Descobrir como ocultar visualização no Instagram é o objetivo de muitos usuários que desejam ter mais sigilo, afinal O Instagram se tornou uma vitrine de informações, principalmente para aqueles que compartilham diariamente suas vidas, trabalhos e ideias.

Entretanto, apesar do Instagram ser uma rede pública, onde é possível ganhar mais seguidores reais e alcançar o sucesso, muitos usuários desejam saber como ocultar visualização do Instagram, ter mais privacidade e até mesmo para evitar os famosos stalkers ou seguidores indesejados.

Entender como ocultar a visualização no Instagram não é apenas uma questão de privacidade, e sim uma forma estratégica de gerenciar a sua presença digital, afinal, em todo perfil sempre vai existir aquele seguidor indesejado, que está ali apenas para saber da sua vida, por isso, muitas pessoas desejam saber como ocultar a visualização no Instagram para evitar stalkers.

Pensando nisso, trouxemos 10 passos de como ocultar a visualização no Instagram, como ocultar sua visualização nos stories do Instagram e outras curiosidades para você.

10 passos de como ocultar visualização no Instagram

como ocultar visualização no Instagram
Ocultar a visualização no Instagram é uma estratégia bastante útil para quem deseja gerenciar sua presença online com mais privacidade, além de ser uma tática para conquistar mais curtidas no Instagram apenas de pessoas que você deseja, confira 10 passos detalhados para te ajudar nesse processo:

Privacidade da Conta

Converta sua conta em privada nas configurações, restringindo quem pode ver suas postagens e stories e para ocultar visualização no Instagram

Ocultar Stories de Usuários Específicos

Vá em Configurações, selecione Privacidade, depois Story e escolha quem pode ver seus stories.

Controlar as interações

Gerencie quem pode interagir com suas publicações. Você pode limitar os comentários apenas para pessoas que você segue, evitando assim comentários indesejados de usuários desconhecidos e possibilitando ocultar visualização no Instagram

Restringir Usuários

Use a função Restringir para ocultar a visualização no Instagram e limitar a interação com usuários específicos sem bloqueá-los.

Gerenciar os seguidores

Um método mais avançado é gerenciar sua lista de seguidores. Você pode remover seguidores indesejados manualmente, revogando o acesso a suas publicações e assim pode ocultar a visualização no Instagram

Limitar visualização nos stories

Você pode escolher quem pode ocultar visualizações no stories do Instagram. Nas configurações de privacidade, é possível restringir a visualização apenas para seguidores próximos e amigos.

Remover conteúdo antigo

Você pode ocultar a visualização no Instagram removendo conteúdo antigo que possa comprometer sua privacidade. Além de ser uma excelente forma de melhorar o engajamento no Instagram fácil, é uma forma de excluir fotos e vídeos que você acredita que possam ser acessados por usuários desconhecidos.

Desativar Atividade Online

Oculte seu status de atividade para que os outros não vejam quando você está online e para ocultar a visualização no Instagram

Controlar os seguidores em comum

Analise a lista de seguidores em comum com outros usuários do Instagram. Se houver pessoas desconhecidas ou indesejadas em comum, considere restringir o acesso a suas publicações e assim ocultar a visualização no Instagram.

Remover marcações em fotos

Ao ser marcado em fotos por outras pessoas, é possível remover a marcação para evitar que essas fotos apareçam em seu perfil e assim ocultar a visualização no Instagram

Implementar esses passos não só aumenta sua privacidade no Instagram, como também pode ser útil para focar seu conteúdo nos seguidores mais engajados, o que é importante quando se considera o melhor horário para postar reels. Com um público mais focado e engajado, suas postagens, incluindo reels, têm mais chances de alcançar alto engajamento, o que é fundamental para determinar os melhores horários de postagem para o seu público.

Como ocultar minha visualização nos stories do Instagram

como ocultar visualização no Instagram
Para ocultar sua visualização nos stories do Instagram, você deve adotar algumas estratégias e configurações. Embora o Instagram não permita ocultar diretamente o fato de você ter visualizado um story, você pode gerenciar sua atividade e presença de maneiras que ajudem a manter um perfil discreto e uma biografia organizada no Instagram. Aqui estão algumas dicas:

Visualize os Stories Anonimamente

Existem aplicativos e websites de terceiros que permitem visualizar stories do Instagram anonimamente. No entanto, é importante ter cuidado ao usá-los, pois podem haver questões de privacidade e segurança.

Bloqueie Temporariamente o Usuário

Uma maneira de evitar que alguém saiba que você viu o story é bloquear a pessoa após visualizá-lo. O Instagram remove seu nome da lista de visualizações quando você bloqueia alguém e também é uma excelente forma de ocultar a visualização no Instagram, Lembre-se de desbloquear a pessoa depois.

Modo Avião

Outra técnica para ocultar a visualização história do Instagram é carregar os stories e, em seguida, colocar o dispositivo em modo avião para visualizá-los. Depois, saia do Instagram antes de desativar o modo avião. Essa técnica pode não ser sempre confiável.

Ajuste as Configurações de Privacidade

Regularmente revise e ajuste suas configurações de privacidade para controlar quem pode ver suas atividades e como ocultar a visualização do story do Instagram

Tem como ocultar a última visualização do Instagram?

Atualmente, o Instagram não oferece um recurso nativo para ocultar a última visualização do Instagram . Isso significa que, por padrão, seus seguidores poderão ver quando você esteve online pela última vez.

No entanto, existem algumas medidas que você pode tomar para minimizar a visibilidade da sua última atividade no Instagram:

Desative sua atividade status

Vá para as configurações do seu perfil no Instagram e role até encontrar “Privacidade” ou “Status de Atividade”. Você pode desativar o status de atividade para que outros usuários não possam ver quando você esteve online pela última vez.

Ignore as mensagens diretas

Se você não responde ou não visualiza as mensagens diretas dos outros usuários, pode ser mais difícil para eles saberem quando você esteve online pela última vez. No entanto, isso não garantirá total privacidade, pois eles poderão ver se você estiver ativo em outros recursos do Instagram, como postagens em feed ou histórias.

Evite usar o aplicativo em tempo real

Se você não quer que outras pessoas vejam a sua atividade de última hora, evite usar o Instagram em tempo real e, ao invés disso, faça login regularmente para verificar e responder mensagens e notificações.

Controle suas configurações de privacidade

Você pode revisar e ajustar suas configurações de privacidade para controlar quem pode ver suas atividades no Instagram. Vá para as configurações do perfil e verifique as opções disponíveis para controlar quem pode seguir você, enviar solicitações de amizade ou interagir em suas postagens.

É importante mencionar que, embora você possa tomar essas medidas para minimizar a visibilidade da sua última visualização do Instagram e não flopar no Instagram, não há garantia de total privacidade, já que outros recursos do Instagram, como stories e interações em publicações, podem fornecer informações adicionais sobre sua atividade recente.

Tem como desativar o status de online no Instagram?

Sim, é possível desativar o status de online no Instagram. No entanto, é importante ressaltar que, ao desativar essa função, você também não poderá ver o status de online dos seus amigos.

Para ocultar a visualização do status do Instagram, siga os passos abaixo:

Abra o aplicativo do Instagram no seu smartphone.

Acesse o seu perfil tocando no ícone do seu perfil, localizado no canto inferior direito da tela.

Na parte superior direita da tela do seu perfil, toque no ícone de três linhas horizontais para acessar o menu.

No menu, role a tela para baixo e toque em “Configurações”.

Nas configurações, role a tela para baixo novamente e toque em “Privacidade”.

Na seção “Privacidade”, toque em “Atividade da conta”.
Dentro de “Atividade da conta”, você encontrará uma opção chamada “Mostrar status de atividade”. Desative essa opção alternando o botão para a posição desligada.

Feito isso, o status de online será desativado e outras pessoas não poderão ver quando você estiver utilizando o Instagram. Lembre-se de que essa configuração também impede que você veja o status de online de outras pessoas.

Além disso, você também pode ocultar a visualização de mensagem no Instagram, uma funcionalidade que permite ler mensagens sem enviar uma confirmação de leitura para o remetente.

Esse recurso é particularmente útil para manter a privacidade e controlar quando e como você responde às mensagens, para isso basta utilizar o modo avião ou apenas utilizar a caixa de entrada de mensagens diretas através das notificações push, se elas estiverem ativadas. Ao receber uma mensagem, você pode lê-la na notificação sem abrir o aplicativo, evitando assim enviar a confirmação de leitura

Como colocar perguntas anônimas nos stories do Instagram?

como ocultar visualização no Instagram
Para colocar perguntas anônimas nos stories do Instagram, você pode seguir os seguintes passos:

Passo 1: Abra o aplicativo do Instagram e toque no ícone de câmera localizado no canto superior esquerdo da tela ou deslize para a direita a partir da sua linha do tempo para acessar a câmera.

Passo 2: Tire uma foto ou escolha uma imagem da sua galeria para usar como plano de fundo do seu story.

Passo 3: Toque no ícone de adesivos localizado no canto superior direito da tela.

Passo 4: Role para baixo até encontrar a opção “Perguntas” e toque nela.

Passo 5: Digite uma pergunta dentro da caixa de texto fornecida.

Passo 6: Toque na caixa de seleção localizada no canto inferior direito da tela para ativar a opção “Respostas Anônimas”. Dessa forma, as respostas que você receber serão enviadas para você sem revelar a identidade do remetente.

Passo 7: Personalize o estilo da caixa de pergunta, se desejar, utilizando as opções de fonte, cor e tamanho disponíveis.

Passo 8: Posicione a caixa de pergunta no local desejado da sua imagem tocando e arrastando-a.

Passo 9: Toque no botão “Compartilhar no seu story” para publicar o story com a pergunta anônima.

Passo 10: Assim que as pessoas visualizarem o seu story com a pergunta, elas poderão digitar anonimamente suas respostas na caixa de texto fornecida e enviá-las para você.

Para responder às perguntas recebidas, você precisa tocar na pergunta no seu próprio story e digitar a resposta.

Como ocultar o número de curtidas no Instagram?

Atualmente, o Instagram permite que seus usuários possam ocultar o número de curtidas em suas publicações, para isso, basta seguir as etapas a seguir para ocultar o número de curtidas no Instagram:

Abra o aplicativo do Instagram no seu dispositivo móvel e faça login na sua conta.

Toque no ícone do perfil, localizado na parte inferior direita da tela, para acessar o seu perfil.

Toque no ícone de três linhas horizontais, localizado no canto superior direito, para abrir o menu principal.

Vá para as configurações do Instagram tocando em “Configurações” no final do menu.

Dentro das configurações, role para baixo e encontre a opção “Privacidade” e toque nela.

Dentro da seção de privacidade, toque na opção “Publicações”.

Agora, você verá a opção “Ocultar contagem de curtidas”. Ative essa opção tocando no interruptor à direita dela.

Ao ativar essa opção, todos os outros usuários não poderão ver a contagem de curtidas em suas publicações enquanto você ainda poderá visualizar os números em seu perfil.

Ao ocultar o número de curtidas, você também não poderá ver a contagem de curtidas nas publicações de outras pessoas. Esse recurso permite que você mantenha a privacidade e o foco no conteúdo, em vez de se preocupar apenas com a popularidade baseada em números.

Conclusão

Os 10 passos de como ocultar a visualização no Instagram oferecem estratégias valiosas para quem busca mais controle e privacidade na sua interação com a plataforma. Essas dicas, que vão desde ajustar as configurações de privacidade da conta até estratégias mais criativas como o uso do modo avião para ler mensagens discretamente, são essenciais para gerenciar sua presença digital de forma mais eficaz.

Portanto, seja você um usuário casual do Instagram ou um criador de conteúdo buscando maneiras de otimizar sua estratégia de mídia social, compreender e aplicar essas técnicas de ocultação de visualização pode ser extremamente benéfico, isso porque o equilíbrio entre compartilhar e manter aspectos da sua atividade privada é a chave para uma experiência segura no Instagram.