuito é crescer nesse recurso, o ideal é utilizar estratégias assertivas e eficazes para melhorar os seus resultados.

Sendo assim, além de conteúdos exclusivos, você pode oferecer recompensas atrativas, como: cupons de desconto, sorteios e brindes, isso faz com que o público sinta-se reconhecido e automaticamente incentiva o seu engajamento garantindo um melhor resultado.

Além disso, pode incentivar a ganhar mais curtidas no seu storie e a fidelizar os seus clientes.

Uma outra forma de crescer no close friends e incentivar o seu engajamento é planejar o seu conteúdo com antecedência, independente do seu nicho, é essencial ter organização  para gerar autoridade e credibilidade.

Portanto, é fundamental que o seu seguidor sinta-se parte da sua marca, por isso é importante que você dê toda assistência  aos seus seguidores  no close friends, crie caixa de pergunta perguntando sobre os seus interesses e não deixe os seus seguidores sem resposta.

melhores amigos instagram

É possível criar mais de uma lista de melhores amigos Instagram?

Sim, o Instagram recentemente lançou uma nova atualização que enriquece a forma como interagimos com nossos seguidores atráves do Cf. Agora, é possível criar múltiplas listas de Melhores Amigos, permitindo uma organização mais detalhada do seu círculo social na plataforma.

Você tem a liberdade de criar uma lista dedicada aos colegas de trabalho, outra para amigos próximos e até mesmo uma lista especial para os familiares com quem compartilha maior afinidade. Essa funcionalidade oferece uma personalização mais profunda de como e com quem você compartilha seus momentos no Instagram.

Isso significa que se você adicionar alguém à sua lista e depois se arrepender basta ir até o ícone dos close friends uma estrela verde e clicar em remover o usuário, o mesmo vale caso queira adicionar alguém à sua lista.

Por que devo criar listas diferentes nos melhores amigos?

Criar diferentes listas nos amigos próximos é algo que te ajudará bastante, facilitando a organização do seu público de maneira eficaz e poupando tempo. Por exemplo, se você deseja compartilhar um conteúdo que prefere que colegas de trabalho não vejam, basta selecionar uma lista da qual eles não façam parte.

Isso elimina a necessidade de remover pessoas específicas da sua lista a cada postagem que for fazer. Ao simplesmente escolher a lista apropriada, você assegura que apenas o público desejado tenha acesso ao seu story, otimizando sua experiência de compartilhamento e mantendo a privacidade de seus conteúdos de forma prática e eficiente

8 dicas para tornar meu perfil mais atrativo

Descubra aqui dicas valiosas que transformarão seu perfil do Instagram em um verdadeiro ímã para seguidores. Ao implementar essas estratégias, você não só aumentará o apelo visual e a atratividade do seu perfil, mas também se estabelecerá como uma referência em conteúdo de qualidade na plataforma.

  • Utilize uma biografia atrativa para chamar a atenção do seus seguidores;
  • Utilize reels;
  • Utilize legendas atraentes;
  • Adicione conteúdos em seus destaques;
  • Seja objetivo;
  • Analise os seus resultados;
  • Não esqueça do CF;
  • Utilize os melhores filtros.

1 Utilize uma biografia atrativa para chamar a atenção dos seus seguidores

Pode parecer clichê, porém a biografia do Instagram é uma das principais coisas que os usuários observam quando entram em seu perfil.

Por isso, a sua bio deve ser completa e aperfeiçoada, entretanto por ser um espaço curto e limitado, a sua bio deve conter apenas informações relevantes, ou seja, se você possui uma empresa, adicione telefone, endereço, e-mail, hashtags, e emojis se preferir.

No entanto, caso você tenha um perfil pessoal, você pode adicionar informações relevantes sobre você, como: idade, cidade em que mora ou profissão.

2ª Dica:Utilize reels

O reels é uma das principais funcionalidades do Instagram, muito utilizado por empresas, perfis pessoais e até influenciadores digitais, o reels  possui um enorme visibilidade e é fundamental utilizá-lo para sua estratégia de marketing.

Contudo, para ter ainda mais sucesso com o seu reels, é necessário dar uma analisada no Instagram insights e verificar qual o melhor dia e horário para postar reels.

Dessa forma você consegue alcançar mais pessoas e atrair novos públicos para o seu perfil, por isso é sempre bom verificar os insights antes de fazer qualquer publicação seja para vídeo reels ou para fotos.

3ª Dica:Utilize legendas atraentes

Apesar do Instagram ser uma rede social totalmente visual, possuir  legendas em seus conteúdos é fundamental para torná-lo mais atrativo e interessantes para os seus seguidores.

Até porque as legendas dão sentido ao seu conteúdo e faz a relação entre a imagem e o texto, além de servir para estabelecer uma conexão com os seguidores, também é uma forma de contextualizar do que se trata a imagem.

Por isso, as legendas devem ser claras, objetivas, atrativas, longas se quiser, conter uma chamada para ação e devem estar alinhadas com o seu conteúdo para aumentar a sua visibilidade e melhorar o seu engajamento.

4ª Dica:Adicione conteúdos em seus destaques

Os stories possuem apenas 24 horas de duração, por isso o Instagram criou os destaques que é um recurso onde é possível fixar os seus stories por tempo indeterminado e fica localizado logo abaixo da sua biografia.

Os destaques são excelentes para fixar informações importantes para que os visitantes do seu perfil possam visualizar quando quiserem.

Além disso, os destaques do Instagram são uma forma de organizar suas histórias, vídeos e fotos que são valiosas para você e assim criar um acesso rápido e fácil para os seus seguidores e visitantes.

Portanto, utilize os destaques de forma organizada com as capas ideais deixando apenas informações relevantes e detalhadas sobre seu negócio ou sobre você.

5ª Dica:Seja objetivo

Quando o usuário entra no seu perfil, ele espera encontrar um perfil organizado e objetivo, ou seja, se o seu perfil é profissional é necessário conter apenas informações sobre o seu negócio.

De nada adianta você possuir um Instagram sobre culinária e publicar outras coisas que fogem do seu nicho, por isso é essencial ser objetivo o máximo possível para atrair novos seguidores e deixar o seu perfil mais atrativo e interessante.

6ª Dica:Analise os seus resultados

Analisar os seus resultados é imprescindível para saber o que está dando certo na sua estratégia ou não, até porque de nada adianta possuir uma grande quantidade de seguidores e não obter resultados positivos.

Por isso, você não pode deixar de analisar o seu Instagram insights para verificar o alcance das suas publicações, conteúdos que mais tiveram engajamento e publicações mais relevantes.

Contudo, além de ser uma maneira de analisar as suas métricas, é uma forma de medir o desempenho das suas publicações.

7ª Dica:Não esqueça do CF

O close friends é um excelente recurso para quem está começando a empreender ou para quem já possui um negócio no Instagram, pois ele serve como uma estratégia para promover a sua empresa e fidelizar os seus seguidores.

Como já citamos acima, basta criar uma lista dos seus clientes mais engajados no instagram melhores amigos e aplicar suas estratégias.

Depois é hora de começar a organizar e planejar os seus conteúdos, você pode abrir uma caixinha de perguntas para tirar dúvidas mais frequentes dos seus seguidores, criar sorteios, cupons de descontos, promoções  e compartilhar  conteúdos exclusivos com o seu público.

8ª Dica:Utilize os melhores filtros

Utilizar os melhores filtros no Instagram é uma dica essencial para tornar seu perfil mais atraente e cativante. Os filtros podem transformar fotos comuns em imagens visualmente impressionantes, destacando cores, ajustando a iluminação e adicionando um toque artístico que capta a atenção dos seguidores.

A consistência no uso de filtros específicos pode ajudar a criar uma identidade visual única para o seu perfil, tornando-o reconhecível e memorável, isso  melhora a estética geral do seu feed e também pode aumentar o engajamento, pois os seguidores passam a procurar sua conta e apreciar o estilo distinto que você traz para suas postagens.

4 maneiras de utilizar os melhores amigos instagram

melhores amigos instagram

Exploraremos a seguir quatro maneiras criativas e eficazes de utilizar a lista de Melhores Amigos no Instagram, transformando a forma como interagimos e nos expressamos na rede social com essa funcionalidade que se tornou uma das ferramentas mais utilizadas no instagram.

  1. Apresentar os bastidores do seu negócio
  2. Promoções exclusivas;
  3. Crie uma mentoria;
  4. Aproxime-se do seu cliente.

Essas dicas são essenciais para que voce consiga entender como utilizar os amigos próximos do instagram, confira agora:

1. Apresentar os bastidores do seu negócio

Uma boa dica para não flopar o conteúdo do seu Instagram e o seu melhores amigos é mostrar os bastidores do seu negócio, seja para contar spoilers sobre coleção nova ou seja para contar novidades

Além de ser uma forma de gerar credibilidade, é uma maneira de se aproximar do seu público e assim você desperta o interesse e desejo dos seus seguidores com o seu produto.

2. Promoções exclusivas

Os melhores amigos do Instagram é um ótimo lugar para lançar promoções exclusivas para o seu grupo de seguidores selecionados e deixá-los com gostinho de quero mais.

Sendo assim, lance promoções exclusivas, envie prévias de lançamento, vídeos personalizados, entre outros conteúdos que sejam do interesse dos seus clientes.

3. Crie uma mentoria

Para quem  trabalha com marketing digital, criar uma mentoria no melhores amigos instagram com os seguidores mais engajados pode ser uma excelente forma de conquistar o seu público.

Inicialmente você pode criar o amigos próximos e abrir uma caixinha de perguntas com as dúvidas frequentes dos seus seguidores, você pode perguntar quem deseja participar da sua mentoria, além de ser uma maneira de se aproximar com quem possui interesses na sua mentoria, é uma forma de fidelizar os seus seguidores e gerar uma renda extra para você.

4. Aproxime-se do seu cliente

O principal intuito do amigos próximos instagram para o seu negócio é justamente a possibilidade de se aproximar do seu cliente.

Além de ser uma grande vantagem para o seu negócio, é uma forma de humanizar a sua marca, mostrar que se importa com as dores dos seus clientes e criar uma conexão com o seu público.

Conclusão

Em suma, utilizar o close friends na sua estratégia de marketing pode ser o caminho ideal para crescer no Instagram e alcançar o sucesso, além de ser uma vantagem para sua empresa, é uma excelente oportunidade para trazer resultados positivos para o seu negócio.

Portanto, utilizando todas nossas dicas e aplicando nossas estratégias será muito mais fácil alcançar o sucesso e melhorar os resultados da sua empresa.